NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Melhor horóscopo para janeiro 2012 por Barbara Abramo

Áries - 21/03 a 20/04
O ano começa com um pique de expansão e crescimento, com a Lua crescente em seu signo, sinalizando um mês fértil para se concentrar em todos os seus sonhos e projetos pessoais desde já. Sensível para captar o que pode fazer bem a você, anote as impressões para segui-las ao longo do ano.
Mas você precisará ter paciência. Será um tempo de decantação, preparação e depuração geral.
Você pode se sentir mais irritado do que o comum e envolvido com um monte de assuntos pequenos, suando a camisa demais para obter resultados aquém do esperado. Tenha paciência, pois enquanto Marte estiver em Virgem você terá de treinar a espera e a humildade. Muito depende dos outros e de certa forma os detalhes menores da vida tendem a atrapalhar o livre desenvolvimento de seus planos. No dia 23, Marte vai retrogradar e ficará assim até meados de abril próximo. Nada de arrancar os cabelos e imprecar aos céus. O que você pode fazer de bacana em todo este tempo? Reciclagem pessoal. Treino. Melhoria de suas habilidades e aplicação mais racional de seus talentos, por meio da prática contínua e da supervisão de um observador – chato, porém eficiente. Revisão do cotidiano, testar ideias abstratas para ver se elas têm valor concreto e por aí vai. Então, para atingir os grandes sonhos, será preciso caminhar com calma, revendo os pontos cegos e se adaptando à realidade. É a única melhor coisa que você pode fazer com sua vida durante este período.
Quando o Sol entrar no signo amigo de Aquário, você pode fazer os planos mais ousados para o ano. Sob a vibração deste signo amigável e informal, também poderá contar com gente aberta e espírito pioneiro como o seu para levar adiante seus projetos. Mas leve em conta a imposição de Marte até nisso. Desde que sejam planos bem alinhavados na realidade, com cada detalhe bem amarrado e sem pontas cegas, tudo irá bem. Você vai adiante, mas mais devagar do que no ano passado.
Pequenas viagens serão estimulantes no último final de semana de janeiro.
Saúde
Excesso de responsabilidade no trabalho e pouco tempo para dormir e descansar precisam ser combatidos se você quiser manter a saúde em ótimo estado e ter aquele pique para aproveitar o verão da melhor forma. Sua saúde estará bem ou não dependendo do cuidado continuado e rotineiro que dará a ela. Se tiver que fazer um tratamento, faça direito, senão vai ter que voltar a ele depois do dia 23. Isso pode ser demorado, chato e cansativo. Portanto, siga as instruções de seus médicos à risca.
Amor
Se você é comprometido, seu parceiro pode estar tão envolvido com a família dele nos primeiros dias do mês que pouco tempo sobrará para curtir a vida a dois. Preocupações com o futuro, o trabalho, a carreira e os apelos da vida social – sua e do seu amor – podem deixar pouco tempo para namorar em paz.
Se você não estiver namorando, nem vai perceber as dificuldades de encontrar tempo para namorar e isso não terá muita importância na sua vida.
Na segunda semana, começa o período mais gostoso para curtir a vida em família, ao lado dos filhos e das pessoas mais queridas. A Lua cheia em Câncer, no dia 9, ressalta o poder da intimidade compartilhada. Se puder, viaje com a família e os filhos nesta época, pois será uma experiência capaz de consolidar laços e aproximá-los. A informalidade deve reinar, então, e a vida social irá esperar momento mais oportuno.
A vida social estará animada e interessante a partir da terceira semana, com novos amigos chegando com quem terá afinidades mentais poderosas. Programação intensa também com pessoas mais jovens, seu espírito generoso ficará iluminado com tanta prova de companheirismo e tudo sem aquele tom meloso que você detesta.
Os solitários podem encontrar alguém diferente, encantador e que vai acender esperanças em seu coração entre 11 e 14 de janeiro. Você não pode perder nenhuma chance de conhecer gente nova durante estes dias.
A segunda quinzena é também a fase do mês em que você vai ter que provar seu amor com mais doação e até sacrificar algum desejo pessoal para ficar bem com quem ama.  Isso pode ser com o parceiro, um filho, amigo necessitado ou parente em apuros. Divergências só serão enfrentadas na primeira semana de fevereiro.
Finanças
Uma das áreas ativadas neste ano é a profissional e de trabalho diário. Alguns fatores astrológicos contribuem para que você esteja focado no trabalho cotidiano e na necessidade de melhorar seu desempenho. Quem trabalha sob uma hierarquia rígida vai sentir isso com ênfase, mas aqueles que são donos do próprio nariz também terão de se adaptar e ajustar. Críticas e demandas de clientes por causa de serviços ou produtos que não ficaram como eles esperavam irá obrigá-lo a repensar um monte de hábitos, procedimentos e rotinas na vida profissional e até mudar de estratégias. Prepare-se para fazer e refazer várias vezes um relatório.
Mantenha o foco nas suas ambições e nas metas que quer realizar nos próximos anos. Parece que você vai acordar para certas urgências e necessidades agora. Até julho deste ano terá a chance de corrigir e se adaptar à realidade tal como ela é e não como você gostaria que ela fosse.
Tenha muito cuidado na contratação de empregados e subalternos a partir do dia 23. Você pode ter inúmeros problemas com uma pessoa ineficiente e não conseguirá se livrar dela com facilidade, dando muita dor de cabeça até abril.
Da mesma forma, evite a aquisição de instrumentos, máquinas e itens de trabalho que sejam custosos e de difícil reposição a partir do dia 23. Assim evitará dores de cabeça desnecessárias.
Reforce o contato com clientes a partir do dia 22, esteja presente nas redes sociais, participe de eventos do sindicato, de sua categoria profissional ou das festas da equipe.
Vale a pena caprichar nas relações com clientes, sócios e parceiros de trabalho. Você dependerá deles, por muitos meses à frente. Clube de investimento pode ser uma ótima opção para multiplicar um dinheirinho extra no fim do mês, e você mesmo pode tomar a dianteira e organizar um clube do tipo. A acolhida entre os conhecidos e amigos será ótima.
Touro - 21/04 a 20/05
Tudo o que você precisa no começo de 2012 é paz interior. Na primeira semana, a Lua crescente em Áries vibra a favor de muita natureza, vida ao ar livre e simplificada, com bastante tempo para refletir, meditar e reunir coragem para lutar por sua felicidade.
Que tal se inscrever em um curso de culinária para aprender a fazer aquele cupcake que todo mundo adora? Mesmo se for algum outro curso, o momento é este. Com a cheia lunar na segunda semana de janeiro, você terá a clareza necessária para se orientar neste sentido. Você até pode se inscrever em outro momento, mas sonde e pesquise agora.
Energia positiva e fôlego para abrir seu caminho estão em alta em janeiro. Sol e Mercúrio no signo amigo de Capricórnio abrem as portas da percepção e da inteligência elevada. Assim, será fácil para você ver o cenário todo de cima e estabelecer suas metas, um assunto ligado ao ambicioso Capricórnio.
Viagens e conhecimento de culturas diferentes terão impacto positivo na sua visão de mundo e formação na primeira quinzena poderão ajudar você a relativizar a importância de certos acontecimentos em seu presente.
Seu regente Vênus entra no emotivo e delicado signo de Peixes no dia 14. Daí em diante, solte sua imaginação e participe mais das iniciativas coletivas que visem ajuda mútua e desenvolvimento artístico. No mínimo, você terá um bom tempo para se divertir no clube e encontrar pessoas que têm tudo a ver com suas aspirações maiores.
Depois de tantos meses dando duro, você chega ao ponto de mais alto destaque na segunda quinzena, quando o Sol atinge Aquário – signo de interesses coletivos, sociais, que apela à paz, amizade e convivência harmoniosa com as pessoas. É isto, aliás, que todos esperarão de você nesta etapa do ano. Drible a teimosia e mostre que sabe conviver com pessoas que têm opiniões e posições filosóficas ou políticas diferentes da sua. Assim, você dará um banho nos intolerantes e provará que sabe viver em sociedade sem ferir os direitos dos outros. Isto marcará milhares de pontos a seu favor em todos os sentidos.
No fim do mês, a pedida é se preservar. Deixe um pouco de lado as demandas sociais e tente ter mais tempo para si. Você vai descobrir que aprendeu algo essencial.
Saúde
A saúde estará firme e estável, em geral.  Cuide dos ossos e evite ambientes frios e úmidos. Cuidados com a pele serão animadores entre 12 e 13 de janeiro. Como a segunda quinzena promete ser mais puxada, vale a pena contrabalançar com atividades relaxantes e gostosas.
Amor
Vida amorosa agitada é a promessa de Marte, o planeta que comanda as relações estáveis. Amor e paquera estão em destaque com Marte, e a tendência é que assim permaneça até julho. Sim, é um tempo enorme para você deixar rolar toda a sua sensualidade e desejo de amar e ser amado. De 11 a 14, cenário estará mágico para o amor e poderoso para encontros iniciais.
A segunda semana será ótima para resgatar antigos laços de amizade e de família com quem você já passou bons momentos no passado. Arme uma viagem curta neste período para obter alimento para sua alma por muitos meses adiante e com a vantagem de retomar amizades gostosas.
As decisões afetivas de longo prazo podem ser assunto em destaque alguns dias antes da virada para a segunda quinzena. Considerações realistas ajudarão você a tomar um rumo positivo. Para quem quer casar, há excelente cenário astral para tomar a decisão. Um novo amor pode regenerar os taurinos de corações partidos.
A vida social estará movimentadíssima a partir da segunda quinzena. Um dos períodos mais inspiradores, divertidos e acolhedores do mês traz a prova de como você é bem quisto por seus amigos. Pessoas envolvidas com as artes, música, foto e vídeo terão um impacto especial nesta época, inspirando você a soltar sua criatividade.
Festas e reuniões sociais têm alta na última semana. De muitas maneiras, você estará em destaque e deve aproveitar para mostrar concretamente para aqueles que ama a importância que têm em sua vida. Com mimos e atenções delicadas, ninguém saberá fazer isso melhor do que você.
Finanças
Se você esteve conectado com as metas e rumos da sua carreira, em janeiro chega o período de realização, concretização e trabalho duro em prol destes propósitos. Será importante somar experiências com outras pessoas, trabalhar em equipe, ser bem objetivo e acreditar em soluções que ainda não foram aplicadas.
Entre 9 e 20, há uma série de aspectos astrológicos positivos para expandir interesses, negócios e investimentos financeiros. Você terá de incluir alguma novidade, ser mais flexível com os empregados, e tudo irá bem. Será um grande salto e um momento de oportunidades como há muito não tinha.
Os dias mágicos vão de 13 a 16, portanto aproveite para incrementar seus negócios, profissão e trabalho em geral nestes dias. Você obterá ajuda de poderosos, por exemplo. Terá mais sorte do que o comum. Enfim, praticamente tudo poderá dar certo nestes dias.
Especialmente de 20 a 22, com o poderoso aspecto formado por Sol e Urano, há chance de uma guinada inesperada e positiva em seu trabalho, com destaque para suas obras realizadas até então. Aproveite.
Para alguns taurinos, há promessa de boa reputação e reconhecimento de seu valor a partir da terceira semana. Se existe um período bom para usar seu currículo em busca de uma posição melhor na empresa é no fim de janeiro.
Quem está procurando emprego deve aproveitar a última semana do mês para agendar as entrevistas, pois estará sob uma luz melhor, que destaca seus talentos.
Quem trabalha por conta própria pode concentrar realizações de cunho social, envolvimento em causas humanitárias e de interesse coletivo no fim de janeiro. Será um momento bom para reforçar a imagem de sua empresa como conectada a grandes questões históricas do momento.
Gêmeos - 21/05 a 20/06
O segredo para começar bem o ano será planejamento. Aposte na Lua crescente em Áries, que vibra a favor da realização de muitas de suas expectativas, para engatar os primeiros passos que o levarão mais perto da realização. Amigos estimulantes e gente corajosa serão fatores adicionais que trazem mais pique e resolução a suas ideias. Engaje-se em uma ideia apaixonante com outros amigos.
Na segunda semana, a Lua cheia em Câncer ilumina todos os seus talentos e dons adormecidos ou não. E com a sua luz, chega a lembrança deles e de como tornam sua vida mais inspiradora. Autoconfiança será um trunfo especial, siga seu sentimento para escolher o que é melhor para si.
Você terá a oportunidade de fechar uma questão arrastada que o tem preocupado nos últimos meses e que pode ter relação com familiares, finanças e pendências legais entre 11 a 14 de janeiro. Neste período, além de contar com pessoas poderosas, seu raciocínio estará afinadíssimo.
A boa notícia para você é que no dia 20 o Sol entra em Aquário e inaugura uma das melhores temporadas do ano para viajar, que se acentua mais depois que seu regente Mercúrio também entrar em Aquário, no dia 27. No intervalo da Lua nova, do dia 23 até meados de fevereiro, você pode programar uma boa viagem com um parente próximo ou amigos, será divertido.
Aspirações maiores serão forte apelo na terceira semana. Estudos filosóficos, explorações espirituais ou mesmo uma simples viagem cultural terão poder de mexer com seu coração e cabeça. De tudo que viver, irá extrair novas informações que irão ampliar sua visão de mundo.
No fim de janeiro, começa uma boa fase para você quebrar a rotina de vida, testar o novo e experimentar novas soluções. Contate especialistas em todos os assuntos que precisa solucionar ou quer entender melhor. As portas estarão abertas para você.
Saúde
Aposte em ar puro, descontração e flexibilidade para manter o pique durante o mês. Uma boa dieta de eliminação vem a calhar de 12 a 14 de janeiro, desde que sob a supervisão médica. No dia 23, pode começar um programa de esportes que será excelente para sua saúde. Você deverá vigiar o sistema digestivo de janeiro a julho. Chateações e preocupações com o trabalho ou excesso de funções acumuladas terão efeito prejudicial na sua saúde, daí a necessidade de, o quanto antes, reorganizar sua agenda para o primeiro semestre, respeitando seus limites.
Amor
Janeiro será ótimo para namorar, conhecer novas pessoas e compartilhar sonhos com seus queridos. A primeira quinzena privilegia encontros com pessoas de fora de seu círculo habitual – gente nova que vai estimular você a arriscar algo novo também na área amorosa.
Para os solitários, viagens internacionais ou para bem longe de onde moram também anunciam encontros especiais, no primeiro fim de semana, e depois de 13 a 15 de janeiro.
Os comprometidos podem aproveitar o embalo para firmar um compromisso com seu amor entre 12 e 15 de janeiro. Fazer o sonho romântico de seu parceiro vai trazer muita alegria a você também.
Diálogo e metas em comum serão elementos importantíssimos de união e entrosamento conforme janeiro for terminando. Mais do que em outras épocas do ano, tudo o que você quer é uma parceria que olhe para a mesma direção que a sua. Se isso estiver ausente, poderá haver desinteresse crescente.
O ambiente familiar pode ficar um tanto tumultuado a partir deste mês. Na verdade, até o início de abril as decisões serão discutidas muitas vezes e haverá alguns adiamentos fora de seu controle. Criticas e cobranças podem tornar o ambiente chato no fim de janeiro. Há uma boa chance de diálogo no dia 23, mas se deixar passar este dia, não force e nem se deixe forçar por decisões, porque elas serão revistas até abril.
A presença de pessoas fora do contexto familiar será um elemento a mais de conflito e disputa. Evite misturar os canais.
Não faça promessas para ninguém que você ame no fim do mês. Por mais que queira cumpri-las ou as tenha feito na melhor das intenções, será impossível atender, por conta de reviravoltas acima de seu poder controlar. Portanto, evite comprometer sua credibilidade entre os que ama.
Finanças
Se você tem pendências antigas, o tema em pauta de janeiro é resolver a maior parte delas antes do mês terminar. Você obterá ótimo aconselhamento e orientação entre 5 e 8 de janeiro e depois entre 11 e 14. Aproveite estes dias para organizar suas finanças, avaliar prioridades e estudar investimentos mais adequados. Peça ajuda a profissionais para isso, não confie em palpites de amigos, vizinhos e conhecidos.
Espere melhoria geral nas finanças a partir da segunda semana de janeiro. Bom período para cuidar de seus investimentos. Conhece aquele antigo ditado do interior do Brasil, “é o olho do dono que engorda o boi”? Ele se aplica direitinho ao caso. Fique ligado nas fontes de renda e ajuste sua sensibilidade para descobrir como tornar seu terreno mais fértil e próspero. O momento é justamente este, então não deixe para amanhã.
Se você trabalha por conta própria, concentre atenção nos clientes, fornecedores e parceiros a partir da segunda quinzena. Será um período positivo para expansão e alargamento da base de contatos e comunicação. Que tal mandar um email nesta época contando seus planos para eles em 2012?
No fim do mês, chega época positiva para investir em publicações, marketing e propaganda.
Se você é empregado de uma empresa, há chance de formar novo grupo de pesquisa e reuniões importantes para definir rumos do primeiro semestre. Estudos e cursos relacionados ao seu trabalho também ganham grande impulso a partir do dia 20. Se tem intenção de pleitear uma bolsa de estudos, com a ajuda do chefe, faça isto a partir daí.
Um assunto que pode chatear é compra ou venda ou troca de imóvel. Nada estará claro e estável o suficiente para você dar um passo tão sério quanto este até abril. Mesmo depois, será importante escolher uma opção que não bate de frente contra tudo que você acredita e quer para viver. Saldar dívidas referentes a imóveis, ok. Mas corra para planejar tudo antes do dia 23, pois depois as coisas ficarão mais lentas e difíceis.
Câncer - 21/06 a 21/07
Assim que 2012 começar, você será brindado com uma superinspiração que vai funcionar muito bem como orientação para realizar metas e melhorar seu desempenho.
Já na segunda semana, a Lua cheia em seu signo ressalta você, em comparação ao peso que dá aos outros relacionamentos etc. Provavelmente, se deixou de atender suas necessidades e desejos por algum tempo, é o momento de dar uma parada com isso e se voltar para si mesmo. O que você decidir fazer com sua vida agora, em função dessa forte auto percepção, poderá se multiplicar por volta de seu próximo aniversário.
Você estará bastante atento ao peso e o impacto que os outros e o mundo têm em suas escolhas pessoais. Principalmente até a terceira semana você decidirá assuntos de primeira grandeza em sua vida com segurança, realismo e experiência. Não há mal algum em selecionar melhor tudo. Saturno em seu signo é o mentor dessa consciência apurada, em busca de qualidade, equilíbrio e justiça. Se você está em época de avaliar e revisar tudo, que seja. Nem dê espaço para hesitações e não olhe para trás.
Na segunda quinzena, você terá de se valer mais do raciocínio, do distanciamento mental e da objetividade. Depois que o Sol entrar em Aquário, no dia 20, começa uma fase positiva para discutir problemas, encarar medos e superar temores de toda ordem. Um amigo pode ajudar também por meio de um papo honesto, descontraído e objetivo.
Na mesma época, decisões importantes que envolvem crenças, valores e compromissos terão de ser tomadas. As coisas se transformam, mas você tem o direito de fazer suas escolhas.
Viagens, estudos filosóficos ou práticas espirituais terão um efeito poderoso em você a partir da terceira semana. Programe algo com este perfil e descubra novas possibilidades. Uma pessoa amiga pode ter muito a ver com isso – como um mensageiro ou alguém que dá a partida.
Retome estudos, decida-se por um curso que está há tempos querendo fazer.
No fim do mês, haverá dias de mais entusiasmo e esperança com projetos e aspirações suficientemente fortes para estimular você a quebrar a rotina e dar passos mais ousados.
Saúde
Tome cuidados especiais com a circulação, canceriano. Caminhe, alongue, exercite-se, combata a preguiça e não deixe para amanhã o movimento que pode lhe fazer bem. Atenção especial às pernas, panturrilhas e tornozelos, que são áreas mais sensíveis a partir da segunda quinzena. Alguns podem apresentar inquietação ou intranquilidade no fim do mês. Medidas preventivas podem suavizar esta tendência. Um aspecto tenso entre Mercúrio e Júpiter, entre 28 e 30 de janeiro, contraindica início de tratamentos, remédios e diagnósticos. Cirurgias eletivas não devem ser feitas, pois seriam caras e o efeito aquém do esperado.
Amor
Uma nova ordem de responsabilidades e atribuições precisa ser criada neste mês entre os comprometidos. Você está no limite de rever os deveres que assumiu com seu parceiro e da mesma forma precisa negociar o que pode e o que não dá mais para continuar fazendo sem reclamar. Se você foi até o seu limite, experimentou todas as soluções e mesmo assim ainda não está contente com o resultado, chegou o mês de discutir tudo para começar 2012 zerado.
Das tarefas caseiras aos planos maiores que ambos têm, as prioridades precisarão ser equacionadas novamente. Não adianta empurrar com a barriga, porque as decisões terão de ser tomadas até 18 ou 20. A esta altura do mês, você terá plena consciência do que pode fazer ou não em casa. A questão toda não gira somente em torno de gastos de dinheiro, mas implica em profundas diferenças de valor. Há aspectos que são diferentes para cada um e aceitar isso será o primeiro passo para soluções realistas.
O ambiente amoroso melhora bastante na segunda quinzena, sem dúvida as questões precisam ser resolvidas, mas o afeto e o sentimento serão ligas poderosas, dando aquela disposição para acertar os ponteiros. Viagens serão interessantes e produtivas para aproximar duas pessoas que não estavam tão bem. As que estavam a mil maravilhas podem contar com o poderoso cenário astral de 19 a 21 para renovação total e um mergulho incrível na paixão.
Os cancerianos solitários fazem bem em cultivar amizades e viajar na primeira semana. Momentos engraçados, leves e uma amizade colorida podem surgir. Mas a hora de decidir, se chegar este momento, é na semana subsequente. A outra pessoa pode mesmo ficar super interessada em você. A decisão estará em suas mãos.
Um vento de mudança sopra a seu favor no campo amoroso entre 19 e 22. Se seu coração estiver vago, pode surgir alguém que exercerá uma atração realmente poderosa. Cabe a você ver se vale ou não a pena, porque será algo que promete alguns lances de manipulação e controle.
Falta apoio na família, e você vai ter a chance de deixar isso bem claro para um dos pais. Uma decisão importante da qual depende estará pronta a ser tomada na virada da segunda para a terceira semana – anote, porque a data é mesmo importante.
No fim do mês, nada de discussões com os mais velhos. Você não mudar nada na maneira de pensar deles e só vai se chatear.
Finanças
Janeiro é um mês ótimo para definir aplicações de longo prazo e para somar esforços com um sócio ou parceiro num projeto comum. Atualizar os equipamentos do escritório pode ser uma ótima ideia na primeira quinzena também.
Um período delicado para fazer novas dívidas começa na terceira semana. Por volta da Lua nova, no dia 23, evite compras a prazo, pois elas podem pesar mais no seu orçamento.  Daí em diante, enxugue os gastos supérfluos.
Se há dinheiro a receber, cobre na segunda quinzena. Use o elemento surpresa entre 26 e 28 de janeiro, pois terá mais chance de sucesso.
Assuntos de herança, retorno de impostos pagos etc em estão destaque também na segunda quinzena. Sonde opções boas de investimento com este extra.
Você pode ter experiências delicadas com um cliente entre 12 e 14. Mantenha a necessária distância e abordagem objetiva, não se deixe levar por chantagens ou pressões de nenhuma espécie, será pior para você e seus interesses.
Tente resolver pendências com a família na primeira quinzena – será mais fácil e rápido. Na segunda, com Marte retrógrado, tudo pode ficar mais complicado e instável.
Quem pensa em abrir um negócio próprio como renda extra com outra pessoa, por exemplo, pode começar depois da Lua nova, no dia 23.
Nos últimos dias do mês, invista em projetos de longo prazo e que tenham algum vínculo com publicações, universidades e estudos superiores. Vai dar muito certo.
Leão - 22/07 a 22/08
O sinal estará verde no começo do mês para expandir seus horizontes. De preferência, viajando para algum lugar inexplorado, que o desafie de alguma maneira. Os leoninos podem se divertir e aprender muito no início de janeiro por meio do contato com culturas e filosofias distantes e diferentes. Além disso, a Lua crescente em Áries torna mais claros e compreensíveis os sonhos que tiver. É bom registrar para conferir depois.
Como você estará mais sociável e voltado para as relações sociais em geral, o mundo será um lugar mais interessante ao se abrir para novos conhecimentos, pessoas e eventos. Portanto, nada de ficar à parte das festas, encontros e reuniões sociais, que são oportunidades para espairecer, conhecer gente interessante e passar ótimos momentos de descontração.
Sua terapia em janeiro deveria ser contato maior com todo tipo de gente nova, interessante, afinada ou não com seus afazeres, mas com quem terá muito que aprender e a trocar.
Você pode se ver livre de problemas e preocupações na terceira semana, quando o Sol entra em Aquário e coloca em destaque as suas relações com o mundo em geral e as suas parcerias em especial.
Diversos aspectos astrológicos positivos indicam que na segunda semana poderá decidir pendências de longo prazo ligadas a estudos, cursos, mudanças de rotina e até mesmo de moradia. Ficar mais perto das atividades que desenvolve será um fator importantíssimo em 2012.
Na segunda quinzena, começam os questionamentos sobre o valor e o sentido do que tem feito com seu tempo livre. Este é um bom momento para se atualizar e começar alguma atividade estimulante, que responda à sua sede por fazer algo útil e significativo para o mundo.
Cuidado com as palavras nos últimos cinco dias do mês, pois Mercúrio promete tropeços para diálogos feitos na base do impulso ou sem muito cuidado. Combata o orgulho e mostre que também sabe voltar atrás quando está errado em decisões.
Zele por sua reputação no finzinho do mês. Ela estará sob os holofotes, então que seja por uma boa causa.
Saúde
Tire uns dias para descansar na segunda semana. Por volta da Lua cheia seria ideal. Ela acontece no dia 9, em Câncer, signo que tem tudo a ver com emoções e com o passado. É um prato cheio para você se entender melhor e talvez fazer as pazes com mágoas familiares antigas. O efeito será maravilhoso até no seu corpo. Na terceira semana, a saúde estará um tanto frágil. Vale a pena se resguardar de esforços físicos intensos, noitadas sem dormir etc. Tome cuidado especial com ventos gelados, ar condicionado e afins.
Amor
O sonho de viver algo mais estável e tranquilo no amor será um forte apelo para os leoninos. Com isto em mente, estarão com todas as antenas ligadas rastreando aqueles que se enquadram como potenciais pretendentes para ocupar este lugar. Os planetas protegerão suas escolhas entre 11 e 14. Já os que estão namorando, poderão aproveitar este período para tomar uma decisão mais séria a respeito.
Se o amor caminha para as decisões sérias e pautadas pelos compromissos, as amizades tornam a vida surpreendente. Você obterá estímulo e acolhida de amigos e poderá ser convidado a participar de um clube ou grupo no qual terá bons momentos de troca e alegria.
Quem começar um namoro na segunda quinzena, tem chance de transformar a relação em algo mais estável e duradouro. Especialmente numa festa ou encontro com amigos, deve surgir uma pessoa interessante que irá atrair sua curiosidade. Isto deve ocorrer entre 20 e 23 de janeiro.
Leoninos solitários precisam se apoiar nas amizades por todo o mês. Eles estarão mais carentes de atenção, especialmente a partir da segunda quinzena.  Um encontro interessante talvez ocorra no dia 28, mas depende de você se o caso vai adiante ou não.
Em família, divergências por causa de assuntos domésticos podem pegar fogo na terceira semana. Quanto mais você for inflexível e estourado, pior. Também não se prenda a promessas alheias, feitas na maior das boas intenções. Será difícil realiza-las.
Combata o mau humor com as pessoas próximas e mostre a elas como são seus pontos de apoio quando você está inseguro sobre o rumo a tomar. Todos ganharão.
Finanças
Sociedades e parcerias caminham de vento em popa sob a proteção de Vênus em Aquário até o dia 15. Aproveite o período para enviar comunicação aos clientes, acertando também os planos a serem feitos no ano que começa.
É importante também registrar que Marte, o planeta que tem muito a ver com trabalho, estará retrógrado no industrioso e detalhista Virgem a partir de 23 de janeiro. Até abril, o planeta sinaliza atrasos em assuntos financeiros. Você pode demorar para receber um dinheiro devido se deixar para depois da terceira semana. Portanto, apresse-se para cobrar os devedores e confira os prazos com chefes, pagadores ou qualquer pessoa que tenha lhe prometido pagamento.
Preste muita atenção aos detalhes ínfimos dos contratos, os prazos dos cartórios, fórum, datas para pagamento de taxas etc. Se não tiver paciência ou tempo de fazer isso de maneira metódica, peça para alguém. São justamente os detalhes os responsáveis por atrasos no recebimento de valores.
Para quem trabalha em atividades que envolvem trato com pessoas, clientes ou sócios, janeiro pode trazer mudanças ótimas a partir da terceira semana. Você está preparado para se associar a parceiros nesta época. Quem dá o sinal de início é o Sol, que entra em Aquário no dia 20, deslocando para suas parcerias e sociedades o brilho e o poder realizador na profissão. Assim, quanto melhores e mais bem preparados forem seus parceiros, melhor você também estará.
Concentre sua atenção na clientela e esteja preparado para conseguir um novo cliente que irá trazer algum desafio estimulante por volta de 27 ou 29 de janeiro. Neste período, as surpresas da vida estarão jogando a seu favor, fique ligado.
No fim do mês, Mercúrio entra em Aquário e marca momento especial para mandar uma mensagem anunciando seus planos, produtos ou serviços para clientes ou ainda para organizar uma reunião com a equipe de trabalho e estabelecer os projetos do ano.
Virgem - 23/08 a 22/09
Você começa o ano voltado principalmente para seus assuntos privados e num pique mais introspectivo. Também estará mais seguro e confiante com as ótimas vibrações que o Sol em Capricórnio envia.
Portanto, relaxe. Você entra no ano novo com a proteção do Sol, Mercúrio e Júpiter. Quer mais?
Aproveite para enfrentar temores arraigados. Quem inaugura 2012 é uma Lua crescente no indômito e corajoso signo de Áries, que serve de empurrão para mexer na vida, especialmente enfrentar os medos que o impedem de ser mais feliz. Tome decisões importantes entre 6 e 7 e não olhe para trás. Portanto, se quiser controlar melhor seu presente, encare o desafio de rever crenças e hábitos limitantes. Vai descobrir que deixar as coisas acontecerem sem tentar medir cada detalhe pode tornar a vida bem mais leve e divertida.
Aproveite o embalo astral da segunda semana – a mais vibrante do mês – para trabalhar firme em seus planos futuros. E nem precisa perguntar nada a ninguém: você vai acertar a direção ao seguir seus palpites e intuição, que estará altíssima em 12 e 13 de janeiro.
A partir da segunda quinzena, os apelos do mundo externo tendem a tirar você do foco íntimo e dos desafios a serem superados. O confronto com as pessoas com quem convive será real. Contra a sua exatidão e minúcia, racionalidade e medidas preventivas surgem provas de que pessoas intuitivas e que não são tão metódicas quanto você também podem acertar alvos importantes. Aprenda com elas.
Os ares de Aquário chegam para você na terceira semana. Daí em diante, será mais sábio apostar na renovação, ter atitudes e abordagens ainda não testadas e comprovadas. Experimentar novas soluções na vida cotidiana é a pedida para esta época, bastante adequada para introduzir e provar novidades.
Programe viagens na virada do mês. Natureza, espaços abertos e bons livros serão ótimas escolhas.
Saúde
A temporada de check-ups do virginiano começa quando o Sol entrar em Aquário, no dia 20. Depois, entre 27 e 29, Mercúrio e Urano revelam por meio de exames avançados se há algo de errado. Confie na ciência e nos instrumentos de aferição e diagnóstico. No seu caso, neste mês, eles serão poderosas ferramentas para corrigir problemas. Você pode tentar um tratamento novo, consultar-se com um médico diferente etc.
Amor
A vida social ganha mais atenção e importância a partir da segunda semana, que anuncia momento especial de se reunir com os amigos e reforçar os laços que tem com algumas pessoas queridas e especiais na sua vida. É dos amigos que virá aquele carinho sem cobranças e a atenção cuidadosa que você tanto espera e merece.
Quem tem enteados e convive com os filhos do parceiro pode esperar algumas trombadas com eles na segunda semana. Tudo isso é devido a programações diferentes e expectativas conflitantes. Evite a ‘saia justa’ apostando num equilíbrio saudável entre carinho e exigência. Respeite os terrenos e não entre em queda de braço com seu amor por causa de sua relação com os mais jovens.
Crie um ambiente arejado e informal com todos os que convivem ao seu lado. Do porteiro do prédio ao amigo, todos esperam de você menos críticas e mais solidariedade. Seja o primeiro a dar um sorriso neste mês.
Deixe de lado as críticas excessivas e não queira resolver tudo na base do raciocínio lógico e do planejamento. Escute mais as carências e pedidos de seu amor e mostre para ele toda a importância que tem em sua vida.
Para os que estão solitários em busca de companhia séria, uma paixão pode nascer entre 20 e 21 de janeiro, com tintas dramáticas e poderosas. Da mesma forma, podem ir adiante por uma atração nova que surgir nos últimos dias de janeiro. Não irá se arrepender.
Finanças
O início do mês é ótimo para saldar dívidas e receber pagamentos devidos, que estavam atrasados. Se tiver que saldar uma dívida maior, vale a pena estudar uma boa opção e ir adiante. Quanto mais ágil e decidido você for, melhor.
No dia 13, terá sucesso em uma licitação, prova ou competição. Você poderá ganhar um prêmio ou uma promoção esperada. Mercúrio e Plutão atraem você para vitórias importantes junto a uma grande e poderosa organização, que pode ter relação direta com governo ou administração pública.
Viradas interessantes são esperadas na rotina de trabalho por volta de 20 a 22. Aquisição de aparelhos, instrumentos de precisão, computadores e demais itens que melhorem sua comunicação com clientes, sócios e público em geral podem ser as melhores soluções para otimizar seu tempo.
Areje a cabeça da rotina em janeiro. Lá pelo dia 23 você estará com inspirações ótimas e saberá, por exemplo, como ter uma rotina de trabalho mais interessante sem comprometer a qualidade.
Está com problemas com o convênio de saúde? Espere a Lua nova em Aquário para encontrar a solução. Depois de 23 de janeiro, Mercúrio entra também em Aquário, e você ficará sabendo de uma solução inovadora que vai tirar um peso de seus ombros, neste assunto.
Contratação de empregados novos, mudança do staff atual e acertos jurídicos com subalternos são temas em destaque na terceira semana. Vá atrás de informações, porque há novidades que farão diferença a seu favor. Não se fie no que já sabe a respeito.
No dia 28, Mercúrio e Urano trazem uma boa notícia para você, uma nova proposta, provavelmente com um perfil diferente e novo, em relação ao que costuma fazer. Arisque-se, porque será excitante e você aprenderá muito mais.
Libra - 23/09 a 22/10
Você precisa de desafios novos, mais liberdade e arejamento em todos os sentidos e direções! E é por isso que irá lutar desde o início do mês. Vênus em Aquário brinda você com uma aura magnética poderosa. Sorria para reforçar ainda mais esse presente dos céus, que traz suavidade e beleza para a sua vida.
As companhias com quem você começar o ano serão estratégicas para que se sinta estimulado. Na primeira semana, vale a dica de seguir seu coração na hora de escolher as parcerias, amizades e relacionamentos.
Com o Sol aquecendo sua alma, você vai ser tocado novamente por alguns sonhos do passado, talvez esquecidos e que agora apelam por sua atenção. O chamado de alguns deles se tornará mais forte e poderoso, como por exemplo comprar um imóvel, visitar uma cidade em que foi feliz na infância ou mesmo reformar aquele cantinho em casa onde você solta sua imaginação e criatividade. Você terá de escolher o mais relevante deles e o que pode ser realizado em curto prazo. Este processo tem tudo a ver com o Sol em Capricórnio. Porém lembre-se também de estabelecer algumas prioridades de médio e longo prazo. Quando o Sol transita Capricórnio temos fôlego e disciplina para dar a partida em tudo que demanda mais de nossa paciência. O que importa é a meta, pois a ambição para persegui-la ganhamos de Capricórnio.
A partir do dia 23, concentre-se mais nos projetos que você quer fazer em 2012. Com a Lua nova em Aquário ocorre um momento estratégico de semeadura, que se estende por três dias. Participe de concursos, por exemplo. Competir não será tão difícil, porque você estará original, desenvolto e rápido, dando boa impressão. Então, a partir daí, você conta com a sorte do seu lado se quiser participar de um concurso de qualquer tipo, em princípio, mas especialmente aqueles em que tenha de usar a cabeça com ciência, tecnologia e artes.
Na virada do mês, acontece um período excelente para treinar abordagens serenas e objetivas em relação a travas e temores que o impedem de ser mais livre. Até mesmo um bom papo com um amigo de confiança vai ajudar você a fazer isso.
Saúde
Você vai se sentir mais energético depois que o Sol entrar em Aquário, porque ele irá enviar ótimas vibrações de saúde e boa disposição. Aproveite o fim do mês para investir em cuidados pessoais, esportes e atividades que equilibrem as tensões. Tensões estas que aumentam no fim de janeiro. É importante cuidar do mal estar que surgir nesta época.
Amor
Os librianos andam exigentes no amor e nas amizades nos últimos tempos. Essa é uma verdade que se comprovará correta ainda em janeiro. E não precisa mudar, basta deixar que a própria vida mostre como seu faro estava certo em escolher melhor suas companhias e amores.
A vida familiar promete ser mais animada e colorida, a não ser por volta de 16 a 20 de janeiro, quando você precisará marcar com clareza seus limites, o que acarretará o descontentamento de alguns que não querem dar o braço a torcer. Mesmo assim, os librianos ficarão super contentes com a visita de pessoas queridas que há muito não viam, e passarão também bons momentos com eles.
Enquanto os comprometidos aprofundam vínculos e fazem planos de futuro com quem amam, os solitários estarão menos afeitos aos jogos da conquista nos primeiros 15 dias do mês. Na segunda semana, chega a hora de tomar um rumo mais sério numa relação afetiva, e você pode assumir oficialmente um romântico noivado ou anunciar o casamento com seu amor.
A poderosa conjunção do Sol e da Lua em Aquário, que acontece no dia 23, traz sorte, atração e encanto para você. O amor pode estar mais perto também nos dias posteriores, e a atração se dará por meio de estudos, conversas ou assuntos que não tenham nada a ver com amor, mas com ideias sociais, projetos coletivos, invenções e tecnologia.
Já quem não está comprometido andará tão seletivo e ocupado com outros assuntos que o amor pode até surgir ao lado que não irão perceber. E provavelmente irá surgir mesmo, na terceira semana. Vênus anuncia um afeto delicado que nasce no ambiente de trabalho, mas você tende a distorcer tudo ou não estar nem aí.
Supondo que você, solitário libriano, se dê ao trabalho de olhar ao lado: um caso amoroso que começa logo depois do dia 23 tem muita chance de pegar fogo nas semanas seguintes.
No fim de janeiro, reserve todos os minutos livres para namorar. A demanda de outros assuntos e preocupações pode aumentar neste pedaço do mês, deixando você com menos disposição para se dedicar.
Finanças
As festas passaram e você já pode contar, a partir da segunda semana, com o astral certo para iniciar algo importante na profissão. Só a sua atenção continuada e sua sensibilidade serão capazes de orientá-lo nas estratégias e direcionamentos certeiros no assunto profissão e trabalho neste mês. Especialmente na segunda semana, os planetas dão sinal verde para você passar a cuidar mais disso do que da vida íntima e privada, que entra em um ritmo mais suave.
Você tem um negócio próprio ou está pensando em tornar isso realidade? Então, dê os primeiros passos entre 14 e 15 de janeiro e volte à carga entre 20 e 22. Alguém vai oferecer ajuda ou destaque ao seu projeto.
Se já tem seu negócio próprio, Mercúrio e Urano trazem informações quentíssimas de longe, com sucesso positivo em assuntos burocráticos e legais e uma bela reviravolta favorável com a chegada de um sócio ou cliente. Ele vai fazer toda a diferença, trazendo mais gás às suas iniciativas.
Quem trabalha em empresas ou é contratado de uma, por exemplo, pode aproveitar as melhores datas do mês também. Batalhe por uma promoção, participe de um concurso, inscreva-se num curso de treinamento e vença todos os desafios. Lembre-se de pensar grande e aceitar um trabalho ou tarefa maiores no dia 14, espere boas novidades no 22 e, por fim, aplique inventividade e surpreenda seus chefes no 28.
Breque os gastos supérfluos com aquelas coisas deliciosas e inúteis da vida no finzinho de janeiro. Eles podem fazer um grande rombo no seu orçamento. Divirta-se e curta o lado leve e alegre da vida, mas sem entrar num surto consumista do qual irá se arrepender assim que o mês virar.
Esqueça o seu parceiro se pretende comprar um item caro. Faça seu planejamento sem contar com ele para evitar atritos e cobranças nos últimos dias de janeiro.
Escorpião - 23/10 a 21/11
Você conta com a garra necessária para fazer com que todos os seus planos de mudança de vida já comecem a decolar desde o início de 2012. Com a Lua crescente em Áries, foque no seu cotidiano de vida e parta rapidamente para mudanças radicais, que farão bem a você em curto e médio prazo.
O começo de ano é bom também para ir fundo num estudo que tenha profundo apelo sentimental a você. O passado com suas histórias, mitos e heróis poderá ser um manancial fértil. Você pode viajar para um local distante, diferente e com um forte apelo filosófico ou espiritual. Este será um período ótimo para isso, como poucos durante todo o ano de 2012. Sim, haverá outros momentos, mas este é ótimo!
Se não for viajar, o lado filosófico, religioso ou espiritual da vida pode ser acessado da mesma forma por meio de um contato mais íntimo e particular com um professor, instrutor ou até um curso rápido sobre um tema correlato.
Quem pensa em definir uma pós, mestrado, doutorado e MBA ou pretende publicar algo de sua autoria, fique ligado nas opções e ofertas que surgirão na primeira quinzena de janeiro, o momento certo para definições a este respeito.
Você vai redescobrir o prazer de ficar em casa fazendo o que gosta. Quanto mais o mês avançar, mais você estará apto a cuidar de sua intimidade com mais atenção, percebendo aspectos que escaparam anteriormente. Pense em como criar um ambiente privado mais agradável e despojado, em que se sinta bem. Algumas reformas ou correções também podem ajudar, especialmente entre 23 e 28 de janeiro, quando a Lua nova em Aquário lhe envia originalidade e poder de mudança e Mercúrio e Urano, logo em seguida, trazem chance de boas decisões domésticas, com o imóvel, os pais e demais parentes.
Marte retrógrado a partir do dia 23 pede calma no trato com as pessoas em geral. Suas decisões poderão ser instáveis, pouco firmes e com isso você pode acabar prejudicado. Não apoie seus planos de vida nos outros.
Se quer entrar em um clube, partido, organização social ou comunitária, brigas, desentendimentos e detalhes burocráticos irritantes testarão sua paciência para ver se é isso mesmo que deseja. Tenha fôlego, pois as portas somente se abrirão a partir de abril.
O clima ficará tenso no finzinho do mês, portanto evite viagens ou início de atividades que exijam atenção continuada ou perícia manual. Você tende a estar desatento.
Saúde
Exercícios, caminhadas, natureza, simplicidade e despojamento são segredos para você se sentir leve, bem disposto e atento por todo o mês. Tome cuidado com o sistema digestivo, que estará mais delicado a partir do dia 26. Problemas na tireóide ou garganta devido a desordens orgânicas podem exigir mais cuidado no fim de janeiro.
Amor
O Sol em Capricórnio brilha a favor do diálogo e dos relacionamentos próximos que se tornam mais significativos na terceira semana de janeiro. O mês indica o começo de novas amizades e talvez da retomada de uma relação com um primo afastado ou irmão. Haverá troca, entendimento maior e talvez um projeto possa ser finalmente tocado.
Preservar a intimidade será importante em janeiro.
Um parente importante para você poderá exigir atenções e cuidados a partir da segunda quinzena. Esteja ligado nas demandas também de outros parentes, já que você estará sensível a seus problemas, querendo ajudar e com soluções positivas. Quem estiver comprometido deverá ter paciência e lidar com muita flexibilidade nessa fase do mês e dar liberdade a quem ama, para evitar conflitos.
Os escorpioninos casados ou comprometidos terão mais tempo e condições de se entenderem melhor com quem amam depois do dia 5. Apesar disso, a sensualidade só florescerá em ambientes íntimos e reservados, mas o será com intensidade.
Vênus em Peixes depois do dia 14 é sinal certo de amor e encontro de almas. E o período mágico, cheio de magnetismo e paixão acontece de 19 a 22 de janeiro. Pode acontecer justamente aí um encontro protegido pelos astros.
Um sinal claro de amor é enviado para você nos céus no fim de janeiro. A Lua crescente no signo de Touro, sensual e que comanda suas relações estáveis, está em destaque. Sensibilidade e ternura são essenciais para estar de bem com seus queridos em geral e com seu amor em especial. No entanto, é bom exercitar a flexibilidade – nada de forçar suas ideias e valores sobre todas as pessoas.
Finanças
Logo no começo do ano, verifique os serviços que seu convênio de saúde oferece.
Se você insistir em deter o controle total de tudo – até os detalhes –, vai comprar briga certa com alguém sob suas ordens. Talvez seja mesmo a hora de mudar.
Se quiser contratar alguém como assistente no trabalho, a melhor época é na primeira semana de janeiro. Apesar de ser um período meio parado no ano, você estará afinado com as melhores configurações astrais para selecionar uma pessoa ótima.
A primeira semana é um bom momento para escolher empregados domésticos e pessoal que lida com consertos e manutenção do escritório ou do lar. Apenas tente ir além das palavras e captar o clima da pessoa.
Pense grande a partir da segunda semana. Se você tem um negócio próprio, entre em contato com fornecedores distantes ou projete uma rápida publicidade de seus serviços ou produtos. É uma boa época para investir na comunicação em rede, por exemplo, criando um site ou promovendo campanhas.
Se você não é um empresário – micro ou macro –, aproveite o embalo astral deste início de 2012 para aumentar seu campo de visão no ramo que pratica. Cursos diversos, por exemplo, podem ser de utilidade neste momento.
Na terceira semana, consertos no sistema elétrico de casa estão em destaque. Você pode também chamar um técnico para instalar um sistema de controle remoto geral de diversos aparelhos, renovar seu cantinho de trabalho em casa, comprar um celular novo, computador ou descobrir uma solução melhor que integre tudo isso a favor de sua tranquilidade e melhor comunicação com as pessoas.
Tensões com clientes, sócios e parceiros de trabalho podem ocorrer no fim do mês. Bote as cartas na mesa e resolva tudo o quanto antes. Será preciso adaptar as demandas dos outros com suas regras rígidas. Quanto mais teimosia de sua parte, pior será. Repense isso.
Sagitário - 22/11 a 21/12
Os sagitarianos entram em 2012 em ritmo de sobriedade e realismo, com seu regente Júpiter alavancando modestas e diligentes medidas na vida cotidiana – tudo para concretizar e realizar planos e projetos. Este é um tempo de filtragem, teste e avaliação íntima profunda, baseada nos seus limites reais.
Para tornar o período de sorte e oportunidade que viveu em realidade, você vai precisar ser mais econômico com tudo, especialmente o tempo e os recursos. Somente assim irá fundar uma base nova de vida.
Marte retrograda em Virgem até meados de abril próximo. Demoras e adiamentos desafiarão seu jeito empreendedor, otimista e enérgico, e você dará uma prova de resistência e fôlego.
Um ótimo exercício para ser feito a partir da segunda semana é encarar emoções, fraquezas, necessidades e inseguranças. E nem precisa ser em público. Só de você encarar essas ‘fraquezas’ como humanas e comuns já será meio caminho andando para desafogar uma pressão íntima. O efeito disso? Purgação, regeneração e depois transformação pessoal. É um belo modo de começar um ano que promete tanta expansão e desafio.
Uma ótima época para estudar, fazer cursos, aprender uma habilidade que permita uma comunicação melhor começa a partir do dia 23. Inscreva-se num curso perto de casa ou do trabalho e chame um amigo para ir junto. Além de ser divertido, você vai aprender e conhecer gente interessante.
A segunda quinzena é das melhores do ano para quebrar a rotina, viajar e conhecer um lugar diferente, onde você possa treinar outra língua. Mais expansivo, curioso e bem disposto do que na primeira parte do mês, você vai se exprimir com mais desenvoltura também. Que maravilha!
Cursos e aprendizado em geral estarão bloqueados por causa de documentos, papeis e deslocamentos nas estradas. Programe-se com antecedência
No fim de janeiro, há temporada boa para desenvolver mudanças na vida cotidiana e em todos os sentidos.
Saúde
Considere opções com objetividade se o assunto for uma intervenção cirúrgica na segunda semana. Este pode não ser o melhor momento. Tire as dúvidas com outros especialistas e pergunte tudo que não entender direito antes de tomar tal decisão. No fim de janeiro, preocupações com trabalho tendem a criar tensões. Evite-as.
Amor
Ótimas vibrações para a paixão, o romance e a aventura amorosa estão agindo na primeira semana de janeiro. Os sagitarianos estarão antenadíssimos com quem será capaz de tornar a vida mais vibrante e colorida. Quem vive uma relação estável, pode pegar seu amor pela mão e fugir para um local romântico que instigue todo o desabrochar da paixão.
Quer passar um período intenso e divertido com as crianças? Tire alguns dias antes da Lua cheia, no dia 9, que serão ótimos para se aproximar dos filhos. Aqui, tudo que é brincadeira e espontaneidade leva a melhor.
Movimento, atenção e novidades para sua vida familiar e amorosa são esperados a partir de 21 de janeiro. A partir daí as relações afetivas irão melhorar progressivamente.
As amizades terão um colorido especial a partir da terceira semana, mas tome cuidado para não perder um tempo enorme nos bate-papos das redes sociais. Marque um encontro ao vivo e a cores com o pessoal da faculdade entre 22 e 24 para brindar o ano que está começando. Aí será bem mais divertido.
Você que gosta de falar sem papas na língua precisará escolher com cuidado o que vai dizer às pessoas mais próximas no fim de janeiro. Sem pensar, pode até ferir alguém.
Os sagitarianos solitários tendem ao comodismo, com pouco pique para aprofundar a relação com estranhos ou conhecidos no fim do mês.
Você vai se sentir mais animado e até estimulado por alguém no fim de janeiro. Mas não faça promessas, pois você conta com pouco tempo para dispor e não vale a pena comprar briga por causa disso.
Finanças
Janeiro é um mês ótimo para você queimar seus neurônios em busca de soluções boas para melhorar suas finanças. Durante os primeiros dias, pesquise e mantenha um perfil mais conservador e ponderado. Por exemplo, não vá investir um monte de dinheiro num clube de investimentos na base da pressa e da impulsividade. Espere o momento certo para fazer isso: entre 13 e 16, quando Vênus e Júpiter prometem sorte e abundância.
Andou fazendo dívidas por causa da família? Há pendências a serem resolvidas com o Imposto de Renda? Pois arregace as mangas na segunda semana e obtenha um desfecho bem mais positivo do que se ficasse apenas esperando as coisas acontecerem. Aliás, quem tem assuntos de heranças para resolver pode ter notícias importantes nesta mesma época, fique ligado.
Embora janeiro não seja o melhor mês para arriscar dinheiro em um perfil agressivo de investimentos, há boas chances para você entre 20 e 22. Pesquise como.
No fim de janeiro, ajustes serão necessários com convênios de saúde, burocracias no trabalho cotidiano, relações com empregados e subalternos. Situações tensas exigirão decisões até um tanto caras, mas inevitáveis. Paciência.
Marte retrógrado em Virgem a partir do dia 23, pode significar o atraso e a demora numa promoção, benefício ou destaque no trabalho. Tenha paciência, prove sua competência com esforço e humildade. Pode ser que essa promessa somente se realize em abril próximo.
Capricórnio - 22/12 a 20/01
O ano começou e você se encontra com todas as reservas de energia para dar início a uma nova fase em sua vida pessoal. A Lua crescente em Áries vibra por uma postura mais independente e desbravadora. Por mais segurança que você queira ter, sem arriscar um pouquinho só a vida fica chata, previsível e entediante. Entendeu isso? Então mãos à obra. Ao buscar um novo equilíbrio, você terá de fazer as pazes com seu jeito controlado de ser.
Além do mais, com Marte trilhando o signo irmão de Virgem, você agora quer ver para crer e saborear também as várias opções de um estilo de vida com mais qualidade e eficiência. Para isso, você terá de selecionar ainda mais o que vai fazer com seu tempo, recursos e amizades.
No dia 23, o encontro do Sol e da Lua acontece em Aquário. Você pode resgatar tesouros esquecidos, valores, gostos e preferências pessoais. Será um ciclo lunar que transcorre até a próxima Lua nova, em fevereiro. Até lá, concentre-se mais nas ideias reformadoras que você tem. Quando dizem que os capricornianos são seres conservadores, é preciso lembrar que seu maior trunfo é levar a sério suas ideias e concepções até utópicas. Em suma: aposte em ideias de vanguarda que podem trazer mais prosperidade para sua vida.
Na última parte de janeiro, você tende a ficar individualista. Tempere isso com simpatia e generosidade.
Boa opção para o fim de janeiro é curtir o que gosta, com estilo e qualidade, dando-se de presente um tempo tranquilo para saborear com alegria o que a vida tem de bom para oferecer. Apenas tome cuidado para não impor seus gostos a outras pessoas.
Saúde
Nos dias próximos da Lua cheia, sua saúde pode exigir um pouco mais de descanso e cuidados. Ela acontece no dia 9 e mexe com seu equilíbrio interno. Apele para massagens e outras medidas efetivas que evitem a retenção de líquidos, que será prejudicial neste momento.
Amor
Com o Sol em seu signo na maior parte do tempo, você estará naturalmente inclinado a não dedicar muito tempo ou atenção ao seu parceiro.
No dia 9, a Lua cheia em Câncer é o momento estratégico para você provar que você dá, sim, a maior importância ao seu amor. Arrume um jeito nos três dias anteriores à mudança lunar para criar aquela ambientação especial de romance, desejo e paixão que irá aproximar você de sua cara metade de verdade.
Talvez você se sinta pouco estimulado a abrir mão de seus gostos, preferências e inclinações na primeira quinzena, e isso tende a atrapalhar a convivência com quem ama. Afinal, se ambos se interessam por assuntos e atividades diferentes, como será?
Se você vive uma relação instável e frágil, defina o rumo disso na segunda semana. Analise para descobrir se há harmonia entre os seus desejos e possibilidades e os da outra pessoa. Se for o caso, é a hora certa de desapegar.
O amor ganha destaque outra vez no fim de janeiro. Uma sensual e atraente Lua crescente em Touro no último dia promete expandir e esquentar sua vida afetiva.  Aceite convites e vá conferir uma paquera que está começando. A surpresa pode ser ótima.
Em família, os últimos cinco dias do mês prometem dinamismo, atividade e muito afeto. Alegrias com filhos, sobrinhos e netos para quem os têm. Um sabor especial da vida virá com eles, aproveite.
Finanças
Muita sorte em investimentos e recebimento de valores e pendências antigas na primeira quinzena, convites especiais de trabalho que geram dinheiro extra entre 11 e 15/1, e uma novidade ótima para as suas finanças entre 20 e 22/1. Invista no que é original, assuma seu espírito visionário no campo financeiro e não tenha medo de se envolver em uma empreitada nova.
Se você tem uma sociedade ou parceria num negócio, espere a segunda semana para sentar na mesa de conversações e acertar as arestas. Quanto mais você mostrar interesse verdadeiro no bem-estar e nos sonhos de seu parceiro, mais fácil e rápida será a conclusão positiva de pendências. A partir daí você já pode estruturar o futuro comum.
Quem trabalha diretamente com gente ou tem parcerias e clientelas deve se preparar para enfrentar as suscetibilidades alheias na segunda semana do mês. Um possível confronto seguido de rompimento pode ser a saída natural para uma relação tensa e arrastada entre 9 e 15 de janeiro. Principalmente se você não aguenta mais satisfazer os caprichos dos outros.
A boa data para dar aquele gás nas atividades que trazem rendimento começa com a Lua nova em Aquário, no dia 23, e segue até o finzinho de janeiro. Se você procurar neste prazo todas as pessoas que tem papel estratégico para suas finanças e finalmente começar algo com elas, a tendência é que os contatos rendam dividendos bem concretos ao longo de todo o ano de 2012. Sentiu a importância da data? Algumas ideias ótimas para iniciar neste período são começar uma nova atividade secundária que renda um dinheiro extra, aceitar o convite de um amigo para uma empreitada conjunta, vender produtos pela internet, apostar mais na comunicação em redes sociais para que seus produtos e serviços sejam mais conhecidos.
Quanto aos gastos, atenção entre 22 e 23 de janeiro. Nesta época tão boa para negócios e finanças futuras, há a chance de investir o dinheiro em algum item ou curso especifico para o seu trabalho ou ocupação atual. Mesmo sendo um preço um tanto acima do que esperava, não pense duas vezes em adquirir um bem que irá triplicar o alcance de seus negócios.
Boa época para consertos em casa, mudança de imóvel ou compra de equipamentos é a partir do fim de janeiro.
Peixes - 20/02 a 20/03
Janeiro começa com uma Lua crescente em Áries e traz aquela vibração especial para sua vida.  De cara, você tem de mostrar sua garra e independência, contrapondo-se à vontade da maioria, que pode lhe parecer um tanto acanhada, convencional e batida para um momento de tanta paixão e descoberta como o que você está vivendo.  Será preciso driblar o medo de ficar isolado por suas escolhas, mas ao mesmo tempo estará pronto a defender o que valoriza como nunca.
Quer apostar num projeto só seu, sonhado e caro a seu coração? Concentre a atenção e capte as ótimas vibrações entre 7 e 10 de janeiro. Dando um pontapé inicial nesta época, é só esperar o desenvolvimento do assunto nas próximas semanas.
Sol e Vênus em aspecto positivo com Peixes ajudam a suavizar contratempos. Até os projetos são mais fáceis de fazer.
Com o Sol em Aquário, a partir do dia 20, focalize mais a atenção nas pendências que precisam ser finalizadas. Daí até o seu aniversário a fase será boa para finalizações e fechamentos de ciclos, assim como você mesmo, que estará terminando um ciclo solar. Como o novo começa só no seu aniversário, terá um tempinho para colocar em ordem tudo o que ficou pendente nos últimos meses. Não é uma boa pedida começar algo novo e sim fechar algumas atividades. Você vai descobrir rápido quais são elas.
Se você ficar desorientado em alguns momentos, é normal no período. Ter duvida é bom, porque só assim vai dar um fim no que não quer mais.
No fim de janeiro, artes expressivas e artesanais serão excelentes canais, assim como literatura, vídeo e foto. Saia por aí fotografando e filmando e faça uma surpresa para os seus queridos.
Saúde
Se você está procurando um ótimo período para tirar férias da rotina, aproveite a terceira semana de janeiro, entre 21 e 24. Descanse bastante e reserve tempo para fazer o que gosta. Você vai se sentir novo em folha depois.  A partir desta data, o melhor a fazer é investir mais em seu descanso mental e físico.
Amor
Um cenário especial para você se jogar de cabeça no amor começa na segunda semana. Nos dias próximos da Lua cheia em Câncer, você estará antenado e imaginativo, capaz de inspirar seu amor e também de criar aquele ambiente de acolhimento e receptividade que ele tanto espera.
Filhos são um assunto que atrai sua atenção com mais ênfase na segunda semana – um bom período para sair de férias com eles, curtindo a intimidade e as brincadeiras infantis. Mesmo quem ainda não tem filhos tem esse assunto em destaque por volta do dia 9.
Nas duas primeiras semanas, o amor fica em segundo plano ou você não tem muito que contar com as pessoas que ama. Devoção pessoal e entendimento de seus momentos difíceis é que tudo que pode dar para estes queridos.
Vênus entra em seu signo na virada para a segunda quinzena, o que sinaliza mais popularidade, poder de expressão e o amor de amigos, parentes e irmãos. Você estará atraente e poderá curtir um pouco mais o lado inspirado e delicado do amor.
Janeiro se encerra com a sensualidade da Lua em Touro inspirando você no amor. Pequenos passeios e viagens com seu amor irão ligar mais ainda um ao outro. Quem estiver só, deve ficar atento a um evento social ao qual será convidado por um irmão, amigo próximo, vizinho etc. Sua chance pode estar aí.
No âmbito familiar, o finzinho de janeiro traz boas surpresas e afetividade entre você e um irmão ou irmã com quem terá um encontro ótimo e estimulante.
Finanças
Muito trabalho pela frente e resultados aquém do esperado devem surgir em janeiro, em termos profissionais. Tenha calma e procure estabelecer uma agenda realista para a realização de seus mais altos interesses profissionais.
Trabalhe no miúdo, na adaptação e preparação do que faz. Assim estará pronto para agir no momento certo, de 12 a 17 de janeiro, quando obterá respostas positivas e poderá ser convidado a fazer algo grande, de prestígio e que envolve uma parceria nova. Há chance de expansão para além do esperado.
Que tal fazer seu dinheiro multiplicar? A melhor semana para investimentos de longo prazo, com vistas à realização de um projeto ou desejo, é a segunda, quando Mercúrio forma ótimos aspectos tanto com Saturno quanto Netuno. A combinação de informação correta, experiência e inspiração dará certo. Uma pessoa conhecida vai ajudar na decisão. Mantenha o olho aberto.
Se as tarefas se acumularem, lembre da fase de revisão e de fechamento de ciclo que começa para você em 20 de janeiro e concentre-se nas pendências. Quanto mais coisas você resolver e finalizar, melhor. Siga seu faro e não vai errar.
Antes que o mês termine, faça uma pesquisa no que há de novo no mercado de trabalho de sua área. É uma boa hora para se inscrever num curso técnico ou ficar exímio num software.
Quer dar uma ótima impressão aos seus clientes? No último dia do mês mande uma “newsletter” para eles, apresentando seus planos para 2012.
Aquário - 21/01 a 19/02
Mudar de ares vai fazer tão bem a você no começo do ano que os resultados serão vistos ainda em janeiro. Portanto, arranje um meio de arejar a mente, mudar o percurso e testar novas maneiras de lidar com o mundo imediato assim que o mês começar. A Lua crescente em Áries fornece todo o combustível energético para você viajar, conhecer novas pessoas e travar contato íntimo com novas ideias e posturas. Será como um banho de rejuvenescimento espiritual.
Neste primeiro mês do ano, o Sol em Capricórnio envia raios favoráveis para você se acolher e se entender melhor. Como você atravessa a fase de revisão de vida, será ótimo descansar, meditar e fugir da rotina, diminuindo o ritmo dos compromissos para escutar com clareza suas necessidades e também ir fundo no autoexame.
Alguns aquarianos começarão a se interessar mais por temas religiosos e espirituais, mas também perceberão até que ponto é importante saber lidar com as estruturas sociais - as mesmas que adoram desafiar ou costumam rejeitar sem pensar nas consequências. Pode ser que a partir de agora, com visão mais ampla, você entenda algo a respeito, mas este é um processo que pode se estender por todo o ano de 2012.
No dia 20 o Sol entra em Aquário e inicia a fase mais colorida e vibrante do mês. No centro das atenções e sabendo se destacar sem fazer esforço, você também conta com uma aura de poder e encantamento maiores. As portas se abrem mais rápido e seus pedidos são atendidos sem demora.
Para se concentrar para valer em tudo que você quer conquistar nos próximos meses, o dia da Lua nova é o mais poderoso. Neste momento, mesmo que demore um pouco, tudo o que iniciar, de uma forma ainda que modesta em prol de si mesmo e de suas esperanças, tem mais chance de vingar nas próximas semanas e meses. O dia da Lua nova será 23 de janeiro, e você contará com essa energia concentrada por 48 horas.
Um merecido mergulho na vida privada e de preferência com muita natureza ao seu redor é a melhor pedida para o fim de janeiro. Esta é uma boa época para quebrar a rotina e tirar uns dias de férias também.
Saúde
Altos e baixos que têm tudo a ver com a parte emocional irão se refletir na sua saúde na primeira quinzena. É importante manter um ritmo organizado de atividades diárias, especialmente alimentação, exercícios e arejamento mental. Espante a preguiça. Atenção aos problemas gástricos e pulmonares entre 6 e 9 de janeiro, se você tem tendência a eles. O melhor é se prevenir nestes dias.  Quer perder uns quilinhos? Então, comece a dieta depois do dia 23. Daí em diante, os astros prometem ajudar a perder o que está demais. A poderosa Lua nova em seu signo vai ajudar você a engatar um ótimo programa de bem-estar, saúde e beleza daí em diante.
Amor
Durante a primeira quinzena, Vênus estará em Aquário, trazendo ótima noticia para os aquarianos que estarão mais empáticos e populares e atraindo quem estiver interessado em compartilhar bons momentos e até algumas aventuras exploratórias por aí.
Embora mais introspectivo nos primeiros 10 dias do mês, você não deixará de conhecer pessoas interessantes em uma viagem. 
De 11 a 14, invista em um clima mais animado e diferente para esquentar o amor. Evite ser repetitivo e conquistará corações.
Se a relação amorosa andar complicada, peça um tempo para rever tudo a partir de 23 de janeiro. Neste dia da poderosa Lua nova em Aquário, há mais chance de você levar em conta suas próprias necessidades de respeito, dignidade e paz interior. Assim, a balança dos astros estará pendendo a seu favor. Lá pelo fim do mês as respostas surgirão claras e fáceis e serão  libertadoras. Mercúrio e Urano enviam ideias novas para você renovar a relação. Você precisa de espaço para namorar ou simplesmente para ficar sozinho. Se não deixar isso bem claro para os próximos, vai ter que enfrentar a oposição deles no fim do mês. Adiante-se e programe um tempo só para si nos últimos dias de janeiro.
Alguns aquarianos poderão se ressentir de pressões externas impedindo sua vida amorosa. Muitas responsabilidades atrapalham a vida a dois. Vênus e Júpiter em Touro trazem intimidade gostosa e momentos de pura sensualidade e enlevo com seu amor, além de um contentamento íntimo que lhe dará sustentação até o mês que vem.
Finanças
Termine as pendências até a terceira semana. Como você está no período de finalização de um ciclo solar pessoal, vale lembrar as regrinhas de ouro da astrologia: não comece nada novo antes do seu aniversário, mas tente terminar tudo o que aguarda decisão e trabalho pessoal. Como a maré baixa que recolhe as ondas para o mar, você também se recolhe um pouco e espera o momento de expandir com tudo, após o aniversário.
Para triplicar seus rendimentos financeiros, aposte em estratégias poderosas no fim do mês: apresente concretamente as vantagens que pode oferecer aos clientes, invista em meios, equipamentos e serviços capazes de expandir seu alcance, aprenda ou melhore o conhecimento prático de técnicas de comunicação.
O planeta que rege suas ambições profissionais, seu poder de gerenciar e de tocar sua carreira é Marte, e ele estará retrogrado em Virgem a partir do dia 23, dando sinal de endividamento por compromissos assumidos com outras pessoas, sócios, parceiros ou clientes. Se vai começar algo a partir daí, faça um pequeno contrato, simples que seja, para garantir a distribuição de valores, obrigações e tarefas.
Tenha paciência na primeira quinzena. Apesar de um período relativamente parado do ano, será importante rever seus planos, quem sabe redimensionar gastos e rever o pessoal que quer manter nos seus negócios. Cuidado com processos trabalhistas, consulte um advogado.
O lado curioso de Marte retrógrado é que você poderá receber um dinheiro esperado e atrasado – mas o período para isso vai de janeiro a abril que vem.
Quanto mais você estudar e valorizar o que sabe, em 2012, mais irá atrair prosperidade financeira este ano. Quem dá a partida para esta poderosa tendência é a Lua crescente em Touro, em 31 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...