NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Polícia do Rio prende dez pessoas que aplicavam “Conto do vigário” por telefone

A Polícia Civil do Rio deflagrou uma operação nesta quinta-feira contra uma quadrilha especializada em aplicar golpes de empréstimos por telefone.
Ao todo, foram expedidos pela Justiça 20 mandados de prisão e 34 de busca e apreensão. Até por volta das 8h, dez pessoas já haviam sido presas na chamada operação Hidra.
De acordo com o delegado Gabriel Fernando de Almeida, titular da Delegacia de Defraudações, a investigação começou há dois meses.
A polícia apurou que os golpistas ofereciam empréstimos por telefone, prometendo dinheiro sem burocracia. Para receber os valores, a vítima era obrigada a fazer um depósito, mas acabava sem receber o empréstimo e ainda perdia o valor depositado.
Segundo o delegado, nos dois meses monitorados pela polícia a quadrilha movimentou cerca de R$ 70 mil. Os mandados estão sendo cumpridos na Baixada Fluminense, nos municípios de Nova Iguaçu, Belford Roxo e São João de Meriti, e em bairros da capital fluminense.
Os presos e o material apreendido estão sendo levados para a Academia de Polícia, no centro do Rio.
COMENTÁRIOS:
Fábio
Tem gente que merece perder o que tem pra deixar de ser otário!
Claudio Bindemann
Por que a policia do Rio não dá uma passadinha no CEDAE e prende a Jorgina de Freitas, maior fraudadora do INSS já identificada.
Hoje ele ocupa o cargo de assessora do presidente Wagner Victer. Que democracia de bost@.
Sebastiao reis
Sempre que um esperto encontra um otário, sai negócio.
Rodelio Pinto
Pessoas que caem nesse golpe são tão tolas como aquelas que entregam dinheiro para pastores, pastora, bispos, bispas, apóstolos e afins.
Fellipe Mauricio
Vamos ver se eu entendi bem, você recebe uma ligação dizendo que pode fazer um empréstimo, mas para isso deveria fazer um deposito de alguns mil reais para este ser liberado?
É isto mesmo???
Desculpa mas eu acho que tinha que prender quem caiu no golpe, não é possivel!!!
Debruxa Linda
Falou o cara que nunca foi engando, vc já pensou nos velhinhos que caem nesse golpe? Nesse seu país que não da à mínima pra ninguém que quer mesmo que a população se exploda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...