NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Está virando rotina: Operários do Comperj fazem caminhada em Itaboraí em protesto por acordo coletivo... Categoria acusa consórcio de descumprir acordo e demitir 38

Centenas de operários do Comperj (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro) seguiram em caminhada na manhã desta terça-feira (13) em direção à Prefeitura de Itaboraí, em um protesto contra a demissão de 38 funcionários. Eles tentaram pedir ao prefeito que para ajudar a resolver o conflito entre os operários, que estão em estado de greve desde a semana passada, e o consórcio responsável pelas obras... Houve um forte aparato policial (PM) inclusive de outros quarteis fato esse que inibiu alguns participantes da passeata em continuar a longa caminhada
As demissões aconteceram na semana passada, contrariando acordo coletivo firmado, que garante estabilidade no emprego. Trabalhadores que lideraram o movimento reivindicatório foram não apenas demitidos, mas também retirados dos ônibus de maneira violenta por policiais, a mando das empreiteiras. A arbitrariedade provocou revolta e uma onda de protestos que culminaram com a greve, que tem como objetivo reverter às demissões.
Os funcionários reivindicam o cumprimento de um acordo feito com as empresas do consórcio TE-AG (Techint e Andrade Gutierrez), que teria prometido estabilidade no emprego por 90 dias, após a greve anterior. Apesar disso, 38 operários foram demitidos... Diante dos fatos a empresa vem se negando a dar explicações.
Cerca de 13 mil operários trabalham nas obras do Comperj... Como nada foi resolvido a GREVE continua!

Um comentário:

  1. Nos queremos apenas que, o que foi tratado,seja cumprido.Nas maiores lutas estao as maiores vvitorias

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...