NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Omelete...

O senador Francisco Dornelles do partido do prefeito de Itaboraí Sergio Soares (PP) e o presidente do Senado, José Sarney (PMDB), trabalham juntos para uma solução pacífica para a questão dos royalties. Sarney, como ex-presidente da República, sabe o perigo que representa uma eventual quebra entre os entes da federação.  Dornelles defende a tese de que não se podem quebrar acordos já firmados... Enquanto isso o Governador Sergio Cabral (PMDB) busca apoio em seu partido pela manutenção dos royalties embora “muitos” já sabem que o Sergio Cabral quer mesmo é uma legenda para ser candidato a Presidente da República em 2014 e tem o PSD na mira.
Cesar Maia (DEM) aliou-se a Garotinho (PR) para combater Eduardo Paes; que deve mudar de partido junto com o governado Sergio Cabral fazendo uma mexida em todas as alianças municipais... Em Itaboraí Garotinho está fechado com partido PR... Resta saber quem o Governador irá apoiar em Itaboraí?... Marcio Panisset e Sergio Soares garantem serem eles.
O CJC aprovou ontem proposta de emenda que proíbe coligações nas eleições para vereadores e deputados; falta ser aprovada em plenário... Isso moralizaria as eleições e acabaria com os partidos de aluguel
Manobra eleitoral
A atual lei eleitoral que criou a fidelidade partidária não foi o bastante para acabar com o troca-troca entre os partidos. Em geral, os vereadores estão negociando suas expulsões do atual partido para não correr o risco de perder o mandato. E a conta não deve parar por aqui. Outros deputados (federais e estaduais) estariam se utilizando do mesmo expediente para migrarem para outras legendas. Tudo por conta de uma matemática de quantos votos são necessários para se eleger em 2012 e 2014. A Justiça bem que tentou estabelecer regras, mas alguns políticos não se cansam de achar “jeitinhos” para fazer prevalecer seus interesses individuais. Enquanto a reforma política não for feita distorções, jeitinhos e outras manobras não tão honestas assim continuarão povoando o processo eleitoral brasileiro.
Proibição
Em ação promovida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE-RJ) foi determinado que o Google excluísse do Orkut todas as comunidades que fazem apologia ao crime. Em julho do ano passado, a PGE já havia movido ação contra o gigante da internet, porém o Google recorreu.
Homenagem e despedida
A comunidade católica de Niterói está um pouco mais triste esta semana. O Dom Frei Alano Maria Pena, que comemora seu jubileu de ouro sacerdotal na próxima sexta-feira, deve se despedir em breve dos seus deveres com a Igreja. Dom Alano deve anunciar no início do ano que vem, oficialmente, sua aposentadoria. Figura emblemática e grande defensor dos mais pobres, o arcebispo exerce o sacerdócio desde 2003 em Niterói.
A saída do João
“Está definido. O novo fórum da Justiça Federal na Avenida Amaral Peixoto terá 16 andares conforme projeto já aprovado pela Prefeitura de Niterói”, adiantou Antonio José Barbosa da Silva, presidente da OAB Niterói. De acordo com Antonio José, segundo afirmou a presidente do TRF-RJ, desembargadora Maria Helena Cirne, em encontro com a presidência da OAB Niterói, a construção deverá ser iniciada em 2012. Assim, a avenida vira um verdadeiro Corredor Judiciário.
A Assembleia Legislativa aprovou ontem, em primeira discussão, o projeto de lei 140/11, que inclui a avaliação dos pneus como item obrigatório na realização de uma blitz de trânsito. Pergunta: isso já não está previsto em lei?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...