NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PF prende dois e apreende caminhão com lixo hospitalar descartado de forma irregular em Itaboraí; população consciente está revoltada contra os atuais políticos da cidade... Pela vinda do superlixão.

Delegado informou que vai investigar de que hospital seria o material apreendido... Agentes da Delegacia de Meio Ambiente e Patrimônio Histórico da Polícia Federal prenderam dois suspeitos de jogar lixo hospitalar em um aterro sanitário da cidade de Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com o delegado responsável pela ocorrência, Fábio Scliar, os agentes não estavam em operação quando avistaram o caminhão da mesma empresa em que outro veículo foi apreendido na tarde de sexta-feira (21).
Ao seguir o caminhão, encontraram os dois suspeitos despejando de forma inadequada o lixo hospitalar. Presos em flagrante, os suspeitos e o caminhão apreendido foram encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal, na zona portuária do Rio de Janeiro.
O delegado Fabio Scliar informou que vai investigar de qual hospital teria saído o lixo encontrado no caminhão.
Na semana passada, o caminhão apreendido - depois de pegar lixo contaminado em uma das unidades da Rede D ´Or - possuía uma série de materiais descartados de forma irregular que seguiam para o mesmo aterro.
Em poucos minutos, a PF encontrou seringas, objetos perfurantes, material com sangue e até remédios dentro do prazo de validade.
Todos os itens foram utilizados como prova para incriminar os responsáveis pela Rede D´Or e a empresa que fazia o traslado do lixo contaminado para o aterro sanitário de Itaboraí, região metropolitana do Estado, de acordo com a Polícia Federal.
- A empresa que faz o transporte do lixo hospitalar, embora administrativamente o hospital seja solidário, tem sua responsabilidade. Vamos ouvir os dirigentes dessas empresas para saber de fato o que está acontecendo.
Estes materiais se encontram dentro de grupos de resíduos considerados perigosos e quem possuem resolução específica para descarte. De acordo com a Resolução RDC nº 33/03 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), foram encontrados materiais do grupo A (potencialmente infectantes), do grupo B (químicos), do grupo D (resíduos comuns) e do grupo E (perfurocortantes).
Todos estes deveriam ter sido incinerados ou esterilizados, de acordo com as condições de cada resíduo, mas seguiam para o mesmo aterro sanitário destinado ao lixo comum em que a equipe da PF flagrou o caminhão realizando descarte irregular nesta quinta-feira.

2 comentários:

  1. É um absurdo, e ainda continuam recebendo isso no Lixão de itapacora... e ninguém faz nada.
    Que pais é esse, acorda Itaboraí.
    Vamos fazer uma manifestação na porta do lixão e faze valer nossos direitos estão acabando com nosso local lindo e maravilhoso.
    E ainda mais são os politicos de sempre que estão envolvidos, até quando. denunciem a POLICIA FEDERAL que dá resultado INEA sei lá!!!!

    Vamos agir pelo amor de Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO ELEITORES!!!
    Voces saibiam que os donos do Lixão na maioria são os politicos do nosso município que a décadas vem fazendo o que querem, agora mais essa!!!
    E o dinheiro roubado da empresa CLIN - diretora do Lixão gastou aquele dinheiro onde????
    pesquisem na internet quem é a diretora responsável pelo lixão.
    O nome dela está na portaria do lixão!!!
    é muita falta de vergonha.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...