NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 18 de dezembro de 2011

Brasileiro Sub-20: Fluminense elimina Botafogo e decide com América-MG

Em partida muito disputada, Tricolor bate rival por 2 a 1, com dois gols do artilheiro Marcos Junior. Final será às 21h desta terça-feira
Fluminense e América-MG decidirão o Campeonato Brasileiro Sub-20. Jogando no estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre, o Tricolor derrotou o Botafogo por 2 a 1, na noite deste domingo, em partida válida pela semifinal. Os dois gols do Flu foram marcados por Marcos Junior, que se isolou na artilharia da competição com sete gols marcados. Jefferson descontou para o Bota.
A grande final será nesta terça-feira, às 21h, com transmissão do SporTV. Tanto Fluminense quanto América-MG buscam o seu primeiro título no torneio. O time mineiro eliminou o Coritiba mais cedo, batendo o rival por 1 a 0.
O jogo
O Botafogo começou a partida com mais presença no ataque, mas foi o Fluminense quem saiu na frente, aos 10 minutos. Depois de falta batida por Cassio na entrada da área, a bola tocou no braço de Jadson - que estava na barreira - e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Marcos Junior bateu com perfeição, fazendo o seu sexto gol no campeonato.
Aos 21, o Botafogo assustou em cobrança de falta de Jefferson, que passou rente à trave. Cinco minutos depois, Jadson arriscou de fora da área e o goleiro tricolor Silézio teve dificuldades para defender, por conta do quique da bola.
O Flu seguiu fulminante, apesar do predomínio territorial do adversário. Aos 29, Marcos Junior recebeu lançamento na frente e tocou na saída de Andrey, para marcar 2 a 0. Cinco minutos depois, o árbitro expulsou um jogador de cada lado. Após uma troca de agressões, o tricolor Lucas Patinho e o botafoguense Jadson foram para o vestiário mais cedo.
O jogo ficou mais aberto e, aos 39, o Alvinegro desperdiçou chance incrível, primeiro com Vitinho, que carimbou a trave e depois com Sassá, que chutou mal no rebote. O Flu respondeu com Michael, aos 44. O jogador quase marcou um gol de placa, ao driblar dois marcadores e dar um leve toque, encobrindo Andrey. A bola caprichosamente tocou na trave, mantendo o placar da etapa.
O Botafogo voltou mais motivado para o segundo tempo. Com um minuto, Octávio já tinha obrigado Silézio a fazer difícil defesa, em chute frontal. Aos sete, Sassá fez jogada individual e serviu a Otávio, que bateu fraco no canto, para mais uma defesa de Silézio. O Flu chegou bem aos 12 e, por muito pouco, Marcos Junior não marcou o terceiro. Dessa vez, o chute do artilheiro do campeonato foi desviado por Andrey e parou no travessão.
Dois minutos depois, o Botafogo conseguiu o seu primeiro gol. O autor foi Jefferson, que acertou bela cobrança de falta no ângulo esquerdo de Silézio. O Glorioso por muito pouco não empatou aos 24, quando Medeiros recebeu na área, mas tocou para fora, e, aos 31, quando Alemão cabeceou no canto e Silézio foi buscar.
Nos 10 minutos finais, os times reduziram o ímpeto e a partida ficou mais cadenciada. Melhor para o Fluminense, que administrou a resultado até o apito final, conquistando a inédita classificação à decisão do Brasileirão Sub-20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...