Publicada em 23/11/2010 às 10h51m: PELO Jornal O globo.com
Paulo Roberto Araújo
Dois sargentos da Polícia Militar, lotados no 25º BPM (Cabo Frio), foram mortos, vítimas de emboscada, no fim da noite desta segunda-feira, em Araruama. Eles estavam no carro da PM, em patrulhamento normal, quando foram atacados e mortos.
Os PMs foram identificados como Sílvio Rui Vieira Lima e Wagner Lanceta Ramos. Eles foram surpreendidos por ocupantes de um carro quando passavam pela praia do Barbudo, na Lagoa de Araruama, às margens da RJ-106. Os bandidos dispararam contra os policiais.
Baleado, o sargento que dirigia o carro da PM perdeu a direção e bateu em um poste. Ele e o seu colega de farda foram levados por bombeiros para a Unidade de Pronto atendimento de Araruama, onde morreram. Os bandidos fugiram.
Paulo Roberto Araújo
Dois sargentos da Polícia Militar, lotados no 25º BPM (Cabo Frio), foram mortos, vítimas de emboscada, no fim da noite desta segunda-feira, em Araruama. Eles estavam no carro da PM, em patrulhamento normal, quando foram atacados e mortos.
Os PMs foram identificados como Sílvio Rui Vieira Lima e Wagner Lanceta Ramos. Eles foram surpreendidos por ocupantes de um carro quando passavam pela praia do Barbudo, na Lagoa de Araruama, às margens da RJ-106. Os bandidos dispararam contra os policiais.
Baleado, o sargento que dirigia o carro da PM perdeu a direção e bateu em um poste. Ele e o seu colega de farda foram levados por bombeiros para a Unidade de Pronto atendimento de Araruama, onde morreram. Os bandidos fugiram.
COMENTÁRIOS
DOUGLAS ASSIS COSTA: O Estado tem q pagar por isso! O Estado é conivente com isso!O nosso governo tem q responder por isso! O nosso estado tem que esquecer olimpíadas e copa do mundo e decretar TOQUE DE RECOLHER! o POVO TEM Q IR PARA AS RUAS COBRAR ATITUDE DO ESTADO!
Reinaldo: A PEC-300 a Dilma já disse que vai vetar porque a União não teria como arcar com o pagamento da diferença salarial para sempre (aparentemente, eles têm que reservar dinheiro para os bolsas-família da vida e indenizações de terroristas, as quais serão, por óbvio, para sempre)... Os policiais de Niterói, São Gonçalo, Angra, e outras regiões do Estado que se cuidem, porque Cabral só governa para a Capital, nos bairros onde terão eventos internacionais.
REINALDO ALVES DA SILVA: E coitados ganhando um salário de miséria e mesmo assim doam suas vidas pelos outros... Enquanto isso, no congresso nacional, nossos políticos se negam a votar uma PEC 300 que melhoraria a vida destes guerreiros... UMA PENA
jose carlos de oliveira: Repito e vou repetir sempre, o Rio de Janeiro tem que colocar em prática o " Tolerância Zero" que deu certo em New York (EUA). Bandido não se trata com flores, e outra coisa, as ONGs que dão proteção a bandidos tem que serem investigadas. O VIVA RIO é um exemplo de ONG que da proteção aos marginais, quando faz passeatas contra a violência das polícias que fazem confronto com bandidos. O VIVA RIO foi quem insistiu no desarmamento da população, mas não priorizou o combate à criminalidade.
BENEDITO MARTINS BARBOSA: Não entendo como num país como o nosso, onde o "de menor" aos 16 anos pode votar para os cargos mais importantes do país e não pode ser preso e processado como um adulto, nosso código está ultrapassado, pena de morte já, agora!!!!!!!!!!!!!!Para quem não sabe, voto aos 16 anos e voto para analfabeto, foi invenção do PT!
Saron: Há menos de 5 anos a Região dos Lagos era uma porta de entrada p/ a tranquilidade. Uma vez esqueci e deixei a janela aberta e passei 3 dias fora. Quando cheguei encontrei tudo no mesmo lugar. Hoje c/ as janelas fechadas os marginais arrombam as portas, janelas... Um horror! Dormir de porta aberta? Nem pensar! Nunca mais!
Riopranaochorar: UPA não é para baleado... Quem levou eles para lá?
RC2007: A região dos Lagos era um refúgio tranquilo para quem fugia da violência do Rio. Hoje é apenas mais um local aterrorizado pela bandidagem...
Marcelo de Cerqueira Leite: Os policiais estão sendo caçados, a população está à mercê dos bandidos. A política de segurança pública do governo do estado é um fracasso. O discurso das UPPS está totalmente ultrapassado, mas o governador e o secretário de segurança insistem nele. Hoje é toda a cidade e todo o estado do Rio que precisam ser pacificados, e não apenas algumas comunidades. O s direitos constitucionais de ir e vir, ao patrimônio e à vida foram abolidos pelos bandidos e o governo está inerme. Solução: LEI MARCIAL.
Gsi: É óbvio que foram bandidos fugindo das UPPs. Assim como está ocorrendo em toda a região dos lagos e serrana. Esse fato ainda é agravado pelo fraquíssimo policiamento destas regiões. Os batalhões dispõem de poucos homens e carros, sendo que a maioria não está acostumada a ter que encarar traficantes fortemente armados, como está começando a acontecer...
SUBURBANO: O COVARDE COMANDANTE DA PM, CORONEL MARIO SERGIO, O COVARDE DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA BELTRAME E OS COVARDES DA POLÍCIA CIVIL, NÃO TOMARAM NENHUMA ATITUDE, DESDE O FUZILAMENTO DOS BANDIDOS AOS POLICIAIS NA AV. BRAZ DE PINA... FICAM SENTADOS COMENDO E BEBENDO DO MELHOR, RECEBENDO PROPINAS DA BANDIDAGEM, ENQUANTO OS POLICIAIS E A POPULAÇÃO SOFREM NA MÃO DOS BANDIDOS... O PRINCIPAL CULPADO DE TUDO, É O COVARDE E VICIADO DO GOVERNADOR CABRAL... O POVO VIVE ESCONDIDO DENTRO DE CASA... NOJENTOS!!
andreia41: Pobres Policiais!... Quantos ainda morrerão e nós?... Direitos Humanos só para humanos direitos!
Marcos Loures: Mortos certamente por bandidos fugidos do Rio por causa das UPP, que não foram presos, e estão procurando se instalar em outros lugares... Eleitores de Cabral, obrigado!
Clovis Pereira Neves: É mais seguro viver na fronteira da Coreia do Sul ou na Faixa de Gaza.
Marcos Loures: Isto aconteceu em SP quando o PCC quis colocar as manguinhas de fora. Solução: a PM de SP foi para a rua e passou o rodo geral. Nunca mais houve terrorismo.
Lubisomem02: Como dizem as otoridades isto é um simples fato isolado ....
AnnaLii: E esta guerra está apenas começando.
ramicla1: Estamos em guerra!... Cabral, Lula, Dilma, Beltrame, ainda não ACORDARAM!... POLICIAMENTO INTENSIVO E OSTENSIVO PERMANENTE, 24 h POR DIA... Feriados, finais de semana!... Peçam ajuda as Forças Armadas!... Não diminuam o efetivo nas ruas!
ramicla1: Peçam ajuda às Forças Armadas, para fazerem uma operação gigantesca, durante um mês... Fiscalizando com rigor todas as barreiras/entradas para o Estado do RJ... O RJ não fabrica drogas nem armas!... Tem que cortar o mal pela raiz!... Fazem operações enxuga gêlo, paliativas para dar uma RESPOSTA TEMPORÁRIA... Tem que FISCALIZAR AS ENTRADAS DE DROGAS E ARMAS!
ramicla1: Tem que fiscalizar com rigor todas as barreiras que dão acesso ao Estado do Rio de Janeiro, em conjunto com a Polícia Federal, Rodoviária Federal , Civil e PM... Trabalhem sério, que conseguem evitar que armas e drogas entrem no Estado do RJ... Revistem 100% ônibus, motos, carros, dia e noite, durante um mês que acaba a farra!... O Rio de Janeiro, não fabrica drogas e nem armas... Trabalhem com seriedade!... Se preciso contratem mais policiais!... Policiamento INTENSIVO E OSTENSIVO NO RJ.
Gogó: O RJ enfrenta uma Guerra e deve cortar logo o mal pela raiz e não esperar que fique igual ao México... Bandidos portando armas de guerra, pistolas automáticas e granadas ou praticando atos de terrorismo incendiando carros, fazendo arrastões, saques, reagindo a tiros ou atacando bases e viaturas da Polícia devem ser abatidos. Em qualquer polícia de outros países são alvos e são abatidos, pois já são considerados como se estivessem prontos na iminência para matar cidadãos de bem ou policia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário...