NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dois sargentos da Polícia Militar morrem após emboscada em Araruama

Publicada em 23/11/2010 às 10h51m: PELO Jornal O globo.com
Paulo Roberto Araújo
Dois sargentos da Polícia Militar, lotados no 25º BPM (Cabo Frio), foram mortos, vítimas de emboscada, no fim da noite desta segunda-feira, em Araruama. Eles estavam no carro da PM, em patrulhamento normal, quando foram atacados e mortos.
Os PMs foram identificados como Sílvio Rui Vieira Lima e Wagner Lanceta Ramos. Eles foram surpreendidos por ocupantes de um carro quando passavam pela praia do Barbudo, na Lagoa de Araruama, às margens da RJ-106. Os bandidos dispararam contra os policiais.
Baleado, o sargento que dirigia o carro da PM perdeu a direção e bateu em um poste. Ele e o seu colega de farda foram levados por bombeiros para a Unidade de Pronto atendimento de Araruama, onde morreram. Os bandidos fugiram.

COMENTÁRIOS
DOUGLAS ASSIS COSTA: O Estado tem q pagar por isso! O Estado é conivente com isso!O nosso governo tem q responder por isso! O nosso estado tem que esquecer olimpíadas e copa do mundo e decretar TOQUE DE RECOLHER! o POVO TEM Q IR PARA AS RUAS COBRAR ATITUDE DO ESTADO!

Reinaldo: A PEC-300 a Dilma já disse que vai vetar porque a União não teria como arcar com o pagamento da diferença salarial para sempre (aparentemente, eles têm que reservar dinheiro para os bolsas-família da vida e indenizações de terroristas, as quais serão, por óbvio, para sempre)... Os policiais de Niterói, São Gonçalo, Angra, e outras regiões do Estado que se cuidem, porque Cabral só governa para a Capital, nos bairros onde terão eventos internacionais.

REINALDO ALVES DA SILVA: E coitados ganhando um salário de miséria e mesmo assim doam suas vidas pelos outros... Enquanto isso, no congresso nacional, nossos políticos se negam a votar uma PEC 300 que melhoraria a vida destes guerreiros... UMA PENA

jose carlos de oliveira: Repito e vou repetir sempre, o Rio de Janeiro tem que colocar em prática o " Tolerância Zero" que deu certo em New York (EUA). Bandido não se trata com flores, e outra coisa, as ONGs que dão proteção a bandidos tem que serem investigadas. O VIVA RIO é um exemplo de ONG que da proteção aos marginais, quando faz passeatas contra a violência das polícias que fazem confronto com bandidos. O VIVA RIO foi quem insistiu no desarmamento da população, mas não priorizou o combate à criminalidade.

BENEDITO MARTINS BARBOSA: Não entendo como num país como o nosso, onde o "de menor" aos 16 anos pode votar para os cargos mais importantes do país e não pode ser preso e processado como um adulto, nosso código está ultrapassado, pena de morte já, agora!!!!!!!!!!!!!!Para quem não sabe, voto aos 16 anos e voto para analfabeto, foi invenção do PT!

Saron: Há menos de 5 anos a Região dos Lagos era uma porta de entrada p/ a tranquilidade. Uma vez esqueci e deixei a janela aberta e passei 3 dias fora. Quando cheguei encontrei tudo no mesmo lugar. Hoje c/ as janelas fechadas os marginais arrombam as portas, janelas... Um horror! Dormir de porta aberta? Nem pensar! Nunca mais!

Riopranaochorar: UPA não é para baleado... Quem levou eles para lá?

RC2007: A região dos Lagos era um refúgio tranquilo para quem fugia da violência do Rio. Hoje é apenas mais um local aterrorizado pela bandidagem...

Marcelo de Cerqueira Leite: Os policiais estão sendo caçados, a população está à mercê dos bandidos. A política de segurança pública do governo do estado é um fracasso. O discurso das UPPS está totalmente ultrapassado, mas o governador e o secretário de segurança insistem nele. Hoje é toda a cidade e todo o estado do Rio que precisam ser pacificados, e não apenas algumas comunidades. O s direitos constitucionais de ir e vir, ao patrimônio e à vida foram abolidos pelos bandidos e o governo está inerme. Solução: LEI MARCIAL.

Gsi: É óbvio que foram bandidos fugindo das UPPs. Assim como está ocorrendo em toda a região dos lagos e serrana. Esse fato ainda é agravado pelo fraquíssimo policiamento destas regiões. Os batalhões dispõem de poucos homens e carros, sendo que a maioria não está acostumada a ter que encarar traficantes fortemente armados, como está começando a acontecer...

SUBURBANO: O COVARDE COMANDANTE DA PM, CORONEL MARIO SERGIO, O COVARDE DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BELTRAME E OS COVARDES DA POLÍCIA CIVIL, NÃO TOMARAM NENHUMA ATITUDE, DESDE O FUZILAMENTO DOS BANDIDOS AOS POLICIAIS NA AV. BRAZ DE PINA... FICAM SENTADOS COMENDO E BEBENDO DO MELHOR, RECEBENDO PROPINAS DA BANDIDAGEM, ENQUANTO OS POLICIAIS E A POPULAÇÃO SOFREM NA MÃO DOS BANDIDOS... O PRINCIPAL CULPADO DE TUDO, É O COVARDE E VICIADO DO GOVERNADOR CABRAL... O POVO VIVE ESCONDIDO DENTRO DE CASA... NOJENTOS!!

andreia41: Pobres Policiais!... Quantos ainda morrerão e nós?... Direitos Humanos só para humanos direitos!

Marcos Loures: Mortos certamente por bandidos fugidos do Rio por causa das UPP, que não foram presos, e estão procurando se instalar em outros lugares... Eleitores de Cabral, obrigado!

Clovis Pereira Neves: É mais seguro viver na fronteira da Coreia do Sul ou na Faixa de Gaza.

Marcos Loures: Isto aconteceu em SP quando o PCC quis colocar as manguinhas de fora. Solução: a PM de SP foi para a rua e passou o rodo geral. Nunca mais houve terrorismo.

Lubisomem02: Como dizem as otoridades isto é um simples fato isolado ....

AnnaLii: E esta guerra está apenas começando.

ramicla1: Estamos em guerra!... Cabral, Lula, Dilma, Beltrame, ainda não ACORDARAM!... POLICIAMENTO INTENSIVO E OSTENSIVO PERMANENTE, 24 h POR DIA... Feriados, finais de semana!... Peçam ajuda as Forças Armadas!... Não diminuam o efetivo nas ruas!

ramicla1: Peçam ajuda às Forças Armadas, para fazerem uma operação gigantesca, durante um mês... Fiscalizando com rigor todas as barreiras/entradas para o Estado do RJ... O RJ não fabrica drogas nem armas!... Tem que cortar o mal pela raiz!... Fazem operações enxuga gêlo, paliativas para dar uma RESPOSTA TEMPORÁRIA... Tem que FISCALIZAR AS ENTRADAS DE DROGAS E ARMAS!

ramicla1: Tem que fiscalizar com rigor todas as barreiras que dão acesso ao Estado do Rio de Janeiro, em conjunto com a Polícia Federal, Rodoviária Federal , Civil e PM... Trabalhem sério, que conseguem evitar que armas e drogas entrem no Estado do RJ... Revistem 100% ônibus, motos, carros, dia e noite, durante um mês que acaba a farra!... O Rio de Janeiro, não fabrica drogas e nem armas... Trabalhem com seriedade!... Se preciso contratem mais policiais!... Policiamento INTENSIVO E OSTENSIVO NO RJ.

Gogó: O RJ enfrenta uma Guerra e deve cortar logo o mal pela raiz e não esperar que fique igual ao México... Bandidos portando armas de guerra, pistolas automáticas e granadas ou praticando atos de terrorismo incendiando carros, fazendo arrastões, saques, reagindo a tiros ou atacando bases e viaturas da Polícia devem ser abatidos. Em qualquer polícia de outros países são alvos e são abatidos, pois já são considerados como se estivessem prontos na iminência para matar cidadãos de bem ou policia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...