NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que esta acontecendo em Itaboraí?

Sempre preservamos o nosso meio-ambiente, por não desconhecer que residimos numa área abençoada por Deus e que não esta sendo preservada como deveria ser.
O Comperj até a presente data só trouxe malefícios a cidade, pois nada que é anunciado pela Petrobrás existe ou está sendo implantado na cidade como 100% de água e esgoto, reflorestamento ontem vimos nota da Petrobrás dizendo que o reflorestamento é para daqui muitos anos à frente... Puxa! Que poluição, onde estão os medidores de qualidade do ar e da água?
Gostaríamos de saber quem será responsabilizado pelas tragédias que as chuvas de verão trazem a cidade; já que nada foi feito?
Na realidade, muito sofremos com a falta de responsabilidade das autoridades constituídas que não cumprem com seus deveres perante a preservação e manutenção das matas e rios, causando constantes mortandades na fauna local; da recuperação da vegetação, da fiscalização; do comercio irregular na estrada; da caça aos pássaros que habitam a cidade; da venda de bebidas em garrafa em determinados quiosques continuam desrespeitando o TAC firmado com o Ministério Público Estadual; da queima de materiais na zona urbana com ameaças a população; ao corte de árvores quando da AMPLA sempre irregular e outros indiscriminadamente sem motivos que justifiquem a perda total de arvores, retirando dos pássaros o seus abrigos e deixando o próprio destruidor da sombra, dos frutos e proteção das intempéries; sacos de lixo jogados longe de sua porta, antes da data do recolhimento pela Selix (empresa coletora do lixo), causando mau cheiro aos seus vizinhos. É difícil. “Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais”. Victor Hugo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...