NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Eduardo Paes é escolhido 'Prefeito Empreendedor' por incentivar empresas

Eduardo Paes recebeu o prêmio "Sebrae Prefeito Empreendedor", nesta segunda-feira, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), nesta segunda-feira. Em segundo lugar, ficou o prefeito de Teresópolis, Jorge Mario Sedlacek. Em terceiro, o prefeito de Búzios, Mirinho Braga. Ao todo, foram inscritos 92 municípios do Rio. Destes, 20 foram selecionados finalistas.

Durante a cerimônia, seis municípios foram destaques temáticos. O prefeito de Tanguá, Carlos Alberto Pereira, recebeu o prêmio de Compras Governamentais. O prefeito de Valença, Vicente Guedes, levou o de Desburocratização. O prefeito de Itaboraí, Sérgio Alberto Soares, foi contemplado com o de Educação Empreendedora e Inovação. A prefeita de São João da Barra, Carla Maria dos Santos, recebeu o de Formalização de Empreendimentos. O prefeito de Paulo de Frontin, Eduardo Ramos da Paixão, ganhou o de Implantação da Lei Geral. Já o prefeito Eduardo Paes foi homenageado na categoria Médios e Grandes Municípios.

Para o presidente do Sebrae, Paulo Okamoto, o objetivo da premiação é sensibilizar os governantes do estado à incentivar a criação de micros e pequenas empresas, promovendo o desenvolvimento socioeconômico nos municípios, principalmente no interior.

"Queremos formar novos agentes de movimentos econômicos e outras localizações empresariais. Estamos na sexta edição do prêmio Sebrae como mais uma tentativa de tornar nossos gestores municipais cada vez mais preocupados com as pequenas e micros empresas, responsáveis por geração de emprego e renda", ressalta Okamoto.

O grande vencedor, Eduardo Paes, representado pelo secretario municipal de Desenvolvimento Econômico Solidário, Marcelo da Costa, acredita que o reconhecimento se deve ao apoio do Sebrae e aos laços de amizade da prefeitura, que impulsionaram o surgimento de mais negócios na região.

"O Rio estava achatado em relação aos outros municípios. Estava de braços abertos para o turismo e de braços fechados para o empreendedorismo. Conseguimos dar saltos importantes graças à parceria com o Sebrae, que possibilitou novos projetos e empregos. Isso se deve também à gestão marcada por diferentes laços de amizade, com secretariado diverso, como acontece no governo estadual e federal. O prêmio rende ao Rio uma responsabilidade maior com as outras cidades, reunindo todos os municípios nessa proposta", disse o secretário.

O primeiro colocado e os seis destaques participam da etapa nacional em Brasília, no dia 19 de maio. No Rio de Janeiro, a comissão julgadora foi composta por formadores de opinião, líderes empresariais e especialistas. Os 20 finalistas escolhidos foram: Armação de Búzios, Barra Mansa. Bom Jardim, Cabo Frio, Cordeiro, Engenheiro Paulo de Frontin, Itaboraí, Mesquita, Paraíba do Sul, Queimados, Resende, Rio das Flores, Rio das Ostras, Rio de Janeiro, São João Barra, Tanguá, Teresópolis, Três Rios, Valença e Volta Redonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...