NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 21 de agosto de 2011

Companhia aérea proibida de voar deixa brasileiros retidos em Cuzco

Da Agência Brasil
Em Cuzco (Peru)... Cerca de 300 pessoas, entre as quais brasileiros, lotam o saguão do Aeroporto Internacional de Cuzco, no Peru. Eles são passageiros da empresa aérea Peruvian Airlines, que teve as operações suspensas em todo o país pelo governo peruano. A espera por uma reacomodação em aviões de outras companhias aéreas já dura mais de seis horas. Representantes da Peruvian Airlines informaram que não há lugares suficientes para encaixar os passageiros prejudicados.
Quem tem conexão está tendo prioridade no embarque. Turistas que deveriam voltar para os países de origem perderam voos internacionais porque não conseguiram chegar a tempo à capital Lima.
Os aviões da companhia aérea peruana estão proibidos de levantar voo desde quinta-feira (18), por ordem do governo peruano. O Ministério de Transportes e Comunicações do país alega que a Peruvian Airlines descumpre normas de segurança e que a proibição visa a preservar a integridade dos passageiros.
Em nota oficial, o ministério informou que, nos últimos meses, foram identificados problemas nos sistemas de navegação e na operação das aeronaves que comprometem a segurança dos voos. Segundo o comunicado, foi constatada deterioração da capacidade técnica e de gestão da segurança operacional nos aviões da empresa.
De acordo com as autoridades peruanas, o governo implementou um plano, coordenado com as demais companhias aéreas do país, para transportar os passageiros que compraram bilhetes da Peruvian Airlines, sem custos adicionais. O ministério, no entanto, admitiu no comunicado que o embarque depende da disponibilidade de assentos nas outras empresas.
Segundo o ministério, a Peruvian Airlines começou a operar em outubro de 2009 e cobre as rotas de Cuzco, Arequipa, Piura, Iquitos, Tacna e Tumbes. Dos sete aviões autorizados a voar, cinco estavam em funcionamento pleno antes da suspensão.
Por meio da assessoria de imprensa, o Itamaraty alegou não ter sido informado sobre o problema. Na embaixada brasileira em Lima, ninguém foi encontrado neste domingo para falar da situação dos brasileiros retidos em Cuzco. A cidade andina de 300 mil habitantes é o principal destino turístico do Perú, pela importância histórica e por ser o acesso à cidade inca de Machu Picchu, considerada patrimônio da Humanidade pelas Nações Unidas.
Apelido: Brasil Limpo
Queria ver uma vezinha que fosse uma empresa de ônibus passar pelas mesmas exigências que passam as companhias aéreas e serem proibidas de circular, pois no caótico transito brasileiro morrem quase que um avião de grande porte por dia e na maioria das vezes pelo mesmo motivo ao contrario dos acidentes aéreos que são raras as repetições dos erros fatais.
Apelido: P.40
Robram, Muito Bem, em poucas palavras falou muitas Verdades, é que infelizmente um povinho igual ao nosso, não consegue ver o buraco que estamos nos enfiando e ainda tem medo de falar...
Apelido: Themis
Curiosamente faz muitos anos que não se vê nada no noticiário sobre acidentes aéreos no Peru. Talvez pelo fato dos aviões serrem antigos a fiscalização da seja mais severa, pois não esperaram um avião cair para proibir essa empresa de operar. Tiveram uma atitude preventiva. Imagino que pelo turismo ser uma fonte de renda importante o cuidado é grande. Meu filho esteve recentemente no país e uma característica do povo local chamou muito sua atenção. São extremamente simpáticos e tratam muito bem os visitantes.
Apelido: EX FÃ
Aqui no Brasil é permitido voar até sem freios. Lembram da tragédia?
Apelido: DON DIEGO DE LA VEGA
É isso daí, essas companhias dessas republicas de bananas são uma grande sucata..e tá cheio de brasileiros que vão para Machu Pichu e voam nessas carroças voadoras.. eu hein !!!!!
Apelido: Robram
Inclua o Brasil, na sua lista de Rep Bananas, presididas por ditadores pseudo populistas. A única diferença entre todos os países sub-desenvolvidos da America do Sul e o Brasil, e q eles moram em países sem estrutura mas quase nem pagam impostos, e nos pagamos o maior carga tributaria do mundo. Enquanto a população não receber educação, e conhecimento cultural para poder entender e conhecer o q é um pais desenvolvido, vai continuar acreditando q aqui é o melhor lugar do mundo...
Apelido: Maurilio Campelo
O principal diferencial de um ser humano é o conhecimento. Admitir que uma empresa/aeronave está sem condição de voar é uma virtude. Aqui em Recife caiu outro dia porque não viram coisas desse tipo. Quanto ao país, se continuar com a taxa de crescimento de 8%aa, pega a gente em 4-5 anos em renda, porque em distribuição já estão na frente, só como ex.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...