NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Van e ônibus são incendiados no Rio; nº de veículos queimados sobe para 16

Texto de IANA BRITO as 24/11/2010 - 10h25
O Corpo de Bombeiros informou que outros dois veículos --um ônibus e uma van-- foram incendiados por volta das 9 h desta quarta-feira no Rio de Janeiro, ambos em Santa Cruz, zona oeste da cidade. Mais cedo, um carro e um ônibus também tinham sido queimados. Com mais esses ataques, o Rio registra pelo menos 16 veículos incendiados entre a noite de terça (23) e manhã desta quarta.
Rio investiga união de facções para ataques
Incêndio em van no Rio deixa quatro feridos
O novo incêndio de ônibus foi registrado na Rua Felipe Cardoso, próximo ao conjunto habitacional conhecido como Cesarão. Criminosos atearam fogo também em uma van na estrada Urucânia. Segundo o Corpo de Bombeiros, ocupantes da van ficaram feridos. Equipes de resgate foram para o local.
Os ataques ocorreram em diferentes pontos --na via Dutra, nas zonas norte e oeste da cidade, na Baixada Fluminense e na região metropolitana do Rio. Ao todo, foram incendiados dez carros, uma van e cinco ônibus.
Os incêndios registrados mais cedo foram na zona norte do Rio. Por volta das 8 h 40 min., um carro foi incendiado na Rua Evaldo dos Santos de Araujo, em Cavalcanti, zona norte do Rio, próximo à estação de trem local. Apavorados, moradores tentavam apagar o fogo com o auxílio de um carro pipa enquanto aguardavam a chegada dos bombeiros.
O veículo estava estacionado na calçada. Ainda não se sabe as causas do incêndio. Testemunhas disseram à polícia que viram dois suspeitos fugindo em uma moto. Eles teriam arremessado um artefato explosivo contra o carro.
Já um outro ônibus pegou fogo próximo à estação de metrô de Vicente de Carvalho. A polícia ainda não sabe se o incêndio foi criminoso.
A PM informou que está em estado de alerta devido à série de ataques.

VIOLÊNCIA
Na segunda-feira (22), o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de 'traficantes emburrados', em retaliação às UPPs e a transferência de presos para presídios federais.
Nesta terça, quatro rapazes --dois deles adolescentes-- foram detidos com bombas caseiras em Copacabana, zona sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, eles são acusados de tentar instalar os artefatos explosivos embaixo de dois veículos no bairro.
Entre a noite de segunda e terça-feira, uma cabine da PM foi atingida por tiros e carros foram queimados. Na via Dutra --que liga o Rio a São Paulo--, carros foram queimados, e duas pessoas ficaram levemente feridas na altura do bairro da Pavuna (zona norte).
Já no início da manhã de terça, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um carro ser atingido por tiros na Avenida Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Em Araruama, região dos Lagos, dois PMs foram mortos segunda à noite. Nos dois casos, a polícia investiga a possível ligação entre com os recentes ataques.
Endereço da página: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/835328-van-e-onibus-sao-incendiados-no-rio-n-de-veiculos-queimados-sobe-para-16.shtml
Verificamos os números dos ataques são superiores aos divulgados; Fonseca (Niterói) e São Gonçalo tiveram ataques não divulgados pela mídia... A população deve permanecer em casa, principalmente à noite... Pois estamos numa guerra urbana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...