Cada vez mais ativo economicamente, com dias de trabalho mais longos e aproveitando mais seus momentos de lazer. Esse é um dos retratos expostos pelo maior raio-X já feito para conhecer "sua excelência, o leitor".
Durante três meses, cerca de 40 pesquisadores foram às ruas entrevistar mais de 700 pessoas, em sete diferentes estudos estatísticos.
O resultado é um painel detalhado sobre como se informam os itaboraínse e sobre quem é o público do Blog SOS ITABORAÍ nas suas várias plataformas: Computadores, tablets e smartphones.
Todos reunidos, os itaboraínse que leem a postagem pela manhã formam a terceira força política na cidade do Comperj: são muitos os que declaram acompanhar o Blog com alguma regularidade.
Outros apontam o Blog numa lista de sites que acessam. Somados, os consumidores de informação do Blog têm o peso numa região inteira do Conleste, como Maricá, Tanguá, São Gonçalo e outros.
CASO ANTIGO
O perfil do leitor do Blog impressiona quem pesquisou tanto os que efetivamente pagam pelo jornal (assinantes ou compradores em banca, chamados de leitores primários) quanto os leitores secundários, que compartilham a edição comprada por outro.
Vinte e oito perguntas foram respondidas pelos entrevistados. Alguns dos principais resultados serão vistos nestas páginas daqui uns dias. É um público que tem com o produto informativo relacionamento duradouro e satisfatório. Metade lê o Blog há ao menos um ano: 83% o consideram imparcial; 86% pluralista, e 88% equilibrado. A maioria avalia que o Blog traz conteúdo e é bom para quem quer entrar no mercado (concursos e etc.).
O leitor de Blogs está no topo da pirâmide social. No caso 41% fazem parte da classe A, contra 3% na população em geral. Três quartos fizeram faculdade e 24% também a pós-graduação; no país são 13% e 2%, respectivamente.
Dentre os leitores digitais, a fatia com graduação é o dobro da dos internautas. A renda e a posição social também são mais altas.
Aproveitamos para agradecera todos os BLOGS que nos colocam com link direto e informamos que retribuímos tal gentileza; caso alguns BLOG não esteja em nossa recomendação escreva para gente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário...