NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Chilena Cencosud anuncia compra da carioca Prezunic e mantém projeto de Itaboraí

A varejista chilena Cencosud, quarta maior supermercadista do mercado brasileiro, anunciou a compra da rede carioca Prezunic por R$ 785 milhões. O negócio, que será concretizado no dia 2 de janeiro, envolve 100% das ações da empresa e o preço será ajustado de acordo com a base de variações de dívida e capital de trabalho. A Prezunic tem 31 supermercados no Estado do Rio de Janeiro, é a sexta maior rede do setor no Brasil e faturou cerca de R$ 2,45 bilhões no ano passado. A Cencosud confirma a expansão das lojas no Rio de Janeiro e pretende avançar no mercado brasileiro.
A Prezunic foi fundada em 2002 por Joaquim Cunha, que havia vendido com seus irmãos as redes Continente, Rainha e Modelo para o Carrefour no ano 2000, por US$ 381 milhões, na primeira grande onda de consolidação do varejo supermercadista brasileiro. A empresa se destaca por estar entre as 100 melhores empresas para se trabalhar no Brasil e por ser a segunda rede supermercadista de maior faturamento por metro quadrado, com R$ 35.535, mais que o dobro do índice das 50 maiores empresas do setor. Com a aquisição, a Cencosud entra no mercado carioca e reforça sua presença no Sudeste, onde estava presente desde o ano passado com a compra da mineira Bretas.
Esta é a sétima aquisição da Cencosud no Brasil. Anteriormente o grupo chileno, que é o terceiro maior da América Latina, já havia adquirido as redes GBarbosa, Perini, Mercantil Rodrigues, Super Família, Bretas e Cardoso.
Um excelente negócio para ambas as empresas. Esta integração de gestão, concentrada numa só empresa, evolui para melhor qualidade na prestação dos serviços. E com a vinda de um Hipermercado em Itaboraí, próximo ao COMPERJ, segundo maior investimento em valor mundial, perdendo apenas para Dubai. Poderão oferecer um atendimento Internacional aos muitos estrangeiros que por aqui se estabelecerão num grande período de tempo.

Um comentário:

  1. Faltou dizer quando? será daqui a 30 anos? como o reflorestamento no entorno do comperj!

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...