NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Conferência em Campos vai discutir royalties

Com o tema Royalties em Campos - Balanço e perspectiva, o Movimento Nossa Campos (MNC) e o Observatório de Controle do Setor Público (OCSP) promovem, no dia 20, às 18h30, na Câmara Municipal de Campos, a II Conferência Local de Controle Social. O evento tem a coordenação do professor Hamilton Garcia (LESCE/UENF) e apoio das Pró-Reitorias de Extensão da UENF e do IFF, além da Câmara dos Vereadores de Campos. As informações são da Secretaria de Comunicação do Estado.

O Movimento Nossa Campos (MNC) e o Observatório de Controle do Setor Público (OCSP) são frutos de um projeto de extensão da UENF, coordenado pelo professor Hamilton Garcia. Segundo ele, a Conferência tem por objetivo fazer um balanço do uso dos royalties no município e abrir a discussão sobre a necessidade de regulação local dessas receitas.

- É quase um consenso a ideia de que uma grande parte desses recursos foi desperdiçada pela ausência de controle, participação e planejamento. Isso ajudou a criar uma imagem negativa para o estado do Rio, que impulsionou o fenômeno da chamada "Lei Ibsen" - diz.

Ele espera que a conferência ajude a reverter esse quadro, ampliando a discussão sobre a pertinência de uma lei municipal que regulamente a aplicação das rendas oriundas da produção de petróleo em Campos. - Convocamos todas as forças sociais e políticas sadias da cidade para darmos esse importante passo rumo a uma cidade mais desenvolvida, justa e sustentável - afirma. A cerimônia de abertura contará com a presença do reitor da UENF, Almy Junior; da reitora do IFF, Cibele Monteiro; do presidente da Câmara de Vereadores de Campos, Nelson Nahim; e do diretor geral do OCSP, Aurélio Lorenz. Participam da conferência, como palestrantes: Rodrigo Neves (Deputado do PT/RJ, da Comissão de Desenvolvimento Regional da Alerj); Geraldo Coutinho (Diretor regional da Firjan); Denise Terra (Cepecam da Ucam); Eduardo Crespo (Diretor do Fundecam); Roberto Moraes (Pró-reitor de Relações Institucionais do IFF). Os debatedores serão o professor Rodrigo Serra (IFF) e Antônio Rangel (ex-vereador do PT/Campos). Haverá ainda participação especial da vereadora Odisséia Carvalho (PT/Campos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...