NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Secretaria de Estado de Saúde...0800


Ouvidoria da Sesdec cria 0800 para atender usuários de todo o estado
Número de telefone irá aproximar o cidadão do órgão e fortalecer as relações entre ambas as partes. Serviço gratuito, agora atende os 92 municípios do Rio de Janeiro
A Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil (Sesdec) acaba de criar mais um canal de acesso para se aproximar do cidadão. Desde a última segunda-feira, dia 22, a Ouvidoria disponibiliza o número 0800 025 5525 para os usuários de todo o estado obterem informações diversas sobre serviços, e ainda fazerem reclamações e sugestões. Nos três primeiros dias foram realizados 108 atendimentos.
O objetivo é ampliar e fortalecer os canais de comunicação entre a população fluminense e os gestores da saúde estadual. A expectativa é ampliar o acolhimento das manifestações que hoje chegam a 600, entre ligações, e-mails e atendimentos presenciais. Antes pago e restrito à Região Metropolitana, o atendimento via telefone passa a ser gratuito e disponível para todos os 92 municípios do Estado.
Os atendentes do 0800 foram terceirizados e passaram por treinamentos com técnicos da Sesdec. Inicialmente o serviço está sendo realizado com seis operadores, mas a equipe pode ser ampliada em função do aumento da demanda.
Fonte: O Fluminense

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