NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 1 de janeiro de 2012

QUE 2012: VENHA PARA MELHORAR ESSA CIDADE...



Há poucos mêses para as eleições municipais, o que se vê aos poucos é uma corrida desenfreada ao poder. As conversas aquí e ali acontecem nos mais escabrosos lugares, os discursos começam a afinar, as estratégias para atacar os adversários se consolidam e novos candidatos pipocam o tempo todo. Principalmente se a cidade for uma fadada ao progresso como Itaboraí.
Muitos dizem que Itaboraí será o Eldorado do Rio de Janeiro. Se será ou não, isso só o tempo dirá. Ao menos, investimentos públicos e privados estão sendo prometidos na cidade (que atualmente perde nos ítens a seguir para as favelas da Capital): como água, esgoto, limpeza de ruas, asfalto, mobilidade urbana, iluminação pública para todos, capina dos matagais, correios, reflorestamento, escolas, UTI neonatal, policiamento, etc. Mas, voltando à política, uma coisa que me impressiona é a quantidade de políticos que, de uma hora para outra, resolveu candidatar na cidade. A eleição, que antes se davam em torno de três ou quatro candidatos a prefeito, parece que vai ser pulverizada em 2012. Dia 5 de julho de 2012, último dia para o registro de candidatos às eleições municipais. Tem até vereador que sabe que não se reelegeria querendo ser candidato a prefeito aqui e em outras cidades. O número de veradores já passou para 19 estão tentando chegar a 21. Pois a certeza que essa foi a pior legislatura nos últimos 50 anos de Itaboraí a POPULAÇÃO já sabe.
Serão os royalties? Ou a possibilidade de usar a cidade como trampolim para galgar voos maiores? A questão é que se deve ter muita atenção em quem está chegando, pesquisar para que a cidade não retroceda. O ‘Eldorado’ até pode ser aqui, mas a população precisa ficar atenta para Itaboraí não se transformar em ‘Serra Pelada’.
Aumentar o crescimento de Itaboraí requer cortar gastos com pessoal, elevar o investimento do governo municipal e melhorar a eficiência de serviços públicos.
Com a campanha iniciada prematuramente em 2011, a eleição municipal de 2012 não empolga os eleitores de Itaboraí: 86% se dizem descontentes com todos os candidatos, em pesquisa feita pelo Blog SOS. Para analistas, a reeleição de Sérgio Soares dependerá dos rumos da sociedade consciente.
Com palavras carregadas de esperança e carinho. As crianças fazem parte de um grupo, que completaram ou estão perto de completar uma dúzia de anos, ouvidos pelo SOS sobre os problemas que incomodam Itaboraí e que eles esperam ver solucionados em 2012. Pediram, principalmente, uma cidade segura, sem muros e cercas elétricas. Uma sociedade com oportunidades para trabalhar e sonhar. Respeito ao patrimônio público e educação no trânsito. Que assim seja.
Pense bem antes de votar! Nunca vote no melhor pensando em sí; vote no melhor para a sociedade em geral; não vivemos de favores político e sim de direitos...
Feliz ano-novo... Tenha coragem, senhores candidatos, e tratem de se livrar do entulho herdado, uma teia de corrupções, clientelismos e conivências.
Voto não tem preço... Voto tem consequências...
 

Um comentário:

  1. Legal, que ninguém vote no Lucas Borges o mandante do legislativo; nem os atuais vereadores sabem o que ele faz com a verba da câmera imagine o povo!

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...