NÓS FAZEMOS A DIFERENÇA NO MUNDO...

Nós fazemos a diferença no mundo
"Eu sou a minha cidade, e só eu posso mudá-la. Mesmo com o coração sem esperança, mesmo sem saber exatamente como dar o primeiro passo, mesmo achando que um esforço individual não serve para nada, preciso colocar mãos à obra. O caminho irá se mostrar por si mesmo, se eu vencer meus medos e aceitar um fato muito simples: cada um de nós faz uma grande diferença no mundo." (Paulo Coelho)

Na qualidade de Cidadão, afirmamos que deveríamos combater o analfabetismo político, com a mesma veemência que deveria ser combatido o analfabetismo oficioso no Brasil. Pois a politicagem ganha força por colocarmos poder de importantes decisões nas mãos de quem não se importa com o que irá decidir.
Concordo com Bertolt Brecht, quando afirma que: "O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos”. Ele não sabe o custo de vida, nem que o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato, saneamento, mobilidade urbana, e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. “Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce à prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.”

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Os 10 mandamentos que regem a nossa vida dos bloquistas do SOS ITABORAÍ. São eles:

1º) Não perderás o foco – Os Bloquistas tem um foco em apresentar experiências gastronômicas atraentes e inspiradoras. Não temos a pretensão de aprender a cozinhar ou de concorrer com guias que avaliam os lugares.
2º) Não perderás a essência – Não somos especialistas em nada. Não conhecemos muitos temperos e condimentos e muito menos identificamos qualquer aroma em um vinho ou em um café. Nosso objetivo é experimentar tudo e apresentar só aquilo que a gente gosta.
3º) Entenderás o todo – Acreditamos que uma experiência gastronômica não está apenas na comida. Tudo conta. A decoração, o clima, o atendimento, o preço... Valorizamos tudo isso e mais um pouco em nossas experiências.
4º) Respeitarás o próximo – Não somos donos da verdade, nem queremos ser. Colocamos apenas o nosso ponto de vista. E estamos sempre abertos para aprender e discutir outras visões. Por isso, os comentários são abertos para quem quiser contar a sua versão ou experiência.
5º) Serás flexível – Gostamos de experimentar de tudo. Desde a cachaça na beira de estrada até ostras num bistrô francês. Tudo é válido como experiência de vida.
6º) Pagarás a conta – Pagamos a conta dos lugares que experimentamos para poder falar o que pensamos. E mesmo quando, eventualmente, somos convidados, sempre deixamos claro que se não gostarmos, não vai pro ar.
7º) Abrirás as portas – Bloquistas só tem vida com a participação das pessoas. Adoramos receber dicas de lugares, mais ainda quando tiram fotos e contam pra gente publicar aqui. Isso sem falar na caixa de comentários que dá vida a cada um dos posts. Sugestões, críticas, novas ideias… Tudo é bem vindo. Quanto mais gente participar, melhor fica!
8º) Não manipularás – Fazemos questão de sempre tirar as fotos dos lugares. E não manipulamos as imagens. Gostamos de apresentar aquilo que todo mundo recebe quando o prato chega à mesa. 100% verdade!
9º) Serás legitimo – Contamos sempre do nosso jeito, na primeira pessoa, com as nossas palavras e gírias, mesmo que isso incomode algumas pessoas. Afinal, já tem muita linguagem jornalística por aí, né não?
10º) Não avaliarás - Acreditamos que gostar ou não de um restaurante depende do background, das expectativas e do gosto de cada um. Não nos sentimentos aptos a avaliar nada justamente porque não somos especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário...