NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 20 de agosto de 2011

Comperj produzirá óleo para lubrificante

A Petrobras irá produzir no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj) óleo básico para a produção de lubrificantes, anunciou nesta sexta-feira o diretor de Abastecimento, Paulo Roberto Costa. A unidade terá capacidade de refinar 300 mil m3/mês, dentro das especificações do grupo II. A expectativa da estatal é zerar as importações desse tipo de derivado, que atualmente respondem por 60% da demanda nacional.
Com a instalação da unidade de hidrocraqueamento (HCC) no complexo, fica descartada a construção de um projeto semelhante na Reduc, que fica a menos de 50 km do local. “Se houver a necessidade, existe a possibilidade de instalar nas Premiums”, afirmou o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa.
A fábrica da BR Distribuidora na Reduc será um dos destinos do óleo básico produzido no Comperj. A empresa já iniciou planos de ampliação para receber o derivado do grupo II, que produz lubrificantes de maior qualidade.
Está em processo final de avaliação a utilização de gás natural para abastecer as unidades de craqueamento, em substituição à nafta. “Há ganho ambiental, redução de custo e aumento de competitividade com a utilização do gás natural”, disse Costa.
A produção de óleo básico estará presente nos dois trens de refino projetados para o complexo. O primeiro, com previsão de entrada em operação no final de 2013, produzirá ainda diesel, GLP, coque, QAV e nafta. O segundo trem, com previsão para 2018, estará habilitado para produzir gasolina, além dos mesmos derivados do primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...