NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 6 de abril de 2010

Alagamentos deixam Niterói e São Gonçalo em estado crítico

De acordo com o secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sérgio Côrtes, as cidades de Niterói e São Gonçalo são as que estão em estado mais preocupante em função das fortes chuvas.
Segundo Côrtes, Niterói possui mais de 200 casas soterradas e cidades vivem problema misto, com alagamentos e desabamentos. Cidade vizinha, Itaboraí também está inundada. Ele reforçou os pedidos para que a população não saia de casa e chamou a atenção para o perigo encontrado pelos que se arriscam a andar pelas ruas.

"Isso que é o grande perigo, você não consegue enxergar bueiro destampado ou algo que possa cortar e machucar. Não tentem andar por lugares alagados, onde não dá para ver o piso. A força das àguas pluviais levanta a tampa e muitas vezes leva a trágicos acidentes. Novamente repito, a população não deve sair de casa", afirmou Côrtes em entrevita à "Rádio CBN".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...