NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

São Gonçalo: TCE obriga 13 vereadores em 2000, a devolver dinheiro

TCE obriga 13 vereadores em 2000, a devolver dinheiro.

Um erro no passado vai obrigar 13 vereadores e ex-vereadores de São Gonçalo a devolver, juntos, mais de R$ 420 mil aos cofres públicos da cidade. A decisão foi publicada na semana passada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que levou nove anos, entre recursos e tempo processual, para finalizar a análise da prestação de contas da Câmara Municipal. A maioria dos vereadores da época (2000) hoje não possui mandato e vai pedir o parcelamento da dívida....São eles: Dilvan Aguiar, Edilson Gomes, Hilton Duarte, Jessy costa, José Luiz Nanci, José Roberto Cordeiro, Josias Muniz, Manoel de lima, Neilton Mulin, Paulo Shalon, Samuel Araújo, Sergio Gevú, Zeca do tecido

Um comentário:

  1. Demorou quase 10 anos...Por fim prevaleceu a lei...Que devolvam o que receberam a mais...Que sirva de exemplo para Itaboraí e outras cidades.

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...