NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

terça-feira, 27 de julho de 2010

Organização britânica propõe cinco atitudes simples que garantem maior qualidade de vida... Centenas de trabalhos foram reunidos para chegar ao result

Um estudo do governo britânico afirma ter identificado cinco atitudes que ajudam a elevar a qualidade de vida. A pesquisa foi divulgada pela The New Economics Foundation (NEF), organização dedicada a desenvolver estudos sobre o tema.

Ter tempo para dedicar-se às pessoas, para desenvolver atividades físicas e de lazer, para perceber as mudanças ao redor, continuar aprendendo e para ajudar ao próximo são os componentes básico para uma vida feliz e plena, afirmam os especialistas. Para chegar ao resultado, os pesquisadores se basearam em itens como felicidade, contentamento, prazer, curiosidade e engajamento.

Ao todo, foram examinados centenas de trabalhos de cientistas de todo o mundo em 2008. Com os dados da pesquisa em mãos, o objetivo é que se possam nortear políticas públicas não só na Inglaterra como no mundo inteiro.

Os cinco pontos propostos pelos pesquisadores fazem referência a pequenas atitudes e formas de pensar que cada indivíduo pode seguir para ter uma maior realização pessoal.

Confira as propostas da NEF para melhorar a sua qualidade de vida:
Conecte-se:
Com as pessoas à sua volta. Com sua família, amigos, colegas e vizinhos. Em casa, trabalho, escola ou em sua comunidade local. Pense nisso as pedras fundamentais de sua vida e invista tempo no seu desenvolvimento. A construção destas conexões servirá de apoio e vai enriquecer você todos os dias.

Seja ativo:
Caminhe ou corra. Saia à rua. Pedale. Jogue um jogo. Dedique-se à jardinagem. Dance. Exercícios farão você se sentir bem. Mais importante ainda, descubra uma atividade física que você goste uma que se encaixe nas suas possibilidades motoras e físicas.

Perceba:
Seja curioso. Enxergue a beleza. Note o inusitado. Observe a mudança das estações. Saboreie o momento, se você está em um trem, almoçando ou conversando com amigos. Esteja ciente do mundo ao seu redor e o que você está sentindo. Refletir sobre suas experiências vai ajudá-lo a apreciar o que importa para você.

Continue aprendendo:
Tente algo novo. Redescubra um interesse antigo. Se inscreva para aquele curso que tanto deseja. Assuma uma responsabilidade diferente no trabalho. Conserte uma bicicleta. Aprenda a tocar um instrumento ou a cozinhar seus alimentos favoritos. Defina um desafio que lhe fará feliz ao alcançar. Aprender novas coisas será divertido e vai torná-lo mais confiante.

Ajudar ao próximo:
Faça algo agradável para um amigo ou para um estranho. Agradeça alguém. Sorria. Voluntarie o seu tempo. Entre para um grupo da comunidade. Olhe para fora, bem como para dentro. Ver a si mesmo, e a sua felicidade, vinculada à de sua comunidade pode ser extremamente gratificante e lhe fará criar conexões com as pessoas ao seu redor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...