NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Polícia prende suspeitos de extorsão e homicídio em Itaboraí

Policiais da 71ª DP realizavam, na manhã desta terça-feira, uma operação para desarticular uma quadrilha acusada de praticar agiotagem no município de Itaboraí, na região metropolitana. Até por volta de 9h30, haviam sido presos o chefe do bando, Osmar Raimundo da Costa, 50 anos, e seu filho, Cássio Gabriel da Costa, 25 anos.
A ação conta com agentes da Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de São Gonçalo e da 70ª DP (Tanguá). Os agentes também detiveram um homem conhecido como 2 mil, e encaminhado para a delegacia para identificação. Osmar da Costa, outro filho de Osmar Raimundo, era procurado pela polícia.
Na casa do chefe da quadrilha, no bairro de Itambi, naquele município, os agentes apreenderam grande quantidade de documentos, ouro, cheque de terceiros, além de uma Picape Hilux, placa 3049, de propriedade de Osmar Raimundo.
A operação, chamada Águia de Itambi, visa a cumprir três mandados de prisão temporária de 30 dias, e cinco de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Itaboraí. As investigações tiveram início em abril último, quando Paulo Ribeiro, morador do município, foi morto com um tiro na cabeça. Segundo o delegado, Paulo foi assassinado por estar em dívida com a quadrilha de agiotas.

Um comentário:

  1. O que posso dizer, não estou aqui para julgar ninguém, porq isso quem faz é Deus, eles não colocavam terror na cidade, pelo contrário o povo gostam deles,se eles realmente eram agiotas e isso é crime acho que essa lei está errada em punir apenas quem empresta, se num homicidio uma pessoa q sabe do acontecido é punido por cumplicidade, deveria ser a mesma coisa agiotagem, por isso que o mundo está desse jeito,ninguém bate na porta de ninguem oferecendo dinheiro,é fácil tomar e não querer devolver essa é minha opinião não quer dizer que estou contra a lei

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...