NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tempestade provoca desabamento e deixa oito feridos no Rio

Em Itaboraí a chuva foi precedida de forte ventania e uma pancada forte de 40 mm (medida em Venda das Pedras); que duraram 2 horas e voltou chover por volta das 10 horas bem suavemente... Não há relato de danos ou estragas.
Com relação a tempestade que atingiu parte do Rio no final da madrugada desta terça-feira deixou ao menos oito feridos, após o desabamento de uma casa em construção em Realengo, zona oeste da cidade. Os destroços atingiram um imóvel vizinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram socorridas com ferimentos leves por homens da corporação, e as demais socorridas por vizinhos. Elas foram levadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, no mesmo bairro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Informações preliminares apontam que a parede de uma casa em construção desabou sobre o telhado da residência das vítimas.
Em Jacarepaguá, na Taquara, também na zona oeste, duas casas ficaram destelhadas. O telhado de uma casa desabou também no condomínio Califórnia, localizado na rua Raul Riff, em Bangu. Bombeiros estão no local. Não houve feridos.
No Méier, zona norte da capital, pelo menos três casas tiveram os telhados arrancados pelo forte vento que atingiu a cidade. Os ventos chegaram a 68 km/h em alguns pontos. Apesar da chuva forte, não houve necessidade de acionar as sirenes das comunidades com sistema de alerta.
O tempo chuvoso no Rio é causado pela passagem de uma frente fria no oceano, informou o setor meteorológico da prefeitura. A instabilidade provocada por esse fenômeno causou um forte temporal com trovoadas na cidade no final da madrugada.
Segundo o sistema Alerta Rio, os bairros mais afetados pela chuva foram Madureira, Méier, Grajaú, Piedade, na zona norte, e Jacarepaguá, zona oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...