NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“Detalhes” de uma Eleição…

Ao que sabemos para haver uma exemplar transformação sócio política nacional, além de muita “vontade política”, faz necessários pressionar os “detalhes” da obra através da participação popular nesta “reconstrução”.

Não só em nosso Rio de Janeiro, mas em todo Brasil, geralmente esses “detalhes” se “viciaram” com outras “drogas políticas”, ou seja, pelas manobras, esquemas, cooptação, etc., indesejáveis, mas infelizmente, ainda não combatidas por uma opinião pública presente e participativa.

Podemos, entre outras palavras, dizer com base neste clima de “esperança” diante das tímidas mudanças sociais nacionais nestes momentos de eleição que qualquer “detalhe” esquecido poderá fazer a diferença para todo o futuro do Brasil.

E este “detalhe” será conseguido pelo exercício fiel e sistemático do voto consciente e certo naquele candidato ou candidata detentores de um passado e presente “ficha limpa”.

Portanto, neste cenário, faz-nos lembrar o saudoso poeta e pintor inglês, William Blake, onde dizia “… quem trabalha pelo bem comum deve fazê-lo nos seus mínimos detalhes. Pois, é inconcebível o “bem comum” ser plataforma do imoral, do hipócrita e do falso sem o “não” taxativo pelo cidadão através do seu voto nas urnas…”.
Por: Tânia Maria Cabral

2 comentários:

  1. gostaria de saber como faço para saber se vai ter anistia em são gonçalo,obrigado

    ResponderExcluir
  2. A PMSG ainda não informou nada sobre o assunto... Em nossa opinião não haverá anistia.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...