NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Posto de gasolina fechado em Itaboraí

O posto de gasolina MEGA situado na Rua 22 de maio centro em frente ao fórum da Justiça Trabalhista de Itaboraí foi fechado essa Tarde por policiais e ficou vigiado a noite toda pela policia militar.

Raquel Salles, filha de Cosme Salles, foi ouvida sobre suposto uso de drogas em loja de conveniência, que funciona num posto de gasolina, no município de Itaboraí

A Justiça fechou, nesta quinta-feira, por tempo indeterminado, o posto de gasolina Metta e a loja de conveniência do local, que, segundo a polícia, seria de propriedade da filha do ex-prefeito de Itaboraí, Cosme Salles. De acordo com o Ministério Público (MP), o espaço seria utilizado para o consumo de drogas e de bebidas alcoólicas, inclusive por menores de idade.

Nesta quinta, um morador que disse ter filmado a movimentação do local, alegou ter sido ameaçado de morte. Segundo a polícia, além do consumo de drogas, as imagens revelariam mulheres dançando nuas em cima dos carros. Os problemas no local teriam começado em 2009, quando, cansados com as constantes festas, supostamente realizadas no local, um grupo de moradores da Avenida 22 de Maio fizeram um abaixo-assinado pedindo ao MP o fim das atividades do posto e da lojinha.

Também nesta quinta, o advogado que teria filmado a movimentação disse ter sido ameaçado de morte e a Justiça determinou o fechamento imediato do posto e mandou convocar os donos do local. Até o início da madrugada, Raquel Salles, filha do ex-prefeito, prestava depoimento na 71ª DP (Itaboraí). Ela estava acompanhada pelo pai. Segundo o delegado, Raquel ainda não está indiciada e a polícia procura três suspeitos de terem feito as ameaças. São eles soldados da PM.
O referido posto servia de local de abastecimento da frota da prefeitura de Itaboraí desde o governo anterior (Cosme); momentos antes da policia chegar havia um trator da prefeitura abastecendo no local. A farra politica local começa a ser investigada pelo Ministério público.

5 comentários:

  1. Pena que como tudo no país que envolve o políticos não vai dar em nada. Essa farra dos políticos da cidade não vai acabar nunca. Que concidência os veículos da Prefeitura abastecerem no Posto de GAsolina da filha do ex-prefeito...

    ResponderExcluir
  2. é isso aí... Itaboraí é uma cidade em ebulição.

    ResponderExcluir
  3. To saindo fora desta cidade, isso aqui vai ficar pior do que já é, se é que pode ficar pior.

    ResponderExcluir
  4. Cosme e a turma dele nunca valeram nada, toda a população de Itaboraí sabe disso.
    "O povo unido jamais será vencido"
    Acho que o povo se esqueceu disto, com isso ficamos á mercê desses políticos corruptos.
    Quer apostar quanto que isso não vai dá em nada ?!
    Como não deu, o posto já está funcionando novamente, cadê as providências cabíveis Ministério Público(MP) ?!
    Pior que Cosme está vindo candidato á Deputado Estadual, o povo como é idiota vai votar nele.
    AFF cansei da política desse país, o Brasil não vai pra frente. E o povo vai continuar passando fome, necessidades e privações.
    Enquanto os filhinhos de políticos vão pras suas noitadas gastar em um dia o que o pai de família ganha para manter o mês todo.
    Isso é um absurdo !
    Posso dizer tudo isso livremente pq sou amiga da maior parte de filhos de políticos de Itaboraí, e de outras cidades e cansei dÊ vê tanta falta de sencibilidade da parte deles e dos pais.
    Se o povo não começar á cobrar dos políticos que são os nossos representantes, vai ficar uma coisa impossível depois de se administrar.
    E se o povo nessa eleição desse um BULLL nos políticos, toda nação votando em Branco. Garanto que os políticos iriam parar e pensar no que está acontecendo, o povo tem que deixar de ser negligente minha gente.
    Vamos lutar por nossos direitos ... uma coisa apenas que eu falo pra vocês, enquanto vocês vendem seus votos por dinheiro, por cestas básicas, ou por promessas de emprego depois que esses políticos ganharem (e sabendo que não terão), seus filhinhos, suas esposas, e eles gastam nosso dinheiro sem dó e nem pena, enquanto nós população, povão trabalhamos para por nossas contas em dia, e eles fazem o que não fazemos aproveitam suas vidas muiiiito bem com o bolso cheio de dinheiro da população.

    ResponderExcluir
  5. Nossa acabei de entrar e pude perceber que esse comentário foi escrito á poucos minutos.
    Está de Parabéns em, comentário sincero e verdadeiro.
    Posso imaginar as coisas que você deve ficar sabendo dos seus amigos.
    Bjokas !

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...