Apesar de tudo dito (anunciado) na imprensa, a população do município de Itaboraí, ainda está às escuras sobre grandes projetos empresariais na cidade. Os itaboraínse reclamam que se fala em de grandes melhorias, polo industrial, gasoduto, empregos, ferrovias e metro, saneamento (água, esgoto e asfalto), transportes novas linhas e melhores ônibus, reflorestamento (3 milhões de arvores nativas; cinturão verde), mas até agora nada foi discutido com a sociedade, que já realizou várias reuniões de mobilização e promete fazer mais uma no dia 25 de janeiro, no Ciep 129 na entrada da Reta Nova próximo de Venda das Pedras.
Tudo pelo dinheiro
Os moradores criaram vários movimentos de “Luta por Itaboraí” e está preocupado com os anúncios de obras bilionárias, como as tubulações que vão cortar o município para atender as demandas do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), porto numa APA entre outras que ainda ficam somente nos boatos. Queremos saber a verdade do mapa de obras, tubulações no município e etc.
Mais
O sentimento Comunitário de Itaboraí criou vários blogs para defender a cidade de empreendimentos que podem ameaçar as poucas matas do local e mudar a vida dos moradores. Eles criticam a intenção da Petrobras em construir um emissário do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). A audiência pública para discutir o assunto será no próximo dia 25 sem dar a devida divulgação.
Unidos
Os comentários nos blogs criticam o que eles chamam de “vendidos” e dizem que Itaboraí vê a sua destruição ambiental se aproximando. E os mandantes “eternos” do município se enriquecendo.
Dinheiro curto... Já no estado do Rio de Janeiro a “bronca” é outra. É contra o aumento das passagens de ônibus, metrô, trem e barcas que Governador é esse?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos o seu comentário...