NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

No contrapé: estremeceu a relação de Ricardo Teixeira com o jornalismo da Globo.

A reportagem do "Jornal Nacional", veiculada sábado, sobre os gastos públicos irregulares do governo do DF no jogo entre Brasil e Portugal, realizado em 2008, estremeceu a relação de Ricardo Teixeira com o jornalismo da Globo. A matéria irritou o presidente da CBF. Na visão da confederação, a grande motivadora da reportagem foi a mudança nos horários dos jogos do Brasileiro, que excluiu partidas às 21h aos sábados.
--------------------------------------------------------------------------------
Negócios à parte. A reportagem foi publicada após Ricardo Teixeira ter dito recentemente à revista "piauí" que só se incomodaria com denúncias veiculadas no "Jornal Nacional". Mesmo após o programa, as relações comerciais entre CBF e Globo permanecem vigentes.
Isenção. Dentro da CBF, o discurso é de que a Globo quer mostrar independência de seu jornalismo, mesmo com um de seus braços trabalhando em setores da organização da Copa do Mundo.
Ligações estreitas. A Geo Eventos, empresa ligada à Globo, foi, inclusive, a responsável pela organização do sorteio das eliminatórias da Copa-2014, que ocorreu em julho, no Rio de Janeiro, e custou R$ 30 milhões aos cofres públicos do Estado e da prefeitura.
Na frente. A Nussli, empresa cotada pela Odebrecht para alugar as estruturas provisórias do Itaquerão para a Copa, é a preferida para prestar o serviço ao governo de SP. A firma foi a responsável pelo serviço no estádio da Cidade do Cabo, na África do Sul. A contratação da empresa, porém, será feita por licitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...