NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Fiasco na execução ProJovem Trabalhador em Itaboraí faz sobrar vagas

O ProJovem Trabalhador que deveria preparar moradores de Itaboraí para o mercado de trabalho em dez diferentes áreas. Começa a apresentar sérios problemas desde falta de pagamento dos professores, falta de merenda, uniformes, etc... E falta de alunos interessados, pois ainda tem vaga... Para quem não se inscreveu, ainda há vagas em construção e reparos (eletricista predial, bombeiro hidráulico, pintor predial); serviços domiciliares (jardinagem, reparador residencial); saúde (cuidador de idosos, babá); turismo e hospitalidade (garçom, copeiro, barman); alimentação (doces, salgados, confeitagem, doces em compotas e geleias); metal mecânica (leitura e interpretação de desenho mecânico, lubrificação industrial, ajustagem mecânica) e vestuário (corte, costura, bordadeira, reparador de roupas). Alunos do ProJovem Trabalhador ainda recebem ajuda de custo no valor de R$ 100.

Um mural com informações sobre locais e horários das aulas foi instalado na Secretaria de Habitação, Trabalho e Renda. Do total de duas mil vagas, três cursos já estão com inscrições esgotadas: beleza e estética, telemarketing e informática.
A Secretaria realiza as inscrições de segunda a sexta-feira, das 9 h às 17 h, na Rua Fidélis Alves, 47, Centro. É necessário levar cópia do documento de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, certidão de nascimento e declaração escolar. Mais informações: 3639-2051. Hoje tentamos ligar o dia todo só chama ninguém atente espero que você tenha sorte!

5 comentários:

  1. Informamos que as denuncias podem ser levadas diretamente a Justiça Federal, pois se trata de verba federal da educação... Através do telefone 2107-9300 com o Promotor Federal (PGR); outros fones: 2707-9549 e 2107-9553... que certamente mandará a Polícia Federal apurar as denuncias.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de poder infomá-los sobre ProJovem Trabalhador em Itaborai, pois voces estão veiculando inverdades; e isto nao fica bem para quem se propõe à ajudar a população sofrida de uma cidade. Gostaria até de participar deste grupo se não for um amontoado de POLÍTICOS fracassados. Pois estou disposto a esclarecer qualquer dúvida que possa pairar sobre o Projeto Juventude Cidadã em Itaboraí. SAIDE ABRÃO.

    ResponderExcluir
  3. A nossa ideia e levar tudo o que acontece na Cidade para uma solução legal... Não somos um grupo político ou de ex-politicos basta ler no final das postagens “Nossa Missão”... Quanto ao Senhor participar do grupo será um prazer... Estamos abertos a “todos” será bem vindo!

    ResponderExcluir
  4. gostaria de saber quando vai sair a verba do projovem trabalhador dr itaborai pois ja estou estudando a 2 meses e ate agora nada de dinheiro e quando me escrevi falaram que teriamos rio card para podermos pagar nossas passagens e agora quando completou um mes de curso colocaram uns onibus e vans para pegar os alunos nos seus bairros so que acabamos chegando muito tarde no curso pois o curso e de 06:00 as 09:20 e com o onibus acabamos chegando as 07:10 e acabamos perdendo muito tempo e quanto ao nosso dinheiro que ficamos pagando passagenesse um mes antes do onibus ninguem fala nada de devolver ja para cobrar a gente de estar de uniforme eles querem cobrar mais nos como cidaddoes nao estamos sendo bem tratados pois quando perguntamos sobre a verba ninguem sabe responder so sabe falar que vai sair muitas pessoas estao desistindo do curso pois acaba achando que e uma mentira espero que ao ler minha postagem alguem do governo me deixe uma resposta e que tire minha duvida de saber que esta curso nao vai fracassar pois muitas pessoas estao querendo sair pois nao tem nenhuma resposta concreta muito obrigada pela atençao

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...