NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Adolescente é encontrada morta a facadas em Itaboraí na BR-493

Segundo o 35º BPM, corpo foi encontrado na BR-493... Não há indícios de violência sexual, diz batalhão.

Uma adolescente de 17 anos foi encontrada morta a facadas, na manhã desta terça-feira (24), no distrito de Três Mangueiras, em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. De acordo com o 35º BPM (Itaboraí), o corpo foi localizado na BR-493, próximo ao km 2,5.

Um crime bárbaro que chocou moradores de Manilha, em Itaboraí. A estudante Danielle dos Santos Bezerra da Silva, 17 anos, foi morta a facadas, após sair de uma academia de ginástica, em sua bicicleta, na noite de segunda-feira. Familiares procuraram pela adolescente por cerca de 10 horas. O corpo de Danielle foi encontrado, por volta de 6h30, num matagal, às margens da BR-493 (Manilha-Magé), na comunidade Três Mangueiras.

Segundo o batalhão, não há indícios de violência sexual. O corpo da vítima foi encontrado por moradores perto de uma loja de cerâmica... A polícia ainda não tem pistas dos suspeitos.

Polícia Civil prepara retrato falado de acusado de esfaquear e matar jovem em Itaboraí... Segundo testemunha ele seria negro, alto e magro e no dia vestia apenas uma bermuda bege. A polícia também colheu o depoimento do frentista de um posto de gasolina da região, que teria sido a última pessoa a ser vista com a jovem. Ele foi ouvido pelo delegado responsável pelo caso e, segundo a polícia, teria apresentado um álibi comprovando que estava em casa no momento do assassinato

Um suspeito foi preso e várias pessoas (entre amigos, namorado e colegas de academia) foram ouvidas pelo delegado da 71ª DP (Itaboraí), Wellington Vieira, que reiterou a possibilidade de crime passional, mas não descartou outras hipóteses sobre a motivação do assassinato... “Há fortes indícios de crime passional. Quem praticou o crime estava com ódio da jovem. Danielle apresentava diversas perfurações no peito, abdômen, barriga, além de ferimentos no pescoço e nas mãos, indicando que tentou se defender. Uma das facadas atingiu a veia jugular”, disse o delegado, que apreendeu o computador e o telefone celular da estudante.

Vieira fez um apelo à população para ajudar na prisão do assassino. “Quem tiver informações sobre o caso pode telefonar para 2645-7898, 2645-7951 ou para o Disque-Denúncia (2533-1177). A participação da população é muito importante”, ressaltou o delegado.

Estudante saiu da academia às 20h

Danielle Santos frequentava a academia de ginástica, na Rua Prefeito Jônathan Pedrosa, em Manilha, desde julho do ano passado. De acordo com uma recepcionista, a jovem sempre ia de bicicleta... “No dia do crime, um colega perguntou se ela não tinha medo de ir para casa sozinha aquela hora. Ela disse que não”, lembra uma amiga. Na última segunda-feira, Danielle chegou à academia às 16h e saiu por volta das 20h.

Suspeito foi preso no Gebara

Após receberem denúncia anônima, policiais do 35º BPM (Itaboraí) prenderam um suspeito no Gebara. O acusado tinha mandado de prisão pendente e havia cumprido pena por assassinato. Ele negou a participação na morte da estudante.

Denúncia - Vizinhos da jovem assassinada disseram, durante o velório, que o suspeito seria um ambulante que costumava ficar nas proximidades da passarela de Manilha... “Ele é um psicopata e acusado de agarrar mulheres na região. Não duvido que ele tenha atraído a menina para aquele local”, disse uma mulher.

‘Nunca vou deixar de te amar’

O corpo da estudante Danielle dos Santos Bezerra da Silva foi sepultado, na manhã de ontem, no Cemitério Municipal São João Batista, em Itaboraí. Cerca de 100 pessoas, entre familiares e amigos, acompanhou o enterro, marcado pela consternação e revolta... “Vai minha bonequinha. Seus sonhos são grandes demais para esse mundo. Eu te amo, minha filha! Nunca vou deixar de te amar”, disse emocionada, a mãe da estudante, a dona de casa Cristina dos Santos Bezerra. Abalado, o pai, José Gabriel da Silva, deu o último adeus à filha. “Vai com Deus, minha filha”.

Vizinhos e amigos da escola lamentaram a morte trágica da jovem. A estudante Monique Berçot, 16, disse que a jovem era muito querida no Ciep onde estudava... “Tínhamos muitos amigos comuns. Eu gostava muito dela”, disse a jovem.

“Danielle foi representante da turma 2002, que terminou a 2ª série do Ensino Médio, no ano passado. Esse ano estudaria na última série do ensino médio. Quando soube do crime, fiquei estarrecida”, lamentou uma colega.

2 comentários:

  1. vc amiga era muto querida em todo lugar sempre foi gentil,legal e verdadeira..nunca vou te esquecer..

    ResponderExcluir
  2. e ela e minha irma amo muito ela sempre amarei

    ResponderExcluir

Agradecemos o seu comentário...