NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Frases que marcaram a semana, por favor, não chorem!

Veja Essa
Veja - 21/11/2011
“O ministro está confuso. Eu viajei com o ministro num trecho, isso eu confirmo.”
De Adair Meira, dirigente da ONG Pró-Cerrado,  confirmando que o ministro Carlos Lupi o conhece e voou com ele, desmentindo depoimento de  Lupi na Câmara dos Deputados e confirmando denúncia de VEJA.
"Nunca neguei que o conheço. Eu disse que não tinha relação, o que é diferente."
Carlos Lupi, em depoimento no Senado, contradizendo o depoimento dado na semana anterior na Câmara
“O fato concreto é que vossa excelência mentiu ao dizer que não viajou naquele avião. Já não interessa se conhecia ou não o senhor Adair, nem quem pagou pelo voo.”
Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado
“Aquilo é uma bagunça. Se o ministro tivesse um mínimo de instrução e qualificação, não passaríamos por isto que estamos passando no ministério.”
Adair Meira,  avaliando o desempenho do ministro Carlos Lupi
“Palavra de um governador de estado já é, por si, uma prova.”
Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, afirmando ter sido o pagamento de um empréstimo pessoal o depósito de 5.000 reais feito por um lobista em sua conta bancária.
"O senhor conhece algum colarinho-branco preso?”
Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, no programa Roda viva, da TV Cultura, falando da impunidade dos magistrados que andam fora da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...