NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 6 de março de 2010

Magé saiu na frente...

Magé agiliza a legalização de empresas e empreendores

A Prefeitura de Magé vem adotando medidas visando um ambiente propício para o desenvolvimento econômico da cidade, adequando sua legislação de modo cristalino e consistente.
Foram editadas recentemente duas legislações com projetos que facilitarão a concessão de alvará de funcionamento para micro e pequenas empresas, além de beneficiar o empreendedor individual e autônomo.
A iniciativa faz parte da estratégia do município, para poder competir nesse momento de grandes obras na região como o Comperj e o Arco Metropolitano.
Com a nova legislação, essas empresas poderão ser legalizadas em até 48 horas, com a apresentação de apenas três documentos, além de possibilitar aos empresários que se encontram na informalidade, a facilidade de regularizarem suas empresas sem nenhuma penalidade e com redução das taxas de legalização. O Secretario de Fazenda, Delmir custodio da Silva, lembra que essa é uma grande oportunidade de regularização sem nenhuma penalidade até o dia 31 de março de 2010.
A partir desta data a fiscalização do município estará atuando no combate a concorrência desleal com o comerciante legalizado que paga seus impostos em dia. Atrelado a isso, a meta do Prefeito Rozan Gomes da Silva é reduzir ainda mais esse prazo principalmente com o uso da internet, anunciando, para breve, a possibilidade dos empresários e contadores legalizar empresa sem precisar sair do escritório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...