NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sábado, 8 de maio de 2010

Decisão judicial deixa Cabo Frio sem prefeito

O município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, está na prática sem prefeito. O juiz eleitoral Walnio Pacheco cassou o mandato do prefeito Marquinho Mendes (PSDB) no processo em que ele é acusado de dar vantagens para conseguir apoio político do PT nas últimas eleições municipais.

A decisão foi publicada no Diário Oficial de ontem, mas os oficiais de justiça até agora não conseguiram intimar o presidente da Câmara Municipal, Alfredo Gonçalves, nem ninguém da mesa diretora para dar posse ao segundo colocado nas últimas eleições, o deputado estadual Alair Corrêa (PMDB).

Na sessão desta quinta-feira, só compareceram dois vereadores, um deles Marcelo Corrêa, filho de Alair Corrêa. O prefeito Marquinho Mendes também não foi encontrado para ser intimado.

O deputado Alair Corrêa disse que já está com secretariado e plano de governo prontos para assumir a prefeitura, mas aguarda a convocação judicial para assumir o posto. O advogado de Marquinho Mendes, Carlos Magno, disse que vai recorrer ao TRE porque, segundo ele, o prefeito só pode ser afastado por decisão de um colegiado.

Em Rio das Ostras, o prefeito Carlos Augusto Baltazar (PMDB), que também foi cassado pelo TRE, disse que está trabalhando normalmente em seu gabinete porque até agora o presidente da Câmara Municipal, Carlos Afonso (PSB), ainda não foi notificado para assumir o cargo. Segundo a decisão do TRE, Carlos Augusto só pode recorrer ao TSE, em Brasília, após a publicação do acórdão com a decisão do TRE, o que deve ocorrer somente daqui a 15 dias:

-- É a primeira vez que o TRE toma uma decisão como esta. Embora não concorde, vou esperar os 15 dias para recorrer ao TSE -- disse Carlos Augusto.

O prefeito foi cassado sob a acusação de fazer propaganda política no período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...