NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Revista médica se retrata

Revista médica se retrata de estudo que vinculava vacinação a autismo

Da AFP: 02/02/2010 - 12h22 site UOL

A revista médica britânica The Lancet se retratou formalmente nesta terça-feira (02/02) de um estudo de 1998 que vincula a vacina tríplice viral (sarampo, rubéola, caxumba) com o autismo... A revista decidiu, portanto retirar esse artigo de seus arquivos. A informação gerou um retrocesso no uso desta tríplice inoculação no Reino Unido... A revista já havia reconhecido em 2004 que não devia ter publicado esse estudo, do pesquisador Andrew Wakefield, que gerou, além disso, uma forte polêmica no país... "Retiramos totalmente este estudo de nossos arquivos de publicações", indicaram os editores em um comunicado publicado online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...