NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quinta-feira, 10 de junho de 2010

COSME SALLES PERDE MAIS UMA...

No dia 10/06/2010 a câmera municipal de Itaboraí; diga-se de passagem, em uma longa reunião; reprovou a prestação de contas do Ex-prefeito Cosme Salles referente ao ano de 2008, tal como já havia acontecido no Tribunal de Contas Estadual TCE-RJ.

Esse fato inviabiliza ao ex-prefeito sua candidatura a deputado estadual em 2010; Cosme Salles precisava de 9 votos e só obteve 7, que certamente devem ter sido dos patrocinadores do lixão mais 2 ocultos já que a votação foi secreta.

O Ex-prefeito Cosme Salles chegou à câmera por volta das 18,30 horas como a porta que dava acesso ao público fechado, porém ela foi aberta para o ex-prefeito entrar e conversar a sois com os vereadores por uns 30 minutos e por volta das 19 horas à porta foi aberto ao público que logo lotou os acentos e iniciado os trabalhos legislativos.

Ao término com a derrota do ex-prefeito já confirmada pela votação o mesmo retirou-se irado da câmera municipal passando entre as cadeiras do Charles Bar e entrou no seu veiculo que estava com o motorista aguardando em frente aos Correios não disse uma palavra a ninguém que cruzou pelo caminho.
Certamente haverá repique da parte de Cosme Salles a alguns vereadores.

A Sociedade de Itaboraí irá acompanhar de camarote o desdobramento dos fatos!

6 comentários:

  1. de olho nos candidados a deputados

    cuidado quando votar não fazer burradas

    ResponderExcluir
  2. bom
    governo não tem cara de bom e nem de ruim
    e sim da maneira que é administrado
    por ex: construçãoes de praças
    isso não serve pra min porque? porque o governo tem que ter atitudde por ex: construção de escola ,construção de hospitais ,investimento na educação , investimento na saúde , investimento em equipamentos hospitalares segurança na s ruas mais patrulhamentos policiais e etc... o governo com atitude tem que ser compostos de benefícios e não só de promessas porque ? porque a adiministração da maneira que é governado com um grande compromisso e desenpenho a população só tem a ganhar porque? porque as crianças serão o futuro da pátria mas para isso acontecer elas presisaram de uma oputurnidade porque? porque se ela não tiver oputurnidade em fazer uma boa formação escolar ela poderá entrarar nas drogas ou no crime isso poderá gerar uma grande consequencia

    ResponderExcluir
  3. devemos ficar atendos pois nem o nosso deputado Dr. Audir vem se fazendo presente o que ele fez para o nosso municipio ?

    ResponderExcluir
  4. Eu moro em Itaboraí a mais de 25 anos. Posso dizer que onde moro nunca tive a oportunidade de pisar em um asfalto. Na minha rua sempre teve vazamento de esgoto,a agua é encanada mais só tem a instalação. De certo que só tive conhecimento de o que é política na minha adolescencia. Mas posso afirmar que nuca tive o prazer de dizer que moro em Itaboraí, não por eu morar em um local que é cheio de buracos, que quando o ônibus passa parece que vai tobar, mas pela cara de pal desses que esperam chegar a época de eleição para dar as caras. Desde muito tempo eles estão no poder.Acredito que nunca foram adversários. Eu sempre ouvi dizendo: ele não vai ganhar esse ano e Dizendo do outro esse ai também não. Depois de tanto ouvir essa baboseira eu desisti de brigar pelo meu município. Não vejo o porque disso, afinal um deles é que vai ganhar mesmo. Voçê que mora a tanto tempo em Itaboraí acredita no contrário? Se acredita eu também acredito mais só que em papai noel.

    ResponderExcluir
  5. Com a arrecadação que Itaboraí tinha e as realizações feitas pelo ex Prefeito Cosme digo que teve um bom governo. Ao contrário de alguns nunca abandonou suas raízes. Como deputado conseguiu investimentos para a cidade e se compararmos aos últimos prefeitos... aff, não tem comparação... o Cosme dá de 10 x 0 se se juntar todos goleia por 4 x 1. Parabéns ao Cosme principalmente pela sua simplicidade!

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...