Sempre preservamos o nosso meio-ambiente, por não desconhecer que residimos numa área abençoada por Deus e que não esta sendo preservada como deveria ser.
O Comperj até a presente data só trouxe malefícios a cidade, pois nada que é anunciado pela Petrobrás existe ou está sendo implantado na cidade como 100% de água e esgoto, reflorestamento ontem vimos nota da Petrobrás dizendo que o reflorestamento é para daqui muitos anos à frente... Puxa! Que poluição, onde estão os medidores de qualidade do ar e da água?
Gostaríamos de saber quem será responsabilizado pelas tragédias que as chuvas de verão trazem a cidade; já que nada foi feito?
Na realidade, muito sofremos com a falta de responsabilidade das autoridades constituídas que não cumprem com seus deveres perante a preservação e manutenção das matas e rios, causando constantes mortandades na fauna local; da recuperação da vegetação, da fiscalização; do comercio irregular na estrada; da caça aos pássaros que habitam a cidade; da venda de bebidas em garrafa em determinados quiosques continuam desrespeitando o TAC firmado com o Ministério Público Estadual; da queima de materiais na zona urbana com ameaças a população; ao corte de árvores quando da AMPLA sempre irregular e outros indiscriminadamente sem motivos que justifiquem a perda total de arvores, retirando dos pássaros o seus abrigos e deixando o próprio destruidor da sombra, dos frutos e proteção das intempéries; sacos de lixo jogados longe de sua porta, antes da data do recolhimento pela Selix (empresa coletora do lixo), causando mau cheiro aos seus vizinhos. É difícil. “Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação à natureza e aos animais”. Victor Hugo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário...