NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 27 de agosto de 2011

Niterói já exporta lixo para Itaboraí

O Centro de Tratamento de Resíduos de Itaboraí começou a receber o lixo de Niterói esta semana.
Na primeira noite de funcionamento, foram destinadas 160 toneladas de lixo, que chegaram em 15 veículos compactadores.
Há pouco mais de um ano, o aterro era a última opção para a destinação final do lixo de Niterói. Devido ao alto preço cobrado talvez o mais caro do Brasil... Preço esse tão alto que a Prefeitura de Itaboraí cogita em construir outro aterro sanitário (lixão), porém nessa história ninguém acredita.

2 comentários:

  1. São dispostos quase 600 ton/dia no lixão de Pacheco, e os acessos, sinalização ?O povo de Itapacorá e Calundú não aguentam mais tanto caminhões derramando lixo e mau cheiro, onde não respeitam nem o limite de velocidade.
    Gente vamos cuidar mais de nossa cidade, lixo de fora não! E além do mais estão pagando os 10% que o municipio tem direito pelo lixo de outras cidades?????
    Itaboraí virou mesmo o lixão das cidades vizinhas e o povo paga por isso calado.

    Avante povo sem conhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Quanta poeira na estrada de Itapacora.
    è uma falta de respeito com os moradores e usuários dessa estrada que está acabando cada vez mais e são muitos caminhãos e poera e buraco.
    ta um perigo a estrada sem sinalisação, falta a construir um trevo para a estrada de itapacora

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...