NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Prefeito de Itaboraí, na lista dos inelegíveis, pode perder o cargo

Prefeito de Itaboraí, na lista dos inelegíveis, pode perder o cargo
O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu ontem negar recurso de reconsideração impetrado pelo prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares (PP), e considerar irregulares as contas do político referentes ao ano de 1989, ocasião do primeiro mandato de Soares. O prefeito ainda terá de pagar multa de mais de R$ 100 mil e corre o risco de se tornar inelegível, entregando o cargo para o deputado estadual Audir Santana (PSC), segundo colocado nas eleições de 2008. O TCU vai notificar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ), ao qual caberá a decisão pela inelegibilidade.

Nas eleições de 2008, quando o prefeito tentava voltar ao poder, o TCU divulgou lista, na qual constava o nome de Soares como um dos políticos que teria tido contas rejeitadas. Com base nesta informação, o TRE-RJ rejeitou o registro de candidatura do político. Este, então, recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, que acatou o recurso de Sérgio Soares, cujo nome, sem maiores explicações, desaparecera da lista de inelegíveis que o TCU enviara ao TSE.

O motivo da condenação do TCU é que Soares não teria prestado contas dos recursos públicos federais repassados pela extinta Secretaria Especial de Habitação e Ação Comunitária (SEHAC) para a construção de uma creche em Tanguá, então distrito do município de Itaboraí.

Leia os comentários:

Apelido: doloress - 28/1/2010 - 0:50
A omissão no dever de prestar contas do homem publico não pode ficar impune. Roubar dinheiro de construção de uma creche em um lugar miserável é crime e tem que ser punido nem que demore 21 anos

Apelido: bocalivrevigia - 27/1/2010 - 22:02
Não adianta tornar o cara inelegível, pois de acordo com a lei ele terá mais 21 anos para impetrar recursos e ficar entrando e saindo de lista de inelegíveis. Sem contar que a impunidade estará sempre ao lado dele em todos os momentos de sua carreira política.

Fonte Jornal Extra

7 comentários:

  1. e triste mais enquanto o povo se vender por qualquer dinheiro teremos o mal politicos no comando zombamdo e da cara do povo e o culpado disso tudo e o povo que aceita tudo ,as eleições estão ai cabe ao povo botar na cabeça que o dinheiro que o politico compra p seu voto e nosso mesmo e depois de eleito ele ira tira muito mais ehora do povo acordar pege o dinehiro mas em outro pois aquele que compra voto e ladrão.

    ResponderExcluir
  2. mais uma que vai acabar em pizza se o povo não for pra rua o povo so fala e não faz nada.imfelizmento o judiciario e subordinado aos governamtes

    ResponderExcluir
  3. assesse no orkut LIDER MAIOR DO MDI(MOVIMENTO DEMOCRATICO DE ITABORAÍ) VAMOS LUTAR JUNTOS PARA MUDAR O RUMO DA HISTÓRIA DE ITABORAÍ...
    mdi.itaborai.rj@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Alô povo de Itaboraí em breve o prefeito e vice serão cassados pelo tre do rio pois o tcu ja mandou oficio que mantem o prefeito de Itaboraí inelegível,cuidado com o jornal mentiroso (O ESTADO DO RIO EM NOTICIA ) QUE Só SERVE PARA USURPAR DINHEIRO PUBLICO DOS MUNICÍPIO , EM BREVE A VERDADE VAI VIR A TONA EM MUITO BREVE.

    ResponderExcluir
  5. Uma vergonha e descaso com essa grande gente de ITABORAI, guerreira, trabalhadora, um povo de um grande coração. Gente que não tem um sitema de saúde, educacional decentes. Inclusive ruas sem asfalto, esgoto e lixo. É assim que se governa para o povo Prefeito? Emsuas reuniões quando alguém o cobra,aúnica coisa que o Sr. fala é que "eu já tedei isso,já te dei aquilo"! Mas esse "isso" ou "aquilo" que o Sr. se refere é o dever de casa que o Sr.nunca fez, ou seja, saúde e educação. Chega de tanata canalhisse! FORA CÂNCER!

    ResponderExcluir
  6. Cade a Justiça? Onde está o Ministério Público Eleitoral que não ve isso? E o Ministério Púbico Estadual que não ve o descaso e o abandono da prefeitura com a população. Não tem MP em Itaboraí não? Ou será que tá tudo "no esquema" como eles dizem?!? O povo tem que ter vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  7. o pova sofre por falta de conhecimento

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...