NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 24 de abril de 2010

Em nova entrevista, Ciro volta a questionar habilidade política de Dilma

Deputado mira o PT, diz que volta de Dirceu 'é desacato à Justiça' e diz que 'Lula está perdendo a humildade'

Texto de André Mascarenhas, Carol Freitas e Gustavo Uribe jornal o Estadão.

Após ver sua candidatura ao Palácio do Planalto ameaçada pela cúpula do PSB, dizer que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva "navega na maionese" e prever uma vitória do pré-candidato da oposição, José Serra (PSDB), o deputado federal Ciro Gomes (PSB) voltou a mirar o PT na noite desta sexta-feira, 23. Entrevista ao Jornal do SBT, Ciro disse que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, tem errado no início da campanha e voltou argumentar que Serra está mais preparado do que Dilma para ganhar as eleições. Afirmou também que "Lula está perdendo a humildade".

O deputado federal disse novamente que Dilma é melhor do que Serra como pessoa, mas ressaltou que o tucano tem mais experiência e é mais preparado que a petista. "O Serra é mais preparado que Dilma. Já foi deputado federal e governador de São Paulo", salientou. Mas não poupou Serra, a quem chamou de solitário e autoritário. "É um inimigo a ser destruído", criticou.

O deputado federal reconheceu que cometeu erros graves em sua carreira política, mas salientou que os primeiros movimentos políticos de Dilma o deixaram "de cabelo em pé". De acordo com ele, a presidenciável do PT não tem experiência política. "Os primeiros movimentos dela já me deixaram de cabelo em pé, ela não tem experiência política", criticou. Para Ciro, a ex-ministra errou ao ir ao túmulo de Tancredo Neves, em Belo Horizonte, reduto do tucano Aécio Neves.

E não deveria ter viajado ao Ceará "sem nem sequer me dar um telefonema". O deputado lembrou que, na ocasião, o PSB ainda cogitava sua candidatura e acrescentou que a atitude da ex-ministra foi o motivo para o não comparecimento de seu irmão, o governador do Estado, Cid Gomes (PSB), aos compromissos de Dilma. À época, o governo do Ceará alegou que Cid não foi ao encontro de Dilma por motivos pessoais. "Sem falar que Zé Dirceu voltou ao comando da campanha", completou. Segundo o parlamentar, o retorno Dirceu "é um desacato à Justiça e um desacato à opinião pública".

Mas essa não foi a única reclamação do deputado contra o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Segundo ele, o deputado chegou a chantagear Cid Gomes, dizendo que o apoio do PT à reeleição estaria em perigo caso o PSB mantivesse a candidatura de Ciro. "O José Dirceu esteve no Ceará, na casa do meu irmão, dizendo que o PT retiraria o apoio (a reeleição do) meu irmão se eu fosse candidato", disse o deputado federal.

Ciro reiterou ter a impressão de que Serra é mais forte do que Dilma na corrida presidencial. "O Serra é mais preparado porque foi prefeito, foi ministro e governador", voltou a dizer. Mas não poupou críticas ao PSDB e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Segundo Ciro, o caso Alston ainda poderá comprometer a candidatura Serra. Ainda assim, criticou atitude do governo federal em pedir, pelo ministério da Justiça, a quebra do sigilo da empresa.

Lula
Mais uma vez, o deputado não poupou o presidente Lula das críticas. Embora tenha elogiado seu governo e o identificado como merecedor dos altos níveis de popularidade, disse que o presidente deixou de procurá-lo para conversar. "O Lula está perdendo a humildade", disse. "Quem disputa a eleição e sabe que o povo é o deus superior tem que saber perder e ganhar", criticou.
Apesar de todos os indícios de que sua candidatura não tem mais sustentação, Ciro mas ressaltou que vai "espernear até terça-feira (27)", quando o PSB decidirá seu destino político. "Vou respeitar democraticamente a decisão do partido, mas vou espernear até terça-feira", afirmou. "Se não der, vou ler, escrever, cuidar dos meus filhos e da minha mulher", acrescentou.

Veja também:
Líder do governo diz que Ciro age com imaturidade
Declarações de Ciro favorecem Serra, diz líder tucano
Ciro terá de aceitar decisão sobre candidatura, diz PSB
'Lula está navegando na maionese', diz Ciro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...