NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 29 de janeiro de 2012

Comperj solta nota divulgando que vai contratar mais 7 mil pessoas em 2012


Nas audiências publicas realizada recentemente onde impôs suas posições de mandante local com o apoio do Inea/Ceca e a omissão do Ministério Publico... Foi exposto que Maricá dos 13.000 empregos no Comperj já emprega 170 moradores e mais algumas dezenas de pessoas em Itaboraí no como se fosse um enorme feito e que fez diversas melhorias na região... Obviamente sabemos de pouco feito ou quase nada.

Agora anuncia “número de trabalhadores nas obras subirá para 20 mil até o final do ano, afirma o diretor de abastecimento. No total, 200 mil empregos diretos, indiretos serão criados”

As obras do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj) deverão contratar mais 7 mil empregados até o final deste ano em todas as empresas que estão atuando na região, se somando aos 13 mil trabalhadores que já estão participando das obras em Itaboraí. A informação foi confirmada pelo diretor de abastecimento do Comperj, Paulo Roberto Costa.

“Até o final do ano estaremos com 20 mil trabalhadores em todas as empresas que estão trabalhando nas obras. Quando estivermos no pico de obras, em 2014, teremos cerca de 40 mil empregos diretos no Comperj”, afirmou Costa.

No total, 200 mil empregos diretos, indiretos e por “efeito-renda” serão criados devido à instalação do complexo, de acordo com a Petrobras. Paulo Roberto Costa reafirmou a intenção de utilizar a mão de obra local nas obras. Para isso, a estatal criou o Centro de Integração do Comperj, que fica em São Gonçalo e pretende qualificar 30 mil profissionais nos 11 municípios situados na área de influência do empreendimento (Itaboraí, São Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Niterói, Maricá, Magé, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá). Devem ser oferecidos mais de 60 tipos de cursos gratuitos em todos os níveis.

O ingresso ocorre por meio de processo seletivo público. O Centro faz parte do Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás (Prominp). Segundo a Petrobras, os interessados devem enviar currículo para o departamento de Recursos Humanos dos consórcios contratados. Quem tiver concluído curso do Prominp deve incluir esse quesito. O Prominp também encaminha para as empresas os currículos dos ex-alunos que concluíram a qualificação.

Funcionamento

As obras do Comperj têm previsão para ficarem prontas em 2014. A primeira refinaria entrará em funcionamento em 2014 e a segunda começará a operar em 2018, disse o diretor de abastecimento. Cada refinaria terá capacidade de 165 barris/dia. Segundo Paulo Roberto Costa, cerca de 30% das construções estão prontas e algumas instalações devem entrar em operação em breve como a de tratamento de água.

“O início do funcionamento do complexo vai acontecer aos poucos. Quando estivermos com 70% das obras concluídas já estaremos com muitas instalações em pré-funcionamento para que tudo comece a funcionar em 2014”, contou.

Faltou dizer de onde vem à água a ser utilizada (será de esgoto tratado) e de onde vem todo esse esgoto para ser capaz de gerar uma vazão no emissário de Maricá de 1000 litros por segundo.

Faltou dizer quando haverá um novo estudo de impacto ambiental (RIMA e EIA) já que o que vem sendo utilizado não vale mais... Mudou a capacidade de produção, o número de refinarias e matriz energética que antes seria óleo para gás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...