NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Petrobras amplia projeto de polo petroquímico, que terá 2 refinarias e produzirá combustível

FONTE: O Globo
A crise financeira internacional e o aumento do consumo de alguns combustíveis no país, como óleo diesel e querosene de aviação, obrigaram a Petrobras a mudar significativamente o projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em construção em Itaboraí, no Estado do Rio. É o que informa a reportagem de Ramona Ordoñez, publicada na edição do GLOBO de segunda-feira. O diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, informou ao jornal que a diretoria da companhia aprovou a duplicação do Comperj que, agora terá duas e não apenas uma refinaria e, produzirá, além de matérias-primas para a indústria de plásticos, combustíveis. Sua capacidade passará de 150 mil barris diários de petróleo pesado para 330 mil barris diários.

Com a duplicação, o Comperj, que já era o maior projeto industrial em curso das últimas décadas, ficou ainda maior. O diretor não quis adiantar o valor dos investimentos necessários para o novo formato do complexo - que inicialmente previa gastos de US$ 8,5 bilhões. Fontes do mercado estimam investimentos na casa dos US$ 20 bilhões. Com a ampliação, o projeto, originalmente previsto para entrar em operação em 2012, só começará a funcionar em 2013.

O início da oferta de produtos petroquímicos para a indústria de plástico foi atrasada em dois anos, de fins de 2013 para fins de 2015 - o que, segundo o diretor, não provocará falta de insumos no mercado brasileiro nos próximos anos.

COMENTÁRIOS:

Luis Fernando R de Castro: O que eu mais queria e que a EQUIPE do Globo fizessem uma matéria sobre a situação em que se encontra a as ruas dos principais bairro de Itaboraí como o JOAQUIM DE OLIVEIRA e São Joaquim etc. esgoto a céu aberto, nem uma rua com saneamento, e muito menos com calçamento, o que o prefeito anda fazendo com o dinheiro do IPTU, e com verba da Petrobras???????

CAUHÊ: "Não entendi o OGLOBO colocar em destaque que a obra vai atrasar."... Simples. Porque vai realmente atrasar... Só quem não entende porra nenhuma de obra acredita que se constroem 2 refinarias no mesmo lugar até 2014.

Zoot: A PETROBRAS SE METE EM TANTA COISA AO MESMO TEMPO QUE VAI MORRER AFOGADA NO PRÓPRIO PETRÓLEO !... JÁ' ESTA' COM O PENICO NA MÃO, SEM DINHEIRO.

MARYHELÁSTICA: MUITO BEM, e não esqueçamos de tirar nosso chapéu ao pequeno ESTADO DO RIO com sua capacidade de captar vultosos investimentos... CSN, a maior do ramo no país, mas já vai ter outra ainda maior... Em andamento a 3ª. Usina nuclear... O Porto de Açu, logo será gigantesco... Jogos Olímpicos terão 60 bi em investimentos... Comperj... é isso aí... Temos orgulho deste pequeno ESTADO. Embora paulistana, tenho que dizer: Salve o RJ!

Prmedeiros: A notícia é ótima, mas o que preocupa é saber o que será feito prá Itaboraí não virar uma Macaé. Certamente problemas nas áreas de saúde, habitação, transportes e segurança irão surgir. A Petrobras também vai investir nisso?

Eduareles: Notícias como essa fazem com que, cada vez mais, os brasileiros acreditem e apostem em LULA. .. DILMA é certeza da continuidade dos investimentos. Já o serra, com certeza, já estaria pensando em vender, ou melhor, entregar as riquezas do país... Vamos esperar pra ver se este comentário vai ser publicado aqui no O Globo...

Pegegê: A região está ansiosa pelo progresso que se aproxima. Esperamos que os problemas que sempre chegam juntos sejam previstos e evitados pelas áreas de saúde, segurança, educação e habitação...

RAFAEL ANTUNES DE SOUZA: Isso pode acarretar na convocação de mais ou menos pessoas que estão na espera dos concursos já realizados?

Diogo Gomes Hosp: Em época de eleição, garimpar votos dos miseráveis fluminense e garantir verbas para os caixas 2, 3, 4 , 5 , .....

Daniel Oliva Barbosa: Lucas Ribeiro é o típico "brasileiro" que odeia as coisas do próprio país... E o PapoParaChopp ... Típico direitista, filho de ditador, que acusa sem prova alguma. Êta paisinho...Sobra a notícia, que bela notícia. Mais emprego, mais renda e mais investimento vindo da empresa que mais dá orgulho aos brasileiros de verdade.

quimico77: QUAL A FONTE DE ENERGIA PARA SER CRIADO UMA PILHA DE CARRO ELÉTRICO?... MATÉRIA ORGÂNICA, POIS DEPENDEMOS DELA PARA 90% DOS MATERIAIS QUE NOS CERCAM.

edmilson Nunes: PapoParaChopp... Você deve ter certeza do que esta afirmando. Dai-nos o link ou fonte para que possamos saber, tudo, cara.

Marcus Abreu: Acho que fica mais do que evidente a necessidade da construção da Linha 3 do Metro. E mais do que isso: tem que ser estendido ate' o COMPERJ. O que esta' prestes a acontecer na região e' algo sem precedentes. Linha 3 já' ate' o COMPERJ antes que os terrenos sejam ocupados e tudo fique mais caro e difícil de ser construído.

Sudoeste-hexa : Tem um cara aqui que está a necessitar de urgente cirurgia de escatoaspiração para drenagem de toda a matéria excrementícia acumulada no encéfalo e, subsequentemente, de implante de um chip cerebral para manter sob controle remoto o incessante fluxo escatológico que lhe polui a mente... Se duvidam, podem perguntar ao Bóris Caloy, ou melhor, Caloy, decano do telejornalismo nacional, que ele confirma, assina e, ainda por cima, manda reconhecer a firma.

Lucas Ribeiro:
O GLOBO deveria fazer uma reportagem da REDUC. A unidade está a ponto de um colapso. Nos últimos meses foram 3 incêndios. Estrutura antiga e deficiente... Também poderiam fazer uma matéria sobre o descumprimento da diminuição do teor de enxofre na gasolina. Cadê a responsabilidade sócia ambiental da estatal?... Como anda a construção da refinaria em parceria com a PDVSA no Nordeste? A Venezuela colocou dinheiro no empreendimento?

Lucas Ribeiro: JustoCorreto, O dia que o Brasil crescer a 10% ao ano será potência... O Brasil não tem infraestrutura necessária para crescer 10%. Falta mão de obra qualificada, falta tecnologia, transporte, matriz energética, etc... Quando investimos em estrutura, fazemos mal, além de termos que atender a emendas parlamentares no orçamento, fonte de corrupção.

JustoCorreto: Quando o projeto do Comperj foi apresentado, muitos dos leitores que aqui escreveram diziam que não valia à pena investir, pois teríamos carros elétricos, pois o preço do petróleo seria inferior a 45 dólares, pois o mundo estava em crise, pois ... Tá aí! Cadê a grande frota de carros elétricos? O preço do barril está acima de 70 U$ e o Brasil está crescendo a uma taxa anualizada acima de 10%!... Agora os mesmos hipócritas afirmam que a Petrobras foi medrosa demais na hora de investir.

Caio Marcelo Rocha Martins : Caramba, PapoParaChopp quero ver você provar isso tudo que você disse, mande os links e as fontes!

Alberto Leal de Medeiros: PapoParaChopp cuidado com a Lei Seca, você está delirando em cima de informações coletadas em sua própria cabeça.

Lucas Ribeiro: Isso que dá politizar as ações e decisões da estatal... Usam a empresa para como instrumento de negociatas... VIVA BRAZIL!!!

PapoParaChopp:
Pura incompetência e corrupção. O aumento do escopo do projeto na altura do campeonato visa apenas disfarçar os superfaturamentos praticados e o atraso de cronograma, amplamente noticiados... Típica tentativa de esconder a sujeira embaixo do tapete, disfarçada de investimento, aumentando os custos e prazos para embaralhar o processo de auditoria... Eta paisinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...