NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 19 de julho de 2011

CRIME: Presidente da Fundação Universo (Faculdade) e pregoeiro são denunciados por fraude em licitação

Publicado em oglobo.com. br
O Ministério Público estadual denunciou nesta segunda-feira (18/07) à 2ª Vara Criminal de São Gonçalo o presidente da Fundação Universo, Wallace Salgado de Oliveira, e o pregoeiro Eudeir Martins da Silva por fraude em licitações. Os dois teriam manipulado uma licitação para que a Universo fosse escolhida para organizar um concurso na área de saúde do município.
Salgado foi denunciado ainda por falsidade ideológica. De acordo com os promotores, para poder participar da licitação, Salgado assinou um documento afirmando não ter parentes na administração de São Gonçalo.
Porém, o pai dele é o atual secretário municipal de Turismo e Esporte.
Além disso, sengundo a denúncia, a proposta da Universo era a pior apresentada, mas, acabou vencendo porque os demais concorrentes foram irregularmente desclassificados. Eudeir Martins da Silva era o responsável por todo o processo e, de acordo como MP, foi fundamental para a realização da fraude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...