NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Grupo hoteleiro de "olho" no pólo petroquímico de Itaboraí (RJ)

De olho no aquecimento do setor de óleo e gás, uma das maiores construtoras e incorporadoras do Brasil, o Grupo Maio/Paranasa, com dez anos de atuação no segmento hoteleiro, une-se, mais uma vez, à Rede Accor para novo empreendimento, o Ibis Itaboraí, que fica na cidade de mesmo nome, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Com investimento de R$ 40 milhões, o Ibis Itaboraí terá 200 apartamentos, com obras iniciadas no primeiro trimestre de 2011 e com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2013.

Estrategicamente localizado na Avenida 22 de Maio, com visibilidade para o centro de Itaboraí, para o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro da Petrobras (Comperj) e para a BR-101, o hotel tem o objetivo de atender o público que vai circular em torno do Comperj, tanto em sua fase de implantação quanto na fase de operação. Além disso, o empreendimento irá gerar 150 empregos diretos e 250 indiretos para os trabalhadores da região, além de contribuir para o aquecimento do comércio local.

Em uma parceria que já dura mais de dez anos, o Grupo Maio/Paranasa e o Grupo Accor (que é a maior operadora do mercado brasileiro e um dos maiores grupos mundiais de Hotelaria, Turismo e Serviços, presente em 140 países) foram responsáveis por uma mudança no conceito de hospedagem em Belo Horizonte, com empreendimentos como o Mercure Vila da Serra, Ibis Belo Horizonte Liberdade, Ibis Betim Contagem e Formule 1. São hotéis que proporcionam aos turistas o melhor custo, benefício e qualidade, com o tradicional acolhimento da Accor Hospitality.

Outros empreendimentos que prometem ser sucesso de ocupação na capital mineira são o Ibis Savassi, que já está em construção e tem conclusão prevista para junho de 2011, e o Site Afonso Pena, que é constituído por uma torre do Formule 1 e uma torre do Ibis, com previsão de término para fevereiro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...