Em Itaboraí a chuva foi precedida de forte ventania e uma pancada forte de 40 mm (medida em Venda das Pedras); que duraram 2 horas e voltou chover por volta das 10 horas bem suavemente... Não há relato de danos ou estragas.
Com relação a tempestade que atingiu parte do Rio no final da madrugada desta terça-feira deixou ao menos oito feridos, após o desabamento de uma casa em construção em Realengo, zona oeste da cidade. Os destroços atingiram um imóvel vizinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram socorridas com ferimentos leves por homens da corporação, e as demais socorridas por vizinhos. Elas foram levadas para o Hospital Estadual Albert Schweitzer, no mesmo bairro. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
Informações preliminares apontam que a parede de uma casa em construção desabou sobre o telhado da residência das vítimas.
Em Jacarepaguá, na Taquara, também na zona oeste, duas casas ficaram destelhadas. O telhado de uma casa desabou também no condomínio Califórnia, localizado na rua Raul Riff, em Bangu. Bombeiros estão no local. Não houve feridos.
No Méier, zona norte da capital, pelo menos três casas tiveram os telhados arrancados pelo forte vento que atingiu a cidade. Os ventos chegaram a 68 km/h em alguns pontos. Apesar da chuva forte, não houve necessidade de acionar as sirenes das comunidades com sistema de alerta.
O tempo chuvoso no Rio é causado pela passagem de uma frente fria no oceano, informou o setor meteorológico da prefeitura. A instabilidade provocada por esse fenômeno causou um forte temporal com trovoadas na cidade no final da madrugada.
Segundo o sistema Alerta Rio, os bairros mais afetados pela chuva foram Madureira, Méier, Grajaú, Piedade, na zona norte, e Jacarepaguá, zona oeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário...