NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A difícil tarefa de se eleger deputado estadual pelo PMDB no RJ

O PMDB elegeu 15 deputados estaduais no RJ em 2006. Com as novas adesões das últimas semanas deve chegar a 20 parlamentares. A maioria concorre à reeleição ano que vem. Juntam-se a eles ex-prefeitos, candidatos derrotados a prefeito em 2008, vereadores e outras lideranças que querem se eleger pelo partido do atual governador.

Apesar da política não ser uma ciência exata é bastante claro que não haverá espaço para todos e a quantidade mínima de votos necessários para se eleger pelo PMDB vai aumentar muito.

Em 2006, o último deputado estadual a entrar na lista do PMDB foi Nelson Gonçalves, de Volta Redonda, com cerca de 42 mil votos. O último a entrar pelo PMDB; em 2010 provavelmente ultrapassará a casa dos 50 mil votos e uma votação para ficar mais ou menos tranquilo de que vai assegurar a vaga são 60 mil votos. Votação que elegerá deputados federais em muitos partidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...