NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 5 de dezembro de 2010

Fluminense é Campeão Brasileiro 2010 (TRI 1970/1984/2010)

A torcida do Fluminense é a melhor do mundo, diz craque argentino
Muito emocionado após ganhar o título Nacional pelo Fluminense, o meia argentino Conca disse que a torcida da equipe carioca é a 'melhor do mundo'." Nunca vi uma festa igual. Esta torcida é maravilhosa. É a melhor do mundo", disse o atleta após o jogo contra o Guarani.
O atacante Washington, que chegou a ser criticado pela torcida, também comemorou bastante a conquista.
"Troco meus gols pelo título", diz o jogador, que não marca um gol desde da 22ª rodada do campeonato, contra o Corinthians.
O Fluminense não ganhava o Nacional desde 1984.
Alguns atletas do Fluminense que não foram relacionados para o jogo contra o Guarani, no Engenhão foram barrados pela Polícia Militar para que não invadissem o campo na hora da comemoração do título brasileiro.
Jogadores como Tartá, Digão e Diogo, assim como integrantes da comissão técnica da equipe campeã do campeonato brasileiro de 2010 foram impedidos de ir comemorar com os demais jogadores. A decisão da polícia foi recebida de forma negativa pelos tricolores e houve uma discussão.
O time tricolor carioca venceu o Guarani por 1 a 0 com gol de Emerson aos 16 minutos do segundo tempo de partida e garantiu o título nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...