NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 13 de março de 2011

Itaboraí: Descontentamento do povo com vereadores

O presidente da Câmara de Vereadores de Itaboraí, Lucas Borges (PMDB), comentou as reclamações da população sobre abandono do legislativo, gastos excessivos e pouco trabalho na Casa na quarta-feira (21/04/2010). Segundo o político, o trabalho dos vereadores não se restringe as sessões.

“O vereador deve estar com o povo, criando projetos e detectando problemas de necessidade da população”, disse.

O discurso é muito bonito, mas a série de reportagens publicadas por O SÃO GONÇALO, na última semana, revelou uma realidade oposta a princípios como esse. Dezenas de itaboraienses expressaram insatisfação com os legisladores da cidade, afirmando ser difícil vê-los com o povo.

A população parece estar assustada com os boatos que eles levaram “dinheiro” para que o novo lixão ou aterro sanitário fosse instalado no município uma vez que os proprietários de empreendimento são os mandatários da política local.

3 comentários:

  1. Em se tratando de Itaboraí, nunca vi uma cidade mais esculhambada como esta. O prefeito, ou os prefeitos que por aqui passaram parece que tinham um trato de avacalhar com tudo que existe por aqui.
    A Saúde é uma "M"; a Educação, outra "M"; o Transportes sobrevive com uma maldito monopólio da Rio Ita e suas afiliadas.
    Para onde será que vai todo o dinheiro arrecadado pela prefeitura ?
    ACORDA, ITABORAÍ, ACORDA !

    "Itaboraí, cidade que me seduz,
    de dia falta de tudo e à noite falta até luz"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Isto mesmo amigo o pior e quando o justo vera injusto.aque em sao gonçalo rj estamos aturando a TRINDADE DO MAL o Marcio,A Maria E o filho adotivo da MARIA conder dragula,ele dize que nao tem nenhum processo contra ele.tenho 59 anos meu pai foi comunista(cavaleiro da Esperança)este otario conhece a estoria por livro,mais nos vazemos parte da estoria deste Pais,meu filho vai tirar as fraldas voçe so quer entrar na politica para ganhar dinheiro,e nao fazer parte d estoria deste Brasil,larga a mao da mamae,e procura andar so. que queser ver os processos entra goglo e veja tranparencia Brasil Exelencia.PO itaborai voçe devolveram este cara pra CA fica com ele AI BOA NOITE

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...