NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ESTADO do Rio continua em situação de alerta máximo por causa das chuvas.

O sistema de alerta de cheias do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) registrou alerta máximo durante todo o dia de ontem, incluindo o início da noite, em quatro municípios do Rio: Duque de Caxias e São João de Meriti, ambos na baixada fluminense, Nova Friburgo, na região serrana e Macaé, na região dos lagos.
Neste momento, apenas Macaé e Duque de Caxias permanecem em situação de alerta máximo, o que significa que haverá chuva muito forte e os rios da região correm o risco de transbordar.
Já os outros dois municípios que estavam em situação de alerta máximo agora estão em estado de alerta, indicando chuva moderada nestas cidades. Petrópolis, na região serrana, também está sob estado de alerta.
Outros cinco municípios estão sob estado de atenção: Teresópolis, na região serrana, Belford Roxo, Nilópolis, Nova Iguaçu e Mesquita, todos esses da baixada fluminense.
No momento desta postagem, não chove na cidade de Itaboraí onde o solo já está bem encharcado, mas a previsão da meteorologia é de chuva até quinta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...