NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Parou em Itaboraí...

A população do interior do Estado que já contava com baixo policiamento nessa Sexta Feira (10/02) esteve entregue a própria sorte. Lembramos que para cada policial em Itaboraí existem 10 na UPP da Rocinha... UPP da Rocinha tem 900 PMs o 35ºBPM conta apenas uns 450 PMs e atende outros 5 municípios.
As loterias Esportivas no Estado não funcionaram hoje em todo o interior.
Em Maricá um arrastão tomou conta de Inoã e houve vários assaltos no centro da Cidade de Maricá em grandes lojas... O prefeito já confidenciou a alguns mais chegados que não haverá carnaval.
A rede de cinemas Kinoplex decidiu cancelar as sessões a partir das 22h30 desta sexta-feira (10) nas unidades do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro e no Shopping Tijuca, na Zona Norte, em virtude da assembleia de bombeiros e policiais civis e militares que decidiu decretar greve no estado. As informações são da assessoria da rede de cinemas... Em nota, a rede afirma que a decisão está "zelando pelo bem-estar e segurança de nossos clientes e colaboradores".
Nova paralização do Comperj sem o forte aparato policial foi motivada por discordância em relação ao valor do dissídio negociado pelas empresas que formam os consórcios, entre eles estavam operários da Andrade Gutierrez e da Alusa Engenharia.
Segundo relato de funcionários, que preferiu não se identificar (eram vistos bebendo nos bares da cidade) a confusão começou cedo por volta das 7 horas e alguns minutos.
Os grevistas teriam ido a cada canteiro de obra e parando as obras. No desentendimento, um ônibus foi apedrejado e dois operários foram feridos sem gravidade...Houve boatos de mortes não confirmadas e muitas ambulâncias circulando em altas velocidade.
O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, disse à tarde que os trabalhadores de alguns consórcios que realizam as obras do, estão parados desde ontem.
Segundo o diretor, a data-base da categoria é fevereiro e os trabalhadores ainda estariam em negociações com as empresas que formam os consórcios.
- A negociação é dos trabalhadores com as empresas, nós não participamos. Mas esperamos que cheguem a um bom termo na negociação - destacou Paulo Roberto.
Segundo ele, a obra não está parada porque alguns consórcios continuam com seus empregados trabalhando. Funcionários que não se identificaram, no entanto dizem que não há mais nenhum operário trabalhando nesta tarde no Comperj.
Até o início da tarde, a assessoria de Imprensa da Petrobras informou que ainda estava apurando os acontecimentos e não confirmou nenhuma das informações. O caso será registrado na 71ª DP (Itaboraí).
Ao todo estão no canteiro de obras cerca de 20 consórcios e uns 15 mil trabalhadores ao todo.

O prazo de entrada em operação do Comperj é em fins de 2014. Paulo Roberto disse não ser possível estimar ainda se a paralisação poderá atrasar o cronograma ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...