NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 6 de março de 2010

Novas metas RJ...

Divulgadas metas de diminuição de crimes para o semestre
A Secretaria de Segurança divulgou as metas de diminuição de crimes para este semestre. Para os homicídios dolosos, a expectativa é de conseguir nos primeiros seis meses deste ano uma redução de 6,33% em relação ao mesmo período de 2009. No 1º semestre do ano passado, foram 3.198 casos. Para este ano, o limite será de 2.996. Segundo o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, Roberto Sá, a meta é manter essa taxa de redução anualmente até 2014 (ano da Copa do Mundo de futebol).
Outro indicador que a secretaria estipulou meta foi os roubos de rua. A expectativa da secretaria é reduzir os índices em 4,22%. No primeiro semestre de 2009, foram 47.591. Para este ano, a meta é que não ultrapasse 45.583. O objetivo da secretaria é reduzir em 4,37% o número de roubos a veículos no Estado nos primeiros seis meses deste ano. No mesmo período de 2009, foram computados 47.591 casos e, em 2010, o patamar desejado será de 13.505. No caso dos latrocínios, a meta é ao menos manter o número de registros do primeiro semestre passado, que somou 114 casos.
Fonte: Governo do Estado do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...