NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quarta-feira, 17 de março de 2010

Chumbo no sangue

Crianças são contaminadas por chumbo no sangue na China
da Efe, em Pequim

Pelo menos 250 crianças chinesas que vivem perto de uma fábrica de fundição na província de Hunan, no centro do país, apresentaram alto nível de contaminação por chumbo no sangue, informou o jornal "Xin Beijing".
As autoridades sanitárias examinaram 397 crianças menores de 14 anos no último dia 24 de fevereiro, e descobriram que pelo menos 250 estavam contaminadas.
Durante 2007 e 2008, a polícia já tinha ordenado o fechamento da empresa, mas a fábrica ainda seguia funcionando, segundo as fontes.
Além disso, um dos chefes da Administração do Meio Ambiente da região assegurou que, em 2009, havia 309 empresas que não cumpriam requisitos ambientais.
Por outro lado, a imprensa informou que outras 94 pessoas, das quais 88 são crianças, também apresentaram níveis altos de chumbo no sangue em Longchang, na província de Sichuan.
A presença em excesso de chumbo no sangue pode danificar o sistema nervoso e reprodutivo e causar alta da pressão arterial ou anemia.
Nos casos mais graves, pode provocar convulsões, coma ou até mesmo a morte.
O rápido desenvolvimento econômico da China foi acompanhado de desleixo das autoridades em relação à poluição de muitas indústrias, o que causou problemas de saúde pública e manifestações exigindo o fechamento de algumas plantas industriais.
Endereço da página:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u707635.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...