NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

domingo, 15 de agosto de 2010

Traficantes do morro do Turano, no Rio, estariam escondidos em Itaboraí.

De acordo com a polícia os bandidos cariocas teriam chegado à cidade em três carros ocupados por criminosos fortemente armados fugindo da implantação da nova UPP

Traficantes do Morro do Turano, na Tijuca, Zona Norte do Rio, estariam escondidos na Comunidade de Nova Cidade, em Itaboraí. Policiais do 35º BPM (Itaboraí) teriam recebido a informação de que três carros com criminosos fortemente armados, oriundos da favela carioca, teriam chegado à comunidade de Itaboraí na tarde deste sábado. Viaturas teriam sido deslocadas para o local, mas não encontraram os bandidos, que teriam atravessado a baía para fugir da implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Turano.

A ligação entre duas favelas, ambas controladas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV), começou em 2008, quando José Ricardo Couto da Silva, o Ricardo Paiol, apontado pela polícia como chefe do tráfico da comunidade Nova Cidade, teria fugido para o Turano a fim de se esconder da Polícia Federal (PF), que estava à sua caça.

Paiol acabou preso por agentes federais da Delegacia de Niterói em janeiro de 2009, no bairro de Copacabana, quando se dirigia a um consultório médico ortopédico. Contra ele havia um mandado de prisão da Vara Criminal de Itaboraí por de tráfico de drogas.

Segundo informações da polícia, o Morro do Turano, era usado como centro de distribuição de cocaína, armas e munição para várias favelas de Itaboraí. A comunidade foi ocupada pelos Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) na manhã da última terça-feira, para a implantação da 12ª UPP do Estado. Na operação, houve troca de tiros. Dois supostos traficantes morreram e um policial foi baleado na barriga.

Após fugirem do Turano, os bandidos teriam inicialmente se refugiados no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, do Rio. Agentes da PM estiveram na comunidade e, auxiliados por um helicóptero, tentaram localizar os criminosos. Houve troca de tiros e um bandido foi morto.

Prisão - Policias do 35º BPM prenderam na manhã deste sábado dois homens acusados de tráfico de drogas na Favela Nova Reta, em Itaboraí, também controlada pelo CV. Robson dos Santos Braga, o RB, de 23 anos, e Wallace Gomes da Silva de Oliveira, de 19, estariam dormindo na casa de moradores da comunidade, quando teriam sido encontrados pela polícia.

O local do esconderijo foi descoberto através de denúncia anônima. Com eles foram encontrados 102 papelotes de cocaína, uma trouxinha de maconha e R$ 18. Robson, segundo a polícia, já havia sido preso em 2006, também por tráfico de drogas, e estaria solto há apenas 6 meses. O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí).

Fonte: O Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...