NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 16 de outubro de 2011

Leitor de Blog é ultraqualificado, mostra pesquisa.

Cada vez mais ativo economicamente, com dias de trabalho mais longos e aproveitando mais seus momentos de lazer. Esse é um dos retratos expostos pelo maior raio-X já feito para conhecer "sua excelência, o leitor".
Durante três meses, cerca de 40 pesquisadores foram às ruas entrevistar mais de 700 pessoas, em sete diferentes estudos estatísticos.
O resultado é um painel detalhado sobre como se informam os itaboraínse e sobre quem é o público do Blog SOS ITABORAÍ nas suas várias plataformas: Computadores, tablets e smartphones.
Todos reunidos, os itaboraínse que leem a postagem pela manhã formam a terceira força política na cidade do Comperj: são muitos os que declaram acompanhar o Blog com alguma regularidade.
Outros apontam o Blog numa lista de sites que acessam. Somados, os consumidores de informação do Blog têm o peso numa região inteira do Conleste, como Maricá, Tanguá, São Gonçalo e outros.
CASO ANTIGO
O perfil do leitor do Blog impressiona quem pesquisou tanto os que efetivamente pagam pelo jornal (assinantes ou compradores em banca, chamados de leitores primários) quanto os leitores secundários, que compartilham a edição comprada por outro.
Vinte e oito perguntas foram respondidas pelos entrevistados. Alguns dos principais resultados serão vistos nestas páginas daqui uns dias. É um público que tem com o produto informativo relacionamento duradouro e satisfatório. Metade lê o Blog há ao menos um ano: 83% o consideram imparcial; 86% pluralista, e 88% equilibrado. A maioria avalia que o Blog traz conteúdo e é bom para quem quer entrar no mercado (concursos e etc.).
O leitor de Blogs está no topo da pirâmide social. No caso 41% fazem parte da classe A, contra 3% na população em geral. Três quartos fizeram faculdade e 24% também a pós-graduação; no país são 13% e 2%, respectivamente.
Dentre os leitores digitais, a fatia com graduação é o dobro da dos internautas. A renda e a posição social também são mais altas.
Aproveitamos para agradecera todos os BLOGS que nos colocam com link direto e informamos que retribuímos tal gentileza; caso alguns BLOG não esteja em nossa recomendação escreva para gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...