NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dá nojo ver o Sergio Cabral chorar pelos Royaltys; e não chorar pelo povo que morre por culpa do Estado.

Idosa que foi à Justiça para ter vaga em UTI será enterrada nesta tarde... Família procurou a Justiça três vezes para conseguir um leito na UTI.
Texto do G1 RJ
O corpo da idosa de 75 anos, que precisou entrar na Justiça para conseguir uma vaga em uma UTI no Rio, será enterrado na tarde desta terça-feira (25) no Cemitério de Mesquita, na Baixada Fluminense. Segundo a família da vítima, o sepultamento está previsto para as 15h. O velório acontece em uma funerária de Nilópolis, também na Baixada Fluminense.
Eda Nascimento de Aquino estava internada desde domingo (23) no Hospital municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul. Ela morreu na manhã de segunda-feira (24).
Idosa sentia dores no abdômen
A idosa passou a sentir dores fortes no abdômen no início de outubro. A busca por assistência médica começou em Mesquita, na Baixada Fluminense, cidade onde mora a família.
"Começamos a peregrinação com ela, até que fomos em UPAs, fomos em hospitais, não tinha vaga", disse o filho da idosa, Aldecir Aquino.
No dia 18, ela foi internada na Santa Casa, no Centro do Rio, onde os médicos informaram que seu estado de saúde era grave e que ela precisava de um atendimento adequado em outra unidade que tivesse um UTI. Segundo a família, o hospital tentou um leito na central de regulação, mas não obteve sucesso.
Os parentes da idosa chegaram a procurar três vezes a Justiça para conseguir sua transferência para um hospital com UTI, mas a decisão só foi cumprida na manhã de domingo (23), quando ela foi transferida para o Hospital Miguel Couto.
A direção do Miguel Couto informou que a Central de Regulação Municipal só recebeu o pedido de vaga no domingo. Em menos de 24h, a paciente foi transferida para a unidade, onde foi submetida a uma cirurgia para tratamento de perfuração intestinal.
De acordo com a Secretaria de Saúde, existe uma fila para a ocupação de leitos de UTI, independentemente da existência de mandado judicial e a ocupação é definida por critérios técnicos e organizada pela central de regulação. Ainda segundo a secretaria, há um número limite desses leitos na rede e a fila tem que ser respeitada.
Jovem peregrinou por hospitais
Em setembro, o jovem Gabriel Santos de Sales morreu depois de percorrer cinco hospitais da Baixada Fluminense e do Rio de Janeiro para conseguir atendimento médico. Ele chegou a ser internado no Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte. Gabriel morreu dez dias depois de conseguir a internação.

Um comentário:

  1. Cabral está no governo para melhorar nossa sociedade, infelizmente nem tudo depende só dele, como foi o caso da idosa. Apesar deste triste ocorrido, ele está melhorando e muito o RJ em todos os aspectos, escolas, saúde, segurança....
    Também não podemos apontar só as falhas....

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...